Foto de:

A Santos Dumont, na Gávea (Zona Sul do Rio) de pracinha bucólica que é, transformou-se numa zona de guerra, no fim da tarde desta quarta-feira (09/11), quando quatro carros com policiais à paisana tantavam interceptar um Honda Civic de placa 5036, em frente ao Jockey Club. O policial federal Fábio Andrade, delegado da DRE de Entorpecentes, recebeu uma informação de que um colega seu, policial civil, estaria transportando dois traficantes da favela da Rocinha com drogas, munição etc. A informação foi confirmada quando dois carros da Polícia Federal conseguiram interceptá-los, e acabam de ser encontrados pistola, fuzil, maconha, carregador de arma e granada.

Os bandidos, inclusive o policial, foram jogados no asfalto, algemados e presos ali, diante de pedestres chocados. Sirenes soavam, o trânsito parou, algumas pessoas corriam, outras berravam, com muito, muito medo. Neste momento, helicópteros sobrevoam a área. A arquiteta Maria Paula de Vincenzi, por exemplo, parou seu carro e, trêmula, dizia: “Que medo de viver nesta cidade!”. E, na primeira oportunidade, saiu desesperada.

Na Rua Artur Araripe, próxima à Marquês de São Vicente, em frente ao Shopping da Gávea, outros traficantes e policiais foram pegos. No total, dez pessoas foram presas no bairro: cinco traficantes, três policiais civis e dois ex-PMs.

Share
Enviado por: Lu Lacerda

118 comentários para "Pânico e terror na Gávea: polícia transportava traficante"

  1. 10/11/2011 - 09:00 Enviado por: Bia

    Que nada precisa ter medo nao, a policia tá fazendo uma limpa, melhorando a cidade.

  2. 10/11/2011 - 09:04 Enviado por: sobral

    MUITO BOM O TRABALHO DA POLICIA, TOMARA QUE A JUSTIÇA NÃO ESTRAGUE.

  3. 10/11/2011 - 11:16 Enviado por: DAVID

    QUERO PARABENIZAR A POLICIA MILITAR, POR MAIS UMA ATO DE BRAVURA E HONESTIDADE, E NOS MOSTRA O QUANTO ELA É IMPORTANTE PARA SOCIEDADE, DEVEMOS COLOCAR AS COISA EM SEU DEVIDO LUGAR, TRANSFORMARAM A POLICIA CIVIL E M UMA ORGANIZAÇÃO PARA-MILITAR, A FUNÇÃO DESTA POLICIA NÃO COMBATER E SIM INVESTIGAR, COMBATER O BANDIDO DE FRENTE E FUNÇÃO DE UM INFANTE -COMBATENTE DA POLICIA MILITAR, POIS ELES SÃO PAGOS E TREINADOS PARA ISSO. Quanto ao Gov, Sergio Cabral, talves quando ele deixar o pode publico (vamos saber de muita coisa não é governador)

  4. 10/11/2011 - 11:33 Enviado por: jair-*jaja*

    NÃO É FÁCIL NAO!!!——–A GENTE VIVENDO C/ SÁLARIO *MERRECA* DEPOIS DE TRABALHAR
    MAIS DE 32-ANOS–PAGANDO TRIBUTOS,IMPOSTOS,INPS,SPS,CPS, TUDO QUANTO É *S*
    IPVA,ETC>>>>ESTES CARAS***VIVENDO E MORANDO EM LUGARES DE LUXO, CARROS DE LUXO, COMENDO EM RESTAURANTES DE LUXO**
    ESTE É O BRASIL DE HOJE——NÃO TEM JEITO****CONTINUA SENDO O BRASIL DE ONTEM!!
    LEMBRAM-SE DAQUELA **NOVELA QUE REI SOU EU??? POIS É CONTINUA SENDO DO MESMO JEITO!!!! O POBRE PAGA SEU TRIBUTOS E IMPOSTOS***E OS CORRUPTOS??????

  5. 10/11/2011 - 13:03 Enviado por: joao

    quer dizer : “quem transportava quem ? “

  6. 10/11/2011 - 13:07 Enviado por: Mo

    “Que medo viver no Rio” mas engraçado que ninguém arreda o pé dai…na hora da globo mostrar o “Rio pra Inglês ver” todo mundo fica batendo palma…bandido bom é bandido morto!

