A diretoria da Portela elegeu, essa quinta-feira (20/10), sua nova rainha de bateria: Bianca Monteiro, que desde os 13 anos é passista da escola. Nilce Fran, em 1997, foi a última rainha vinda da comunidade – nos últimos três anos, quem ocupou o posto foi a publicitária Patrícia Nery. Por esse motivo, essa escolha está sendo saudada por portelenses e até integrantes de outras escolas, que estão dando os parabéns na página do Facebook da azul e branco.
“Agora mesmo, circulando por Madureira, várias pessoas levantaram o polegar pra mim”, conta o presidente Luís Carlos Magalhães. “A Bianca, que está conosco desde os sete anos de idade e é filha de um diretor de harmonia, é o exemplo do que uma escola pode fazer por milhares de crianças. E não estou dizendo que ela seja de família pobre! Uma escola não pode só pensar no carnaval, é um desperdício de potencialidades e energia humana. Nosso departamento cultural ocupa a quadra o ano inteiro”, completa.
Nilce Fran, coordenadora da ala de passistas, também comemora: “Sou professora de samba da Bianca há mais de 15 anos e ela é o tipo de integrante que, ganhando dinheiro ou não com as apresentações, está sempre com a gente”, diz. Sobre a estética das rainhas bombadonas, Nilce comenta: “Na minha opinião, atrapalha muito os movimentos e a resistência. Nós policiamos muito a malhação da Bianca, até porque a Portela já é um grande exercício”, explica Nilce. O anúncio oficial de Bianca Monteiro como rainha da bateria vai ser feito dia 5 de novembro, durante feijoada na quadra da escola. A coroação ainda vai ser marcada.
Veja, abaixo, um vídeo do gingado de Bianca na quadra da azul e branco: