Quem vai muito a Paris, que fique bem atento: nesta época, quando a temperatura local começa a subir, o número de ciganos aumenta na cidade – eles roubam com uma habilidade inacreditável. A brasileira Karmmita Medeiros, que vive na França há 15 anos, é dona do site InstantParis (uma agência imobiliária online, em sociedade com o economista Ricardo Sarmento, que atende a qualquer pedido: de advogado a babá, de manicure a motorista), acaba de passar por isso. Na esquina de Avenue Montaigne com Franklin Roosevelt, levaram sua carteira com documentos, dinheiro, cartões etc. “Não pode dar bobeira”, diz ela.
O “Golpe da aliança” (elas jogam uma aliança no chão, fingem que é nossa pra se aproximar) é muito comum, apesar de já ter sido alertada pela amiga Marie Annick Mercier, meio carioca, meio francesa, que sabe tudo de ambas as cidades, tanto do Rio quanto de Paris, também já foi vítima.
Semana passada, amiga da coluna também quase foi roubada em frente à Colette (loja conceito na Rua Saint-Honoré), mas começou a gritar como uma louca, e a linda cigana fugiu rapidinho para não atrair a polícia – muitas são menores de idade e não podem ser presas.
Lu, o golpe dos ciganos é antigo! Há anos fico atenta em Paris em qq época do ano! Tem o golpe da aliança, da flor, das crianças e inúmeras outras… Atenção sempre! Bjs
Lamentavel a sua colocação, preconceituosa e discrminatoria, e por que não dizer, racista… a senhora não deve conhecer a historia de nosso povo, para fazer uma reportagem dessas onde generaliza toda uma etnia… algo há de ser feito. Use melhor o seu espaço, ou pense melhor antes de escrever.
muito cuidado tambem com celular. Evite usa-lo em metros . Uma amiga foi roubada enquanto falava no celular. Esperaram aquele minutinho antes da porta se abrir . O furto esta cada vez mais globalizado. Onde há aglomoeração, o perigo esta presente.
Parabéns, Kalon, se vc e sua família são ciganos honestos e decentes. Mas não é preciso ir a Paris pra perceber a índole da maioria esmagadora dos ciganos! Eu mesmo só conheço ciganos ladrões e golpistas…
Quando cheguei à Paris, fui advertida pelo taxista, que eles estavam quebrando o vidro trazeiro, para furtar bolsas, comentei com minha filha, a Designer Ellen Barokhel que se surpreendeu um pouco, com certa reserva. Porém peguei uma gripe que não parava de tossir, fomos então ao Hôpitaux Dieu, ao lado da Notre Dame, que aliás, completa 850 anos,,Quando estavamos esperando o resultado da radiografia, chegam três americanas, uma com um lado da face t com vários pequenos cortes, devido o vidro trazeiro do taxi, ter sido quebrado para o furto, pois umas das americanas portava uma bolsa Hérmès, que o ladrão não conseguiu levar, apesar do estrago na face da jovem. Foi preso,
Estes comentários são de jente doente, e sem moral, que, se julgam de bem mas que de bem nada tem. Que dizer dos não ciganos! os mafiosos e de grande currupção não são ciganos, mas como o racismo e a falta de sentimentos vos obscurece, vos leva assim a falar. Nenhum ciganos vos reconhece moral ou outro, a quem assim comenta, pois racismo é doença psiquica e mental, é o que são quem comenta contra os ciganos.
Porque não foi publicado meu comentário? isso é discriminação, e como tal, se nºao fôr publicado apresentarei queixa, no sitio proprio.
Acho revoltante ouvir as pessoas falar do que não sabem, esses ciganos que roubam se veem obrigados a isso porque são pobres, da mesma maneira que existem ciganos que trabalham em obras assistenciais para ajudar esses membros da comunidade menos favorecidos, porque, vamos falar francamente, alguém daria algum tipo de trabalho a um cigano que viesse bater a sua porta tentando sustentar a família? Vamos deixar de ser hipócritas e pensar mais no próximo, seja ele de que raça for, cigano, negro, índio ou o escambau e vamos ajudar esses seres humanos sem condições de sobreviver e manter suas famílias, sei muito bem que roubar é errado, mas pergunto, o que vocês que falam mal de ciganos, fariam se o seu filho estivesse chorando de fome? me diga, rica e famosa Lu Lacerda, que é só estalar os dedos e tem uma bandeja de caviar e uma bela garrafa de champanhe a sua frente?