  7. 10/11/2011 - 13:08 Enviado por: Lucelio

    A imprensa poderia muito bem, não só mostrar a cara do bandido, mas também a cara dos policiais bandidos. A sociedade tem o direito de saber quem são esses marginais, que pagos pelo estado, atuam contra o estado. Por outro lado, é duro, mas tem muito usuário por aí que torceu contra os verdadeiros policiais.

  8. 10/11/2011 - 13:15 Enviado por: joao

    A policia do Estado do Rio de Janeiro, está mais suja que porco em chiqueiro, uma corja de bandidos recebendo propinas de traficantes. O Estado do Rio está sendo governado por 3 PODERES, os traficantes, as milicias e a policia civil e militar do Estado. UMA VERGONHA este estado, está virando terra de ninguém, difícil saber quem manda mais neste Estado. Os políticos que comandão o estado nada fazem para resover de vez esta CALAMIDADE PÚBLICA da bandidagem. Tenho muita pena de seus habitantes que pagam altíssimos impostos e todos os dias veêm estes absurdos, podendo ainda levar um tiro de bala perdida a qualquer momento.

  9. 10/11/2011 - 13:16 Enviado por: Julio

    A prisão desses vagabundos foi um passo para prender outros que provavelmente são da mesma quadrilha, o Brasil poderia comprar um pedaço da Sibéria e construir um presidio federal lá, para jogar essas tralhas.

  10. 10/11/2011 - 13:33 Enviado por: Paulo

    Quando a policia quer, ficamos mais felizes…

  11. 10/11/2011 - 13:36 Enviado por: Jorge

    Em algum momento de nossa história recente, a máxima “O Crime Não Compensa” foi esquecida ou deixou de fazer sentido, tanto faz. A sensação que tenho é de que o porcentual de brasileiros desonestos só aumenta. A gente acorda já preparado para enfrentar algum esperto querendo “passar a perna” no troco ou furando sinal ou andando de moto na calçada ou sei lá o quê. Ao contrário de nosso ex-presidente, eu não acho que o melhor do Brasil seja o brasileiro.

  12. 10/11/2011 - 13:39 Enviado por: rodrigues

    Cidade maravilhosa? quem não viu jamais verá. Culpa do, mil vezes, Maldito usuário de drogas e desses políticos e policiais corruptos e do povo que vota mal, talvez por falta de opção.
    Cadeia pros políticos ladrões e devolução do dinheiro roubado.

  13. 10/11/2011 - 13:51 Enviado por: O Brasileiro

    Muito Bom seu pOlicial, Agora acabou o traficu. ufa to até mais feliz. Agora que consegui minha sertidao de nassimento eu me cinto um verdadero sidadao! Obigado Dilma!

  14. 11/11/2011 - 16:57 Enviado por: jéssica

    a policia tarda mas não falha eu sei da existencia de pliciais corruptos porem não podemos generalizar tudo tem seu lado ruim e seu lado bom . parabéns policiais da operação responsável pela captura do Nem.

  15. 18/11/2011 - 16:43 Enviado por: O INDGNADO

    SERÁ QUE EM POUCO TEMPO ESSES POLICIAIS PILANTRAS NAO VAI ESTAR NA RUA GOZANDO A CARA DE TODOS BRASILEIROS? E O PIOR CONTINUAR NA CORRUPÇÂO, A LEI NO BRASIL DA VERGONHA A QUALQUER CIDADÂO HONESTO.

  16. 18/11/2011 - 16:46 Enviado por: O INDGNADO

    CIDADE MARAVILHOSA PARA RICOS, PORQUE PARA OS POBRES DE BEM É UM VERDADEIRO INFERNO.

  17. 23/01/2013 - 14:39 Enviado por: REGINALDO ferreira Lira

    Gostaria de fazer amizade pelo face

  18. 23/01/2013 - 14:46 Enviado por: REGINALDO ferreira Lira

    Os policiais de hoje nos temos que tomar muito cuidado com eles,não falo de todos mais sim de 70% deles