Isabella Lemos de Moraes, herdeira da Supergasbrás, filha de João Flávio Lemos de Moraes, está à procura de alguém que escreva um livro sobre sua vida, focando, principalmente, na dependência química – não dela, que não usa nenhum tipo de droga, mas do seu pai. “Quero mostrar como a droga transforma qualquer pessoa num monstro, qualquer lar num verdadeiro inferno, destrói uma família. O drogado fica sem sentimentos, sem pudor, sem amor por si ou por qualquer outra pessoa. Ele é um náufrago que se debate num mar revolto e, quando pensa que vai conseguir chegar à praia, vem uma onda mais forte e o arrasta para o fundo de novo”, diz Isabella, que tem 35 anos, é uma morena muito bonita e estuda Jornalismo.

João Flávio foi dependente de cocaína por 25 anos. Isabella completa: “Minha família, que todos consideravam perfeita e que tinha tudo para ser feliz… vive esse pesadelo. Meu pai é bipolar e dependente químico. Infelizmente, a doença dele não foi diagnosticada a tempo. Sem saber que estava doente, ele entrou no caminho infernal das drogas. Eis a razão de tudo. Até hoje, estamos em busca de um final feliz para a nossa história”. Ela, que já sofreu de depressão e anorexia (geradas por esse grande problema), acha que sua saga pode virar um filme, como “Meu nome não é Johnny”.

ISABELLA LEMOS DE MORAES - LIVRO CONTUNDENTE SOBRE DEPENDÂNCIA QUÍMICA

Share
Enviado por: Lu Lacerda

42 comentários para "Lemos de Moraes: “O drogado fica sem amor, sem pudor…”"

  1. 29/01/2011 - 14:22 Enviado por: tati svartsnaider D.mangaravite

    A 3rstudio é uma ecxelente editora, super competentes e profissionais!

  2. 29/01/2011 - 14:32 Enviado por: graça mendes

    Lamentavel!!!!
    Como uma DROGA pode fazer ao ser humano, não é só o drogrado que sofre, todos que convivem com ele sofrem também, tenho certeza que seu livro vai ajudar outras pessoas que passam por situações parecidas. DEUS conforte teu coração e toda tua família.

  3. 29/01/2011 - 14:36 Enviado por: ANIBAL DOS SANTOS FILHO

    Fato lamentável. A droga é uma perdição, não só de uma família, mas sim, do mundo inteiro. Há muitos lares sendo destruídos por estas porcarias. O importante deste relato, é que foi…e hoje não é mais. Fé em Deus Isabella, entregue a Ele os seus problemas, que tudo será resolvido.

  4. 29/01/2011 - 15:06 Enviado por: Márcia Góes

    Acho um alerta importante pros os jovens se concientizarem da desgraça que pode ser se tornar um dependente quimico.

  5. 29/01/2011 - 16:39 Enviado por: Dudu Menna Barreto

    Parabéns pela matéria e o apoio a Isabella nesta empreitada!

  6. 29/01/2011 - 17:02 Enviado por: Maria Luiza Nobre

    Parabéns Isabella pela sua coragem,Sou muito amiga de sua avó,nossa Lourdes.
    Bj
    Maria Luiza Nobre

  7. 29/01/2011 - 19:13 Enviado por: isabella lemos de moraes

    Obrigada a todos pelos comentários!!! Pelo apoio de todos! beijos com carinho Isabella lemos de Moraes

  8. 29/01/2011 - 19:24 Enviado por: Toninho da Matta Machado

    com certeza vc vai realizar esse feito…
    Bjos Isa!

  9. 29/01/2011 - 20:18 Enviado por: isabella lemos de moraes

    Queria esclarecer que meu pai Joao Flavio nao é mais usuario de drogas!!! E deixar claro que eu estou muito bem! Cada dia melhor!!! Hoje minha familia de fato sou eu e meu filho que tem 15 anos e é totalmente saudavél! Pude dar a ele o que nao tive!!!
    obrigada !!! bjs isabella

  10. 30/01/2011 - 00:21 Enviado por: Patricia Fontenelle

    Amiga,

    Parabéns pela sua coragem e determinação, você é uma pessoa muito querida. Estou na torcida por esse livro e por todos os seus sonhos!

    Bjss,
    Patricia Fontenelle

  11. 30/01/2011 - 16:41 Enviado por: Manu Quesada

    Este livro vai ajudar muita gente! Parabens pela sua forca e coragem ! Manu Quesada.

