
Zeka Marquez: “Não gosto de ficar no Rio, já fui atacado e roubado em Copacabana, está sem jeito, o Rio é uma vergonha” / Foto; Vera Donato
Zeka Marquez, decorador e organizador do baile do Copacabana Palace, o mais tradicional de todos, mora no Sul da França e vem duas vezes por ano, ao Brasil, exatamente por essa razão: quando apresenta o projeto, setembro, e quando executa, próximo ao carnaval.
Mas parece sofrer em suas estadas cariocas: “Não gosto de ficar no Rio, já fui atacado e roubado em Copacabana, está sem jeito, o Rio é uma vergonha, mas os cariocas fecham os olhos. O que está acontecendo nessa cidade é irreversível, não tem solução, é um balneário falido”.
E continua: “Não dá nem pra colocar o pé na areia, para não pegar micose”. Afirma, ainda, que Arnaldo Jabor retrata bem o nosso país, com sensibilidade; e se diz admirador do jornalista. Perguntado porque continua vindo ao Rio e decorando o baile, se tem esses sentimentos com relação à nossa cidade, Zeka respondeu: “Faço isso por amor à tradição, sou um verdadeiro artista”.
O duro mesmo , é ver que o Zeka tem razão … o Rio faleceu aos 450 anos … triste !
Concordo plenamente infelizmente …
infelizmente, tenho que concordar com ele!
O Rio está muito perigoso e sujo. Sou carioca, amo o Rio, mas a tristeza tomou conta de mim!
Infelizmente as bibas muito bibas são alvos frequentes de ataques no Rio de Janeiro.
Neste caso é de fato mais seguro o sul da França, mesmo com o fundamentalismo islâmico.
Ele poderia ficar na França.
Esse tipo de comentário é totalmente desnecessário e delegante…não se fala mal de onde ganha dinheiro.
Concordo plenamente com o comentário do Júnior. ˜Vergonha” é a atitude deste senhor. Quanta deselegância! E ainda é decorador? Sua atitude é tão cafona quanto o visual oncinha.
A bixa continua vindo, porque pode odiar tudo, menos a grana que ganha para faturar em cima do carnaval carioca… Sabe o que tu faz, mona butocada? Doa a grana que tu mama para caridade ou crie uma ONG e ajude melhorar as condições dos meninos de rua! E outra, queridinha, te informa na “Côte” sobre assaltos a hóspedes do Majestic Barriere em Cannes, por exemplo…
Infelizmente ninguém gosta de ouvir certos desabafos. Nós amamos o Rio e não devemos tapar os olhos para seus problemas. Zeka tem todo o direito de falar o que ele sente na pele, pois, seu amor pela cidade fala mais alto.