
Dilma Rousseff: o que faltou para a Presidente não ter feito o discurso de abertura da Copa, quebrando um protocolo de 30 anos?
O que faltou à Dilma Rousseff para não ter feito o discurso de abertura da Copa, quebrando um protocolo de 30 anos? Todo mundo imaginava que a Presidente da República fosse vaiada, por razões óbvias – ela também sabia disso. Com a equipe de Marketing que a cerca, paga a peso de ouro, não teria um jeito de Dilma fazer seu papel, com um pronunciamento curto, sabendo que seria vaiada, mas já com argumentos na manga (supondo que os tenha?).
Não seria o caso de chegar com a cara na vitrine (e não disfarçada), entubar as possíveis e esperadas vaias? Estaria Dilma envergonhada pelo quê? Pelo número de estádios construídos? Por dividir os jogos em 12 cidades em vez de 8, como pede a Fifa? Por ter consciência de como anda a saúde e a educação? Seja pelo que for, não era para Dilma ser pega desprevenida – ou foi ali buscar o que queria evitar?
Político prefere aplausos, mas não pode ter medo de vaias. Qualquer vaia não seria mais ameno do que o coro repetido no Itaquerão “Dilma, vai tomar no cu”? A resposta à pergunta de cima é: o que faltou a Dilma foi valentia, na mesma proporção em que faltou civilidade e educação à grande parte dos torcedores (afinal, ela foi eleita pelas urnas). Valentia combina muito bem para determinados cargos ou para qualquer situação, ou para a vida.
BRAVO Lu querida,texto perfeito.Bj
Tambem acho que deveria ter feito a abertura como Presidente do Pais sede . Mas o coro no Itaquerao teria acontecido do mesmo jeito . A selvageria , vide as manifestaçoes , tomaram conta de nossa sociedade , infelizmente .
O pior é que o povo que manda tomar no …. é o mesmo que garante a vitoria dela no 1 turno da eleicao . Ou seja , nao serve para nada , so para mostrar falta de civilidade
Agora , o que nao se explica mesmo , é o fato do Blatter , o dono da festa , ter recuado tambem .
faltou VALENTIA????? pôxa!!!uma mulher que foi torturada,aguentou humilhações na cadeia???
COM DISSE UM DIA FHC: “TEMOS A PIOR ELITE DO MUNDO”!!!!
Em artigo bastante lúcido, publicado no sábado (14/06) em sua página numa rede social, Jean Wyllys discorre sobre o absurdo das vaias à Presidente e descreve a arte de fazer oposição sem “cair em ataques pessoais, mas, sim, fazer crítica às políticas implementadas˜. Não sou eleitora da Dilma e nem de seu partido, mas, como brasileira, sinto vergonha pelo ocorrido no Itaquerão. E, no momento em que jornalistas renomados e reconhecidos por seu trabalho crível são unânimes em escrever cartas abertas à Presidente, com pedidos de desculpas em nome do Povo, me causa grande espanto ler esse texto da colunista Lu Lacerda. Equivocado, traz diversas menções a decisões que não foram tomadas por Dilma, mas, sim, herdadas por ela do Governo que a antecedeu. As decisões que cercaram a escolha do Brasil como sede da Copa 2014 foram políticas, sim, mas dela participaram governadores e representantes dos principais partidos (aliados e oposição, como o PSDB, à época com Serra e Aécio), chancelados por Ricardo Teixeira, então presidente da CBF e manda-chuva na Fifa. Também me causa espanto a colunista falar em “falta de civilidade e educação”, mas publicar, com todas as letras, o palavrão proferido à Presidente. Se o seu objetivo era mostrar-se uma “jornalista” descolada, a forma foi bastante desastrosa e deselegante. Também gostaria de lembrar que equipe de marketing paga a peso de ouro não é exclusividade da Presidência da República. Cara Lu Lacerda, tente ser menos superficial em seus próximos “editoriais”, não deixe transparecer que escreve com base em pesquisas no Google ou procure ser mais clara em seus posicionamentos. Por fim, recomendo a leitura do artigo de Jean Wyllys, aliás, colunista do iG como a senhora (basta procurar na página do político no Facebook).
Blogueira brasileira, ligada a banco paulista, publicou durante a abertura da Copa do Mundo da Fifa de 2014, na última quinta-feira (12), vídeo com os xingamentos proferidos à presidenta Dilma Rousseff na ocasião. O vídeo registrou as vaias e palavras de baixo calão e gerou grande repercussão na rede social. É desqualificante saber que uma jovem senhora tenha publicado o que estava sendo cantado no Itaquerão. FONTE JORNAL DO BRASIL ONLINE
Dilma é a típica petista: não enfrenta a verdade!
Concordo plenamente com a leitora Cris Magalhães. Em seu afã por apoiar um determinado candidato de oposição, a colunista parece atropelar os fatos. Que bola fora! Também recomendo uma leitura, a do blog do Noblat, igualmente lúcido, como todo jornalista deveria ser.
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2014/06/16/dilma-merece-respeito-por-ricardo-noblat-539585.asp
Talvez quiseram evitar mais polêmicas, afinal tudo que se faz com copa vira propaganda política. Se tivesse ido, iriam reclamar do mesmo jeito. Vai ter a cúpula dos BRICS no dia, mas acharia bom se fosse lá e entregasse a Taça no fim, simplesmente. Não é para agradar ninguém, é porque É assim. Não é por plataforma de governo, é porque o Brasil TEM sim um representante. Pode não agradar a uma classe A ou B, mas tem um presidente empossado por aqui. Se todo o mundo faz isto e o Brasil é um país soberano, poderia ir lá sem neuras, é de direito. Ou ela ou o Vice (como em 94).