Estou retornando a essa pagina, pois, tive a triste ideia e ler os comentarios acerca da reportagem, e pude perceber que ainda existe o tal do preconceito, o tal do racismo e a tal discrminação nesse pobre Brasil… como pode uma pessoa afirmar que aquele pobre que estava roubando é um cigano? pelas roupas? ora, ora… qualquer um pode usar as mesmas roupas que usamos…. é muito facil acusar sems e ter provas, mas, estejam certos que, todas as vossas mensagens e comentarios ja foram copiados e em breve serão acostados aos autos de uma ação que moveremos contra os atos de v.sas. se assim querem que eu vos chame… a nossa etnia há de ser respeitada sim… grandes ciganos existiram e ainda existem… ou será que os senhores e senhoras desconhecem o fato de que, por exemplo, Elvis Presley era cigano??? nosso presidente Washington Luiz e muitos outros… não pensem os senhores nem julguem-nos por aparencias ou pela roupagem que utilizamos… somos iguais aos senhores, talvez melhores do que muitos de voces e principalmente filhos do mesmo pai, que é Dhiel ( Deus ). A Justiça será feita para que v.sas. pensem um pouco mais antes de escrever… mesmo sendo os senhores pessoas preconceituosas, rogo a nossa Santa Sarah Kali que derrame suas bençãos por sobre todos os senhores e faça de voces pessoas melhores, pais receptivas e respeitadoras. Boa tarde.
Ahh nao fode ne? A Cigana roubou? E voces que roubam na cara dura os pobres do Brasil?
Tudo safados ,aliciadores,Politicos que vc baba ovo e pistoleiras de carteiras dos homem Ricos as custas dos pobre hum?
Que Os Ciganos de Sarah que rogue uma boa Praga,sua Demente!
preconceituosa.
Incrível…. como saber se são ciganos e não algum parente seu que foi para Paris e não conseguiu emprego?????
Já pensou nisso!?!?!?!?!?
Querida use sua pagina para dar dicas boas, como lugares a serem visitados, comidas a serem apreciadas..
Se tens a oportunidade de ser divulgadora de informações… que as faça de maneira correta e evolutiva para sua pobre alma….. deixe de ser preconceituosa, arrogante, discriminatória e racista…….
Você não sabe o dia de amanhã, e poderá vir a ser pobre a ponto de ter que ir para as ruas, seja lá para roubar ou para outras coisas………
Muito podre seu comentário! Você pegou os documentos do ladrão para ver se era um Rom? Esse tipo de comentário merece processo! Que os ciganos de formação universitária, principalmente os formados em direito tomem uma atitude em defesa de seu nome ancestral. Ou que os espiritos ciganos tomem conta de sua pobre e podre alma!
Como consegue por excelência ser tão ignorante e de uma competência extremamente leiga ao se tratar de etnias como a dos ciganos, se informe para não falar bobagens isso é vergonhoso racista e imoral. Sobretudo o cuidado com a linguá é primordial ela tanto edifica quanto destrói.
Fui abordada por ciganos quatro vezes numa só manhã, nesta mesma região, mais próximo à Avenue Franklin Roosevelt, e na quinta vez, antes que ela se aproximasse, eu tirei a minha aliança e fui pra cima dela com a mesma conversinha…saiu rapidinho sem deixar vestígios!!! Rimos muito depois, e eu devia ter fotografado a cara de espanto dela!!! Mesma coisa com os rapazes que nos abordam perto da Sacre-Coeur com as ditas pulseirinhas……é só gritar “PAS” que eles se afastam na mesma hora….
Que NOJO desse post! Que NOJO!