
Carlos Freitas, o "Senador", que circula muito em vários lugares, precisa esclarecer: "Sou do bem, sou do bem!" / Foto: Bruno Ryfer
Veja como os políticos brasileiros andam em baixa. Carlos Freitas, conhecido ‘bon vivant’ que vai a todas as festas do Rio, de Ibiza, de Saint-Tropez, de Paris etc., ganhou o apelido de “Senador”, há alguns anos, quando um grupo de brasileiros foi barrado à porta de uma boate (ninguém lembra direito onde – já não passavam no teste do bafômetro), e um carioca disse que entre elas havia um importante político, gritando: “Cadê o Senador?”. Todos entraram, e o nome colou para sempre. Nesse caso, a sorte é que ele não precisa ir ao Congresso nacional!
Em recente evento, quando alguém falou “Chama o senador pra entrar na foto”, houve quem torcesse o nariz (e olha que tinham muitos LPMs – Loucos Pela Mídia – mais do que assumidos), julgando ser um senador de verdade! Na mesma noite, alguns evitavam, digamos assim, o contato, até saber tratar-se apenas de um inofensivo “título”! Carlos Freitas, que circula muito em vários lugares, esclarecia: “Sou do bem, sou do bem!”
Lu
Quem colocou esse apelido nele fui eu. Ha muitos anos fomos para um desfile da Blue Man em São Paulo. Depois teve uma festa onde eu estava com ele , David Azulay e mais uma galera ! Entrou eu e David , qdo foi a vez dele foi barrado..kk
Nesse momento gritei : GENTE ELE É O SENADOR … E IMEDIATAMENTE O SEGURANÇA ABRIU AS PORTAS P. ELE ENTRAR .. O APELIDO PEGOU ! ELE É UM QUERIDO ! QUEM DERA QUE NOSSOS SENADORES FOSSEM COMO ELE ! BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSS
Grande personagem da nossa história do jet set internacional, “Senador” é acima do bem e do mau.Ele tem alto astral,inteligência,simpatia,$ e sempre boas companhias principalmente amigas queridas também pelos amigos dele,pois afinal o título completo é “Senador dos Amigos”.Excelente caráter e amigo de fato.
Esse grupo ( 12 pessoas ), era liderado pelo Duda Tedesco, em Floripa – 2002 acho eu -, e fomos barrados no Café Cancun. Estava lotado, disseram!
Aí, o Duda Tedesco saíu com essa: Se dirigiu ao “Leão de Chácara” e disse que tinha um Senador da República no grupo – Aquêle alí atrás de cabelos grisalhos, apontou êle.
Era julho, muito frio e o Carlos Freitas estava com um sobretudo, elegantérrimo, azul marinho, made Ítaly,
E todos nós entramos, imediatamente, com direito ao melhor camarote da casa.
O problema é que um colunista social, local ficou a noite toda me perseguindo e querendo saber o nome completo do dito senador e o estado que ele representava..e eu desconversava o tempo todo dizendo que ele nao gostava de fotos e queria discrição..
Está esclarecido !!
Irmão querido, ultra do bem!!!
BJS SENATOR AF
Este apelido imaginado , criado pelo Duda Tedesco ,amigo de infancia dos meus filhos com o SENADOR,com o qual fui casada ate 1982 O apelido todo e’ SENADOR DOS AMIGOS , isto porque ele ,DUDA quando pre-adolescente ,achava que Carlos Freitas ,pai dos seus amigos de colégio ,nossos filhos ,era uma pessoa muito importante e poderosa ,pois todas as portas se abriam aonde eles chegavam e sempre ele ,Duda ,estava junto com nossos filhos !!! Como SENADOR na época era sempre uma figura com poder .pretigio, dinheiro, que tudo conseguia, todos reverenciavam !!!no imaginário popular,. Formou na mente dele, um pre- adolescente na época , este apelido muito simpático ,porem nada tendo de cunho político . !O próprio na verdade seria diplomata , bom em relações sociais.o que caberia melhor o apelido de Embaixador ,mas na mente do DUDA TEDESCO , importante com prestigio ,imbatível era ser Senador ! O apelido pegou e ficou anexado ao nome de Carlos Freitas pelas pessoas próximas Agora muita gente quer ser a autora do apelido …O “dono” , o autor e quem lançou a ideia em primeira mão foi Duda Tedesco que o chamava , no cotidiano por este apelido !!! Este apelido foi gerado desde 1982 …. Quando o filho e’ bonito todo mundo quer ser o pai ….
Quem inventou este apelido de SENADOR para Carlos Freitas foi DUDA TEDESCO em 1982/ 83. Como estavam sempre juntos ,nossos filhos ,meu com Carlos Freitas e o Duda ,por serem amigos de colégio, Col.Padre Antonio Vieira ,na pre adolescencia .Sempre que saiam juntos ,ele ficava deslumbrado como todos reverenciavam , atendiam e as portas se abriam como num passe de magica em qualquer lugar que chegassem !!Na mente dele o pai dos amigos era muito importante , imbatível ,poderoso , na epoca, no imaginario popular o SENADOR era poder e dinheiro e ” Dos Amigos, pelo fato dos amigos se beneficiarem das regalias proporcionadas pelo pai dos amigos, Carlos Freitas …Dai ele começou a chama-lo assim no cotidiano …Portanto o autor do apelido e’ DUDA TEDESCO..e estamos falando de 1982/83…