agendinha

O brasileiro perde a noção, mas jamais a piada: um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta sexta-feira (10/08) é o aniversário de 47 anos do ator Fábio Assunção. Como sabido, Fabio já teve alguns problemas com drogas e álcool (quem nunca?) e a rede não perdoa – o novo termo para a “jogação” no fim de semana é “entrar no modo Fábio Assunção”. Entre os comentários, “lembrando a todos que hoje é feriado nacional e a parada é obrigatória em qualquer bar para entrar em modo Fabio Assunção”.

Gosta do Porta dos Fundos? Esse programa é pra você: Rafael Portugal apresenta seu novo espetáculo “Eu comigo mesmo”, no Teatro das Artes, na Gávea, de sexta-feira a domingo (10 a 12/08). Os ingressos para o stand up comedy podem ser comprados pelo site da Divertix ou na porta.

Sexo, esporte, carinho, gente alegre para tentar manter a saúde mental… Se a crise vem atingindo até esses itens, melhor se enturmar com um bom livro.

Pensa aí no nosso inverninho sob os seus lençóis de mil fios e descansa, amor, desse Mercúrio retrógrado que só sai de cena dia 19. Se quiser botar a cara pra jogo, tem Molière no Teatro Adolpho Bloch, na Glória. Quem é louco de resistir ao Matheus Nachtergaele?

Recebeu um toco? Tá no recalque? Então a festa “Recalcada” é seu número, na boate Fosfobox, em Copa, neste sábado (11/08). Uma noite 100% funk no subterrâneo e pop no andar superior. “Vem com fogo na raba e sarra com respeito”, diz o convite.

Frio, né? Vamos beber e comer – aproveita que o seu restaurante predileto ainda não fechou!

De um ilustre desconhecido a motivo de piada nas redes sociais. Assim foi o candidato à presidência Cabo Daciolo (Patriota) depois do debate na Band. Com oito candidatos, numa discussão enfadonha (palavra maravilhosa neste caso!), que deve ter colocado muita gente pra dormir, eis que Cabo vem com a ideia de criar a fictícia União das Repúblicas Socialistas da América Latina (Ursal). O termo “Ursal” ficou entre os assuntos mais comentados da sexta-feira (10/08) e houve quem lembrasse o fato de que, com os países combinados, a nova nação seria eneacampeã mundial de futebol, com uma seleção imbatível, com craques como Neymar, Messi e Suárez. Teorias mirabolantes sobre a Ursal circulam na internet.

A fim de um “Choque”? A festa rola neste sábado (11/08), no Espaço Gamboa, no Centro, “com objetivo de chocar a sociedade na loucura de ser aquilo que simplesmente é”, diz o texto. No som, DJs de várias festinhas da cidade: Faïq Nills (Jamboo), Vinicius Alves (Finalmente), Gustavo Tata (Manga Rosa) e Ber Back (FLSH), além de batalha de “voguing” – lembra das poses de Madonna no clipe “Vogue”? então, é isso.

O que fazer quando não se tem uma afinidade cívica e política com nenhum candidato? Rolando na rede: “Deveria ser proibido um candidato chato perguntar a outro candidato chato – exemplo: ‘Quero perguntar para fulano’, mediador: ‘Infelizmente não pode, pois ambos são chatos. Selecione um candidato no rol de doidos’.

Edwin Luisi comemora 45 anos de carreira com a comédia inédita “Nossas mulheres”, do francês Éric Assous, no Teatro Ipanema, de sábado a segunda-feira (11 a 13/08), às 20h.

O “Fala com a Márcia” pode ter um preço para Marcelo Crivella. O prefeito não vai passar impune daquela reuniãozinha com os colegas pastores e, segundo Ancelmo Gois, deve ter que pagar multa de R$ 50 mil, estipulada pela Câmara Cível do TJ por “ato que caracteriza o uso de bens públicos municipais em prol do seu grupo religioso”. Entre nós: o que significa R$ 50 mil para o Crivella?

Ilustração: Edgar Moura

Share
Enviado por: Lu Lacerda

Deixe um comentário