
Silvio Viegas: maestro deve assumir o cargo de diretor artístico do Theatro Municipal carioca /Foto: Divulgação
Fernando Bicudo, que aceitou o convite para ser o novo presidente do Theatro Municipal do Rio depois da negativa de Ana Botafogo para assumir o cargo, convidou o maestro Silvio Viegas para a direção artística. Atualmente, o cargo é ocupado por André Heller-Lopes desde março deste ano. O mineiro Viegas é mestre em Regência pela Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais; além disso, durante oito anos, esteve à frente da Orquestra Sinfônica do Municipal (entre 2008 e 2016). E desde 2015, ele regia a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais (OSMG). A propósito: nos anos 1980, Bicudo ocupou o cargo de diretor artístico no mesmo Municipal.
Que ondas boas para o nosso querido e sofridoTheatro Municipal!!!!
Fernando, querido!
Depois de tantas lutas, esse Teatro lindo e rico em sua história, ganha esse verdadeiro presente, com as nomeações adequadas a um reavivamento..
Eu o parabenizo e lhe desejo discernimento e tranquilidade assim como ao querido Maestro, para que inesquecíveis produções voltem a esse palco!
Maravilhoso Ano Novo!!