
Zé Luca Magalhães Lins: o empresário morreu na última madrugada - onde foi parar aquele prazer de viver? Foto: Vera Donato
Depois de ser operado de um tumor no cérebro, nos Estados Unidos, há mais ou menos dois anos, de passar por inúmeros tratamentos com grandes médicos, e de sonhar de novo com sua vida saudável, o empresário Zé Luca Magalhães Lins partiu na madrugada da última quinta-feira (29/11), em sua casa, no Leblon.
Os melhores amigos acham que um golpe foi fatal nesses 43 anos de Zé Luca (ele faria 44 no dia 7 de janeiro): a perda do seu único filho, Luca, de 2 anos e meio à época, em junho de 2011, naquele trágico acidente de helicóptero, perto de Porto Seguro, na Bahia. Dali em diante, convivendo diariamente com essa dor no coração, até o seu olhar mudou – como que ganhando um sutil ar de tristeza e uma certa melancolia, perceptível para poucos, imperceptível para muitos.
Quando se pensa em Zé Luca, a primeira cena que vem à cabeça de todo mundo é um sorriso largo e solto. Ele poderia nem sempre estar feliz, mas estava sempre alegre. Alegre mesmo, Zé Luca ficou em maio deste ano na festa do Campeonato Carioca de 2012, no Vivo Rio quando o jogador Somália, do Boavista Sport Club (Zé era dono do clube), foi premiado em duas categorias: artilheiro e melhor atacante. Esse clube era uma das paixões da sua vida, louco por futebol, tanto quanto por mulheres bonitas – sempre gostou de namorar.
Outra característica de ZL era seu abraço, apertado e sincero. Carinhoso, pontuava as frases ao falar com quem gostava com a palavra “amada”, usada atualmente por muitos cariocas, mas que começou com ele.
Zé Luca, apaixonado pelo Rio, empreendedor, também era dono de academias (Pró-Forma) e adorava viajar, estando em mais de 10 réveillons de Saint-Tropez (sul da França), passou a virada do último ano em Punta, com muitos, muitos amigos. Os amigos eram um dos seus “patrimônios”: mantinha laços com aqueles com quem conviveu desde a infância.
Ao contrário de notícias desse gênero, onde é dito “fulano deixou tantos filhos, netos etc.”, Zé Luca deixou os pais, Nininha e Zé Luiz, e os irmãos, Zé Antônio, Ana Cecília, Cristiana e João Paulo. A missa está marcada na casa da família, na Rua Icatu, e o enterro, no São João Batista, em Botafogo, às 17h, nesta sexta-feira (30/11), data inesquecível para muitos.
E, pra finalizar, onde foi parar aquele prazer de viver?
Não conheci Zé Luca mas fiquei muito feliz em ver quantos AMIGOS E SINCEROS ele teve e continua tendo . A manifestação desta amizade e solidariedade é muito bonita, veja a beleza de mensagem de EDUARDO RUOPP deixou para o Zé . Os amigos mais chegados afirmam que , desde a morte do filho Luquinha o pai não foi mais o mesmo . Eu afirmo que quem perde um filho nunca será mais o mesmo – a vida não tem tanto sentido mais . Tive uma experiência assim e sei como é grande a dor . Desejo ao Zé Lucas toda a assintência espiritual necessária ao recebê-lo para poder rever o SEU MAIOR AMOR o mais rapidamente e continuar sua jornada na espiritualidade , pois A VIDA CONTINUA.
Sem dúvida alguma, uma perda irreparável aos familiares, amigos, e, até mesmo aos simples conhecidos. Zé Luca tinha uma presença e alegria únicas, e, fará muita falta a todos nós. Espero, que, se, realmente houver um “lugar melhor”, ele esteja lá, festejado por aqueles que amou e foi amado, como o filho, Luquinha e a Jordana.
Ps: Lu, apesar do teor triste da notícia, tenho que parabenizá-la pela sensibilidade ao redigir a nota. Bjs
Com certeza a dor maior da ausencia do filhote,trouxeram ,infelizmente,a doença de volta.Que ele esteja no céu,junto ao seu pequeno.Descanse em paz!
Profundamente triste com a morte do Zé…cara incrível, sensivel, humano e boa gente. Um amigo que se foi, mais que com certeza o Luquinha vai te receber de braços abertos…Vá com DEUS…
Ana
Belo texto Lu Lacerda! Mais do que primo, o Ze era um irmão. Viveu pouco, mas intensamente. Tanto na vida pessoal, pois tinha muitos amigos, como na profissional, com 3 academias e 2 times de futebol. Deve estar no ceu com seus dois amores Luquinha e Jordana.
tive o prazer de conhece-lo.descanse em paz
Graças a Duda Tedesco tive o prazer de ter bons momentos de alegria em seu lado Zé …vão ficar na memoria só as lembraças boas …. seu sorrisoooooo !!! foram 7 dias de alegria … de festa , conversa, momentos que pra mim foram otimosssss…. fica com deus !!! viva eternamente em nossos corações !!!