Um ambiente ultraclássico, com referências palacianas, pode ser muito charmoso, elegante e ainda contemporâneo. Se for esse o seu olhar, com certeza a ambientação será autêntica!
Tudo o que reproduz o que você gosta e se sente bem – que tem a marca do seu estilo, em última análise – é espontâneo. Portanto, é natural. Para o estilo palaciano são necessárias apenas algumas situações arquitetônicas, espaços generosos, tetos altos e locais com temperaturas mais amenas, de preferência, fria.
Em frente à praia, num país tropical como o nosso, não aconselho jamais….Esse estilo requer tanta informação, tecidos etc, que nada tem a ver com a leveza e a simplicidade prática que uma casa em frente à praia deve ter – um ambiente fresco e agradável para quem nele mora.
O estilo palaciano tem um charme especial, o do excesso e do acúmulo de peças e objetos . São referências e misturas que elegantemente se completam. Eu adoro essa ambientação para casas que vêm sendo conservadas há anos, ou mesmo para ambientes recuperados ou restaurados .
Novas construções com essa proposta arquitetônica geralmente reproduzem situações que incluem tetos altos e espaços amplos, para que essa ambientação fique harmônica.
O verdadeiro charme é a grande mistura, justamente onde o contemporâneo entra. Como, por exemplo, misturar os equipamentos de conforto atuais, luminárias modernas e lindos e divertidos tecidos.
Sancas e molduras, lindas janelas e portas, tudo faz parte desse toque especial para compor um ambiente assim. E se as janelas emolduram uma linda vista de um jardim de clima ameno… Esse ambiente fecha com chave de ouro!
Adoramos ambientes clássicos mas verdadeiramente espontâneos, onde a ambientação reflete, acima de tudo, a naturalidade de quem mora lá.
Mostramos um lindo exemplo dessa ambientação charmosa e atemporal!