  12. 31/01/2011 - 13:14 Enviado por: Ligia Agueda

    Querida amiga,

    Parabéns pela coragem e transparência de seus relatos, que são emocionantes e ajudarão a muitas pessoas….
    Vindo de vc, tenho certeza que será muito verdadeiro!!!
    Parabéns!
    love,
    Ligia.

  13. 31/01/2011 - 14:34 Enviado por: ahvida

    Querida vou te dar tres conselhinhos:1) Seu paizinho já era bem velhinho e vivido quando “começou”,segundo vcs a usar droga.2)vc moça bonita,construa a sua vida lonnge dessa família$$$$$$,se puder ficar sem tantas verdinhas,e viva com harmonia e alegria.Deixe o filme pra lá querida,vai expor a família mais ainda só por $$$$$.Reze para o Pai Eterno e bonita como vc é,tenho certeza vai viver feliz sem precisar fazer da sua familia um BBB.Boa sorte,moça, não precisamos ser ou viver a vida de nossos egoístas paizinhos.

  14. 31/01/2011 - 20:14 Enviado por: isabella lemos de moraes

    O LIVRO QUE PODERÁ SER UM FILME É PARA AJUDAR AS PESSOAS E NAO PARA GANHAR DINHEIRO!!! AGRADEÇO SUA OPINIAO!!! ISABELLA

  15. 01/02/2011 - 03:13 Enviado por: Gustavo Sampaio

    O livro que poderá vir a se tornar um filme estará, certamente, em minha coleção e com autógrafo e dedicatória da autora. Parabéns pela sua revelação e exposição em ajuda aos próximos! Imagine um mundo repleto de pessoas dispostas a exporem seus problemas, angústias e sofrimentos, somente com o intuito de auxiliar aos que necessitam de uma orientação, conforto, carinho e paz de espirito? Vc está desempenhando um lindo trabalho! Bjs

  16. 01/02/2011 - 10:43 Enviado por: Veruska Roncatto

    Amiga querida,

    Admiro sua coragem e determinação, vc ja teve experiencia suficiente para demonstrar o quanto é importante a informação. Infelismente isso aconteceu na sua familia e é atraves disso q. lhe da o mérito de compartilhar com todos uma lição de vida e superação!

    Todas as pessoas q. tiveram a honra de conhecer e conviver com vc e sua familia apoiam sua iniciativa, e é isso q. importa, pois torcemos e amamos vcs!

    Vá em frente sem desanimar e o SUCESSO será o seu destino!

    Beijooo da VEKA!

  17. 01/02/2011 - 19:11 Enviado por: eduardo marques

    Parabens pela iniciativa!! Sao pessoas assim que precisamos no mundo! bjssssss

  18. 02/02/2011 - 12:10 Enviado por: isabella lemos de moraes

    Muito obrigada a todos pelo carinho e força ! Nesse momento estou precisando muito pois mexer com o passado nunca é facíl! Mas como acredito 100% que esse livro/ filme ajudará muitos que passaram pelo que passei vou levar esse projeto até o fim. E o carinho de voces e insentivo sao o que me levam a querer mais e mais continuar! Muito obrigada mesmo! Até as criticas me ajudam ! Quero mostrar que eu consegui vencer e todos que quizerem e lutarem pela felicidade e paz podem conseguir! Um beijo com carinho em todos Isa
    meu Blog : http://www.euefrued.blogspot.com

  19. 04/02/2011 - 21:21 Enviado por: Patricia Fontenelle

    Amiga,

    Siga em frente com o seu projeto, quem lhe conhece sabe bem qual é o seu caráter e sabe exatamente qual é a sua verdadeira intenção com este livro. O comentários grosseiros e descabidos, você os coloca de lado, não servem pra nada, nem mesmo para serem construtivos!

    Bjsss,
    Patricia Fontenelle

  20. 07/02/2011 - 08:48 Enviado por: isabella lemos de moraes

    Obrigada amiga pelo carinho e força!!! Concordo com vc! E ja estou acostumada a essa coisas! Ta tudo bem!!! beijosss Isa

  21. 07/02/2011 - 13:53 Enviado por: Fernanda Sobral

    … Lu Lacerda, parabéns pela excelete matéria!
    … Isa amiga querida, em breve terei o orgulho de ver o seu livro nascer. Estou torcendo muito por isso e pelo filme que será um sucesso! Tenha sempre a determinação que move montanhas e nos faz ir além! Beijos com carinho para vc e seu pai!

