
No alto, Zambujo com Chico Buarque, Milton Nascimento e Caetano Veloso; nesta foto, O cantor com o casal Adriana Varejão e Pedro Buarque / Fotos: Cristina Granato
Grandes nomes da MPB estavam na plateia de António Zambujo, em apresentação única no Vivo Rio, nesse sábado (25/04). Chamado por muitos de “O Caetano de Portugal” (Caetano foi um dos que estavam lá com Chico Buarque e Milton Nascimento), o cantor veio lançar “Rua da Emenda”, seu sexto álbum, fado com com letras e arranjos contemporâneos, pelo qual ganhou um Disco de Platina em seu país. Um dos momentos altos foi quando Zambujo e seu quinteto apresentaram “Último desejo”, de Noel Rosa, em ritmo de fado. Zambujo, de 39 anos, que nasceu na região do Alentejo, recebeu os artistas depois do show, que lotou a casa de espetáculos.
Caro Gladiador (levy.eduardo@ig.com.br), não podemos aprovar comentários que possam trazer processos, como esse sb o Chico Buarque. obrigada
Sendo aplaudido por três, dentre os maiores cantores e compositores do Brasil, só pode ser bom também. Sucessos.
António Zambujo é uma das melhores vozes masculinas da atualidade, um ótimo astral, assisti a um show seu em SP no ano passado em que se apresentou com o Yamandú Costa, algo a ser sempre revisto, agora preciso comprar mais um CD para a minha coleção, só falta o primeiro. Merecido sucesso.
Respeito e muito o trio Caetano,Milton e Chico (só faltou o Gil)mas fico de saco cheio por sempre ser os mesmos de sempre que levam os louros da MPB.A impressão que tenho e INFELIZMENTE essa é a realidade que como sempre essa “mídia” desgraçada,formada por “jornalistas” metido a intelectuais que se dispõe a SÓ falar bem desses caras,como se eles fossem os únicos.Não são os únicos(apesar de reconhecer seus talentos ) e nem os melhores.Ou alguém duvida de Zé Ramalho,de Belchior,de Geraldo Azevedo,Paulinho da Viola,de Xangai,de de Beto Guedes,de João Bosco.Isso sem citar os que infelizmente já partiram como Jackson do Pandeiro,Gonzaguinha,Simonal,Tim Maia,Arnould Rodrigues,Elis,João Nogueira.Tom,Vinicius,CARTOLA um gênio,e o maior de todos “Seu” Luiz Gonzaga”.Então pare encher SÓ a bola desse caras.
Com perdão pela minha ignorância, por nunca ter ouvido falar desse cantor, vou comprar esse álbum, afinal gosto de fado e, se ele faz Chico Buarque sair de casa, é porque o cara é muito bom. Com esse aval, comprarei, mas a dona Lu podia ter citado a gravadora, né?