“Infelizmente, a violência, muitas vezes, costuma ser minimizada e banalizada. E quando as pessoas acreditam e se importam, sentem-se impotentes e não sabem como agir, com medo de piorar a situação ou virar a próxima vítima do agressor. Não subestime a gravidade da violência doméstica, nem o poder que você tem de fazer a diferença na vida de uma pessoa”. 

De Marie Bendelac, especialista em Comunicação Não Violenta, sobre o DJ Ivis agredindo a ex-mulher, Pamella Holanda.

Leia Mais

“A forma de como as pessoas se relacionam no sexo é muito importante e, para isso, é preciso não ter preconceito nenhum, o homem tem que estar livre do machismo. O problema é que muitos que consideram o pênis pequeno ficam com autoestima abalada. Então já entram na relação com a mulher se sentindo inferiores, preocupados em não agradar, o que complica tudo”.

Da psicanalista e escritora Regina Navarro Lins sobre o tamanho do pênis, muito comentado pelo sucesso da série “Sex/Life”, da Netflix.

Leia Mais

“Todos, sem exceção, continuam com o amplo direito de degradar democraticamente o que sobrou de nossos ecossistemas — e ai de quem olhar feio para essa turma de delinquentes vips, acostumada a fazer o que bem quiser desde que gere algum! Do jeito que vamos, não há escapatória. Aproveitem o que sobrou, pois nem isso irá durar muito, do jeito que vai”. 

Do biólogo Mario Moscatelli, que “fiscaliza” o meio ambiente carioca há 30 anos, desanimado com o que tem visto em…

Leia Mais

“É preciso nos posicionarmos contra as ações que destroem nossa dignidade diante da vida e da morte. A banalização de ambas nos torna seres amorfos e fadados ao derretimento e ao sangramento de nossas almas. O Brasil está derretendo e, com ele, as nossas forças que insistem em não morrer. O meu grito hoje é que insistamos na nossa potência de viver — com amor e dignidade!”.

De Claudia Lisboa, mestra em Astrologia e escritora, sobre os dias atuais. Ela acaba de lançar “Astros e Previsões” (Globo…

Leia Mais