Perguntado ao professor de Cabala Shmuel Lemle qual a explicação para tantas tragédias como as que vêm acontecendo (um exemplo é o terremoto e a tsunami no Japão), uma atrás da outra, ele explicou que tudo que despejamos para fora (raiva, egoísmo, inveja, mentira, revolta…) o Universo devolve para nós, ou seja, os sentimentos negativos de cada um vão se acumulando na natureza e voltam assim, em forma de tragédia.
Shmuel diz ainda que está no “Zohar“, livro do esplendor, o principal da Cabala, escrito há mais de 2.000 anos: “Feliz de quem viver nessa época e pobre de quem viver nessa época”, referindo-se aos nossos tempos, de extremos. Estamos numa época de transformação e purificação. Se a consciência não muda de forma proativa, temos que aprender pela dor.
O mesmo artigo do Zohar continua dizendo que, na nossa época, o problema mais recente será tão terrível que fará com que o anterior seja esquecido e pareça pequeno. “É exatamente o que está acontecendo. Estamos todos interligados. Todos nós somos responsáveis por tudo isso. Precisamos nos dar mais, ajudar mais, compartilhar mais, ter mais controle de nosso ego e reatividade. Ir além, nos estender, dar as mãos, entender que somos um. Aí poderemos viver no aspecto do “feliz de quem viver nessa época”, e não no “pobre de quem viver nessa época””, conclui Lemle.
Que bacana essa nota amiga!! Bjs.
Shmuel, o louco é ver os símbolos da sabedorioa ali…. O reator, o polo positivo e o negativo, o crash e o boom,,,,,, não parei de pensar nestas metáforas. Uma lástima!
Muito bonito e profundo o ensinamento de Shmuel, somos catolicos mas reverenciamos as outras doutrinas que pregam o amar e servir. É impressionante a exaltação do ego nos dias atuais, a vaidade que traz o egoismo estah imperando, é preciso haver uma purificação e porque não dizer uma santificação. Só assim haverá PAZ,,,
Adorei a nota,Lu querida,concientiza todos nós de uma verdade que muitas vezes não queremos enxergar.
Por isso toda quarta vou para as aulas do Shmuel,nos tornarmos pessoas melhores e mais amorosas faz parte do nosso aprendizado nesse mundo e está mais do que na hora de colocarmos isso em prática.Bjsssss
Japao…. Karen Berg em reposta aos recentes Acontecimentos Globais
“Neste momento, Urano está entrando em Áries e permanecerá lá por cerca de 7 anos. Urano é o planeta que rege Aquário, e representa a imprevisibilidade, revoluções e a individualidade. Áries é controlado por Marte que é considerado o planeta da guerra. O que podemos esperar é vermos revoluções ainda maiores e mais desastres naturais. Apesar de que pelo ponto de vista astrológico não pareça que as coisas ficarão melhores sabemos que os astros compelem eles não impelem, isso quer dizer que podemos mudar as marés. Mas isso não acontecerá sem que cada um de nós se responsabilize e mude nossas naturezas egoístas. O que estamos vendo agora é que a Terra está vomitando toda a negatividade que criamos por todos esses anos, seja a ganância, o ódio, a raiva, ou até mesmo uma simples falta de dignidade humana. A Kabbalah nos ensina que nós podemos superar a influência dos planetas. Mas para fazer isso, DEVEMOS mudar nosso comportamento, agir com gentileza e rapidamente abraçar a cada um com tolerância e respeito. Mais particularmente para aqueles de nós que estuda Kabbalah e aprende como controlar nosso comportamento reativo, esta é a hora de ser diligente no que nós sabemos. Para aqueles que têm o Zohar, vamos escanear e manter em nossos corações, mentes e consciências, os que precisam de nosso apoio ao redor do mundo.”
Karen Berg e diretora do Kabbalah Centre
A religião do futuro será uma religião cósmica. Deve transcender um Deus pessoal e evitar os dogmas e as teologias. Abrangendo ambos, o natural e o espiritual, ela deve estar baseada num senso religioso que surja da experiência de todas as coisas, naturais e espirituais, e uma unidade que tenha significância. O Budismo preenche essa descrição. Se houver alguma religião que esteja à altura das necessidades científicas modernas, essa religião é o Budismo.
Albert Einstein
Menos, gente…lição de moral new-age em cima da desgraça alheia é um pouco imoral, não é mesmo?
Beijos
Gente essa não é a hora de dar lição de moral muito menos divulgar religiões , em cima da desgraça alheia .Essa é a hora de nós fazemos orações em pro das vítimas independente da religião do Deus ou da doutrina , pois vamos para de querer ser o centro do mundo .