  22. 23/02/2011 - 12:50 Enviado por: Sérgio Dubiniak

    Legal esta iniciativa desta bela gata Isabella, isto aconselha os próximos casos o que isto representa, é uma lição de vida…..parábens…..Abraços.

    Quanto a estar solteira, pode entrar em contato comigo….terá sempre um ombro amigo….Beijos….

  23. 23/02/2011 - 13:01 Enviado por: dica

    fiquei estarrecida com o comentário ahvida , que pessoa sem noção de familia , que pessoa egoísta aos extremos , precisa de tratamento psicologico urgente . O que significa um pai uma mãe e irmãos para essa pessoa? Isabela ignore tal comentário nunca é tarde para investirmos nas pessoas mais importantes de nossas vidas onde estabelecemos nossas relaçõs primárias que vão fazer parte de nossas vidas eternamente . Essa pessoa deve ter vindo do além , será que um dia seus filhos vão abondoná-lo diante de dificuldades ou problemas de doenças que estamos suscetíveis a todo momento .Espero que seus filhos não pensem assim nunca por que do contrário essa pessoa estará sozinha no mundo egoísta que construiu .

  24. 23/02/2011 - 13:08 Enviado por: CRISTINA FRANÇA

    OLÁ ISABELLA! TAMBEM ESTOU TENTANDO TER UM FINAL FELIZ COM MINHA FAMILIA MAIS NO MEU CASO ERA MINHA MÃE, MAS GRAÇAS AO AMOR TO CONSEGUINDO TIRAR ELE DESSA ROUBADA!,NÃO É NEM UM POUCO FACIL.TEM DE TER MUITA CORAGEM PRA ESTA LUTA.

  25. 23/02/2011 - 15:00 Enviado por: NEI A. SANTOS

    Lembro-me do João Flavio no programa do Flavio Cavalcanti, pois meu irmão trabalhava na Superdata, empresa do Grupo Supergasbras, mas jamais imaginei que o mesmo precisava da droga para aprecer na TV. Imagino o sofrimento da família, uma vez que a droga causa um enorme mal para toda a família.

  26. 23/02/2011 - 15:51 Enviado por: ADILSON HENRIQUE

    OI ISABELLA! ESPERO QUE VC CONSIGA OS SEUS OBJETIVOS NESTE LANÇAMENTO NESTA MATERIA QUE VAI AJUDAR MUITA GENTE. PODE TER CERTEZA LINDA.

    BJS
    ADILSON HENRIQUE

  27. 23/02/2011 - 18:52 Enviado por: manoel messias costa de souza

    o quec aconteceu depois ele e libertou do vicio maligno do demonio e conheceu a jesus cristo e ficou livre entroupra igreja evangelica e conhceu jesus e saiu dessa desgraça a familia agora e feliz se foi so pra clinica isso nao resolver so jesus cura isso? o que aconteceu

  28. 23/02/2011 - 21:09 Enviado por: Dessa Rusnam

    Isabella, mesmo sem conhece-la, admiro sua coragem, vá em frente e que o poder superior lhe dê forças para vencer esta batalha.
    Você nunca perde por ser uma boa filha, para seus pais.
    Que Deus te abençõe.
    Dessa Rusnam

  29. 23/02/2011 - 21:40 Enviado por: rosalina

    parabens vc e uma pessoa de coragem segue enfrente e ajuda a nossa sociedade a ver o mal que as drogas faz nos seres humano seja em qualquer classe social e idades viva as pessoas que tem coragem

  30. 25/02/2011 - 14:05 Enviado por: Marylin

    A Associação Parceria Contra Drogas , é a unica ONG que realiza Campanhas Preventivas e Educativas Contra o Uso e Abuso de Drogas Ilicitas na midia.
    Estamos montando a Casa da Associação Parceria Contra Drogas
    http://www.contradrogas.org.br
    Por favor precisamos da colaboração de todos voces.
    Grata
    Marylin

  31. 25/02/2011 - 17:05 Enviado por: Milton Klebis

    Isabella, parabens por sua coragem. Gaças a Deus não tive este problema como voce.
    Segue abaixo um acróstico em sua homenagem:

