Quem sai pra jantar nos restaurantes cariocas, aqueles mais caros, com precinhos comparáveis aos melhores de Paris, por exemplo, pode perceber que só os valores se equivalem. O serviço piorou – e muito. Copo sem água, segundo prato servido sem tirar o couvert (vira aquela promiscuidade na mesa), garçons perdidos etc. Assim não tem condição.
A razão, segundo dois especialistas no assunto, que rodam os endereços mais exclusivos da cidade com frequência, é que os bons funcionários (mais caros) estão sendo demitidos, trocados por outros inexperientes (mais baratos), que aceitam ganhar qualquer coisa. Um dos poucos que permanecem como sempre foi, beirando o impecável, é o Mr. Lam, do Eike Batista, no Jardim Botânico. Alguns comentam que o Olympe (do Claude Troisgros), também no Jardim Botânico, segue igual.
Tenho saído à noite e visto caspa nos uniformes de alguns garçons de restaurantes ditos da elite. A culpa é mais dos patrões do que dos trabalhadores. Os donos de restaurantes demitem quem ganha mais para dar emprego a quem quer ganhar o piso salarial. Um vexame completo.
Vai esperar o que do RJ ??? Fala sério …
Que bom que ainda tem gente que pode sair à noite e frequentar restaurante no RJ. Além do risco de sair e levar um tiro, os preços da comida estão proibitivos pra uma população cada vez mais desempregada. Tem que chamar os amigos pra casa, comprar o rango no supermercado da esquina, preparar na cozinha mesmo e rachar a conta.
Isso sem falar nos restaurantes ditos turísticos que são de chorar !! Preços, atendimentos e principalmente a qualidade das comidas .. Um verdadeiro horror .. Uma vergonha pra uma cidade tão maravilhosa e para preços tão surreais !!!!
A crise está cada vez mais chegando perto dos afortunados. Quero lhes dar as boas vindas ao mundo dito real. A maior parte da população do nosso país não tem acesso a restaurantes, o que dirá a restaurantes de alto padrão. Faço um convite: Vamos comer juntos em uma lanchonete. Lá a classe alta vai saber o que o povão sente na pele.
Eu ja deixei por muito tempo de frenquentar restaurentes no Rio, sao caros e ruins, sem contar com uma grande parte dos clientes sem um pingo de educacao ( alias, o maior problema do Brasil ). Pelo mesmo valor; ex. Em Sao paulo voce pode ir em um exelente restaurante.
Classe média sofre…
Isso e’ uma mera desculpa…a grande maioria dos serviços do RJ sao péssimos, seja em lojas, hospitais, restaurantes e etc….o que ainda se encontra “normal e’ o servico de hotelaria, pq o resto virou resto….Um problema MTO SERIO: a educação das pessoas contratadas.
Há muito tempo eu desisti de tentar empregar excelência no RJ. É um caminho sem saída. Infelizmente não existe a possibilidade de unir qualidade de serviços com bons salários e por natureza o povo de baixa renda brasileiro não tem interesse em fazer um bom serviço ou de qualidade, só o que importa é o dinheiro. E mesmo quando se paga bem, a preguiça interfere. Imagina um restaurante 50 lugares bombando com apenas 2 atendentes (incluindo o bar) como em Paris ou NY, impossível! Os clientes, em geral, também não ajudam. É triste, pois meu sonho sempre foi o RJ.