Existem diferenças inconciliáveis. Fronteiras que não se tocam. Linhas que não se cruzam. Mas, às vezes, por incrível que pareça, enormes contradições são capazes de virar adição. O que é diferente se complementa. O que é separação vira junção, união. Esse é o tema de “Os Intocáveis”, um espetáculo que conta os passos da dança e da contradança de dois homens adultos que se tornam um par.
Uma adaptação do filme de mesmo nome, a peça está centrada na relação heterodoxa entre um milionário paraplégico – Philippe, magnificamente interpretado por Marcello Airoldi, e seu duplo, o acompanhante africano Driss (Ailton Graça) – que se desenvolve através de música, erros,brincadeiras e muitíssimo afeto. Entre o horror das outras pessoas da casa: a elegante governanta e fisioterapeuta Yvonne (Eliana Guttman), que cuida da casa de Philippe; e a sedutora secretária Magalie (Bruna Miglioranza).
Para o diretor Iacov Hillel, a peça, através de uma interpretação realista, é sobre “um encontro, a busca do que é tocável, entre os intocáveis. Entre o preto e o branco, o pobre e o rico, o estudado e o ‘não-estudado’, o que conhece a vida e o que é enclausurado pelas questões sociais. E o que é bonito é como esses dois personagens permeiam-se na verdade um no outro e como eles vão se conhecendo, se desafiando e como essas duas forças dramáticas se encontram. O sentimento que essa peça desperta é acreditar que estamos aqui para sermos felizes, independentemente das adversidades.”
Adaptada por José Rubens Siqueira, “Os Intocáveis” carrega numa trilha que é um personagem, pois traz um conceito musical que mescla o erudito com o popular – que é o chão para mostrar que quando ser quer dançar, viver, se divertir, o par certo é sempre quem nos complementa.
SERVIÇO
Theatro Net
Sextas e sábados às 21h
Domingos às 19h