    Imaginei uma vida familiar maravilhosa,
    Sonhei acordada, fui do céu ao inferno,
    Ai dormi, e quando acordei, vi que era verdade,
    Bela era a vida e o que esperava dela,
    E então vi que era verdade, não sonho,
    Luarejar era, mas sem a claridade da lua,
    Lutei contra meus bichos, sofri e venci,
    Abalizei minha vida em todo o meu limite,
    Amei, vivi, sofri e sofri…

    Linda era minha vida, coisas e familia,
    Era o que eu pensava, achave e queria,
    Mas, derrepente o mundo ruiu, caiu,
    O sofrimento foi enorme, angustiante,
    Segui em frente, tentava e vivia.

    Mas quando a lua caia eu tambem caia,
    O caos pareceia iminente, estava na ferente,
    Resgatar eu queria, mas era dificil,
    Até chegar o dia, que conseguimos,
    E, com sofrimento e sequelas,
    Segui em frente, estou aqui…venci.

    Isabella, não sou poeta nem escritor, mas deu vontade de escrever algo para voce.
    Sou uma pessoa humilde e batalhadora, e quando tomei conhecimento de sua vida, através da internet, fui ver quem era sua familia.

    Desculpe por escrever estas poucas linhas.

    Com certeza, voce conseguira publicar seu livro.

    Meu e-mail: mklebis@hotmail.com

    Voce é uma vencedora, continue assim

    Milton Klebis

  32. 25/02/2011 - 21:52 Enviado por: Rosana Fernandes

    Parabéns Isabella, extensivamente a seu pai pela luta dele. O mundo necessita de exemplos como seu pai e de pessoas corajosas como você. Que DEUS traga muita luz, força, coragem e bençãos na vida de vocês.

  33. 25/02/2011 - 23:38 Enviado por: Maristela

    Parabéns pela sua coragem e determinação !! Os absurdos q uma única pessoa escreveu, não leve em consideração, aliás eu inclusive apagaria, já q não nos acrescenta nada, apenas demonstra a ignorância da pessoa.
    Muita luz e sucesso !!

  34. 03/03/2011 - 13:39 Enviado por: Francisco Huxley

    Que força conquistada por vc… Com apenas 10 anos de idade seu mundo ruiu quando viu seu pai(que para nós,e principalmente p/ as meninas, é um herói; sei disso pq sou pai de uma menina) utilizando drogas, que afunda quem usa e quem o cerca; mas vc buscou uma FORÇA, que acredito ser divina, e emergiu deste “inferno” ñ desamparando seu pai e seus familiares e mostrando a todos que convivem com esse flagelo das drogas que ñ é impossível vencer, pois vc demonstrou isso com AMOR, e o que é mais importante mostrará ao Mundo com a transparência que vi em sua entrevista . PARABÉNS!!!

  35. 04/03/2011 - 11:08 Enviado por: Carlos

    Isabela , como está a sua irmã ? Que ela tome esse livro como exemplo e cuide do filho lindo que ela têm . Torço muito por ela !

  36. 09/05/2011 - 10:35 Enviado por: Sufla

    Isabela parabéns pela sua coragem. Li em uma reportagem que seu pai assinou a venda da Supergasbras sem ver … nessa “viagem”, ele assinou e acabou com a vida de milhares de pessoas que perderam seus empregos. A SUPER, foi a melhor empresa que trabalhei por 12 anos, éramos uma grande família. Infelizmente com a fusão Supergasbras X Minasgas, os funcionários da Super foram sendo demitidos às vezes aos poucos, outras em bando. Os funcionários que demoravam pra serem demitidos eram chamados pelos da Minasgas de “arquivo vivo”. Que Deus te ilumine, sua família e nós também. Abraços

  37. 04/06/2011 - 17:10 Enviado por: Rodrigo S.Mizutani

    meu nome é rodrigo, tenho 29 anos, e ao ler essa matéria me interessou o seu relato da sua experiência com a droga dentro de casa, pois bem, também escrevo um livro que eu sonho que também se torne um filme e que também possa ajudar as pessoas, cujo o tema também é o mesmo, e o meu propósito em escrever aqui é que eu gostaria de conversar com você, nem que se for por email, msn, face,
    meu email é rodrigomizu@ig.com.br
    grato

  38. 28/01/2012 - 13:04 Enviado por: fernando moura

    cara isabela. bom dia. desculpe. eu comentar sobre tal. olha eu conheço bem a familia. afinal. fiz parte do grupo supergasbras.. e conheço parte da historia. existe fatos dos. quais voce não conheçe. talvez .mesmo sendo da familia. olha acho que voce esta; certa. mesmo e acho que pior coisa da vida. é não sabe como proceder. aos aconteçimentos. dos nossos. muitas vezes. por alto proteção familiar. sinceramente. voce é uma heroina. tem coragem. mesmo. pois se voce souber-se fatos dos quis muitos como eu sei. e as besterias. feitas. da familia. voce se perguntava. porque conosco. eu talvez puder-se tedizer. mas não posso. pois. só voces podem conviver com os fatos. mas se um dia precisar de um conselho. e quiser sabe algo. pode me procurar. abraços e desculpe. por dizer isto. massaiba voce tem coragem. puxou a sua mãe.

  39. 28/01/2012 - 13:09 Enviado por: fernando melo

    bom dia cara. sra. a materia eu conheço. pois conheço. parte da familia. e mas conheço bem. eu fiz parte do grupo. e época que seupai morava nos estados unidos. em beverlli. olha é sabia. já de tudoque voce vai dizer. mas não é só uma familia. é sua familia. acho que voce tem coragem mesmo. pois é serio. o assunto. voce esta certa. se um dia quiser algum conselho ou sabe algo .sobre tal .saibacque descobrira. de modos. bem perto de voce. o problema não é a herança. o problema é a perda. do que não se podia perder. desculpe. mas conheço bem sua historia. e seja corajosa. como sua mãe.

  40. 28/03/2012 - 12:19 Enviado por: fernando antonio de melo moura

    cara isabela conheço bem a familia afinal trabalhei para o grupo. e mas sei bem sobre tudo isto. acho que voce. é uma vençedora. em ter coragem de escrever. sobre tal assunto. afinal isto levou muitos a perderem tudo. mas existe coisas da qula as vezes se omiti. pois eu conheço seus tios .vó. võ e muito mas. mas saiba que voce. é corajosa. em fazer isto. e saiba que voce tem coragem de falar da vida do seu pai. mas existi uma familia interia lemos de moraes. entende. né voce tem sucesso no que esta fazendo. pois voce é um lemos de moraes.

  41. 27/01/2013 - 11:52 Enviado por: gloria maria

    isabela, bom dia. li hoje a reportagem sua. quero lhe dizer que já trabalhei na supergasbrás. gloria maria- tel. 92285063.

  42. 27/01/2013 - 16:17 Enviado por: Jonatas

    Sou médico e tenho razoável conhecimento psicopatológico e fisiológico sobre a dependência química

    em drogas. Algumas das dicas citadas no artigo acima podem de fato auxiliá-lo.
    No entanto, tenho uma solução revolucionária para o problema! Mas, que fique bem claro, não falo em

    nome de NENHUMA religião nem igreja, porque estas não têm condições de mudar a vida de ninguém. Mas,

    acredite, quem pode te curar para sempre das drogas é JESUS – de novo, NÃO estou falando de

    religião! Eu tenho certeza que se você está desesperado por causa das drogas, ao ponto de estar

    perdendo sua família, a sua carreira e a sua dignidade, você ainda não conhece Jesus, no máximo você

    segue uma religião, porque não há como conhecer Jesus de fato e ainda ser escravo das drogas. Claro,

    você está achando que estou dizendo bobagem, mas se você está desiludido e quer encontrar uma

    solução, acredite em mim: É muito mais simples do que você pensa. Basta fazer a seguinte oração,

    com honestidade, de coração, acreditando que Deus está ouvindo e irá te atender:
    “Deus, entra hoje na minha vida e me transforma com o seu amor. Me liberte do vício das drogas,

    porque você é a minha última alternativa. Em nome de Jesus, Amém”
    Se você já tentou tudo, tente isto. Já funcionou com milhões de pessoas, e também vai funcionar com

    você desde que você acredite que Deus o fará. Eu sei que parece loucura, mas no fundo há algo

    dentro de você que ainda acredita que há alguma solução. Esta solução é Jesus.Nunca se esqueça que,

    independente do que sua vida é hoje, e TODOS os erros que você já cometeu , Jesus te ama, e quer te

    curar! Um grande abraço e, para o seu próprio bem: Faça esta oração e você verá que milagres

    existem!