Arnold Schwarzenegger, fundador da rede R20 – Regions of Climate Action, era presença até então confirmadíssima num evento da Rio+20 nessa quarta-fera (20/06), no Capacabana Palace. Seu nome estampava o convite ao lado de Gro Harlem Brundtland, diplomata e ex-ministra da Noruega, que esteve no Brasil na Eco 92; do indiano Rajendra Pachauri, diretor do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas, e de Connie Hedegaard, comissária da União Europeia para Ação Climática.
A desculpa oficial é que o ator e ex-governador da Califórnia não teria vindo porque estava em meio a filmagens! Jorge Pinheiro Machado, diretor da R20 no Brasil, explica que foi por “questões pessoais” que Arnold desmarcou em cima da hora. Mas alguns estrangeiros disseram que a causa real do cancelamento seria a ausência do Presidente americano Barack Obama. Desapontados mesmo, só meia dúzia de brasileiros. A alguns estrangeiros o assunto até parece ter passado despercebido; quanto às autoridades de vários países, estavam mais preocupadas em fazer o que deveriam fazer: trabalhar. O coquetel durou das 19h até as 23h30.
Olha,Lu,já chega de gringos aqui no Brasil,Obama tambem não veio,mesmo assim a Rio+20 ainda saiu prejudicada por causa de interesses escusos do velho tio Sam&cia.
No fim sempre quem dita ordens é a arrogancia Americana,que passa por cima da Otam, Onu,até do Papa, não respeitam ninguem a não ser os seus próprios interesses.
Por isso quanto menos eles pisarem aqui no Brasil, a gente agradece. Ventura!!!.
Não se preocupem, Mr. Schwarzenegger vai voltar. Não foi ele mesmo que disse:
” I’ll be back! ” ?
Ele também disse: Asta(?) la vista, baby!
Mas, o Brasil é assim mesmo: sempre pondo o “rabo entre às pernas” para os americanos. Tudo por medo de perder grana. Dá vergonha, isso
Isso por que acha importantíssimo o evento, essa R20 – Regions of Climate Action, deve ser mais uma de fachada.
Não me surpreende que Barack Obama e Scharzenegger tenham sido ausências sentidas na Rio+20. Coisas de “terceiro mundo” – apesar desse evento ser prestigiado por chefes de estado de alguns países importantes – poderiam afetar-lhes as imagens. Acho até que eles foram aconselhados a
não comparecer em virtude do iminente fracasso vislumbrado para esse evento. Certamente o clima de “manicômio” onde se desenvolveram os trabalhos,com quase ninguém se entendendo sobre as questões propostas,não vai aparecer no relatório final,que vai se resumir em palavras e frases bonitas para enganar bobo,sem nenhum resultado prático. Creio que o resultado seria muito melhor se tivessem colhido os estudos existentes de vários cientistas e deles feito uma espécie de código internacional,com efeitos supra-constitucionais em todos os países signatários.
Ele disse: Hasta la vista!
Essa rio mais 20 não vai dar em nada porque não convidam os ricos de todo o mundo que realmente mandam no mundo e propoem essas mudanças a eles e opinem com eles tenho por mim aquele velho lema aonde a varias pessoas reunidas alguem esta sendo passado para tras.
ACHO TUDO ISSO BOBAGEM TAMANHA POR QUE ISSO DEVE TER ALGUNS ITER
RESES PORPARTE DOS POLITICOS DO MUNDO MODERNO ATUAL VAMOS NOS CUIDAR DOS NOSSO POBRES DOENTES POLITICOS CORUPITOS LADROES DA NOSSA RIQUEZA QUE NO BRASIL TEM MUITO
quanto dinheiro e tempo gastos a toa.
É impressionante ! os idiótas, mal cheirosos e integrantes da oposição desvairada dizem : Rio + 20 foi um fracasso. Como fracasso ?. Se o Brasil pela Dilma, pelo Patriota e por todos nós brasileiros, conseguimos desviar o fóco , como restou claro;; EM PRIMEIRO LUGAR ERRADICAR A POBREZA, PARA, EM SEGUNDO LUGAR, NUMA LINHA PARALELA, CUIDARMOS DA NATUREZA – onde está o fracasso ? – Certamente, os puxa sacos daqueles que exploraram toda a natureza ao seu redor às custas do enriquecimento desvairado, e,hoje, pregam que “precisam respirar, e que “a amazônia é o pulmão do mundo, pregam o fracasso do evento, sómente eles, porque, o résto do mundo, certamente está aplaudindo – primeiro acabemos com a pobreza, eles, que esperem um pouco para respirar.
SHUATZPUZ NEGUERFOREVER LULASBLACH OSAMA E BARAK SILVINHOS STRANGELONGUER; TUDO ISSO É BABOSEIRA, O QUE INTERESSA É; O QUE ESTA SENDO DECIDIDO, O QUE FOI DECIDIDO, O QUE VIRA A BENEFICIAR A NATUREZA E O MEIO AMBIENTE, JA EXISTEM TECNOLOGIAS DE SOBRA PARA MUDARMOS O MUNDO PARA MELHOR, SÓ QUE ISSO NÃO É O INTERESSE DA MINORIA CONTROLADORA DO MUNDO.
VAMOS NOS REUNIR COMER A CUSTA DOS IMPOSTOS, FAZER UMA MÉDIA, APARECER NOS JORNAIS FINGINDO ESTARMOS PREOCUPADOS COM ALGUMA COISA.
O QUE FOI DECIDIDO?????? E QUANDO COMEÇA A VIGORAR??????? TEORIA SEM PRÁTICA, É LIVRO DE PRATELEIRA . PESO DE PAPÉL.
Resumindo, a rio+20 é frear o crescimeto dos que estão em desenvolvimento, para não incomodar os desenvolvidos.
ISSO NÃO E FURO, PODEMOS TER UMA IDEIA DA CONSIDERAÇÃO E RESPEITO QUE SE TEM DO BRASIL DO lula LÁ FORA….
Asta la vista, Seu Mané…..
A economia verde esta assustando muita gente, incusive os norte-americanos. A proposta das ONGs e burocratas da ONU pretende a privatização da biodiveridde e da própria natureza. Criar um organismo internacional para gerir tudo esse acervo é loucura de ambientalista radical tipo Greenpeace e WWF. Se o domínio é para o Gigante do Norte, tudo bem, Se não, nada feito e a melhor maneira de dizer isso e estar ausente.
E importante conscientizar a todos da sobre a urgencia em termos de preservar o meio-ambiente.
Mas isso virar banquete e coquetel que vai custar 400 MILHOES PARA O BRASIL…gente, vamos investir esse dinheiro na educaçao do povo, para quem esta poluindo mar, ar e terra procurar outras alternativas, reciclar ou usar o lixo como combustivel.
Afinal, quem faz o pais, QUEM FAZ O MUNDO E O POVO, NAO OS POLITICOS!
Ou voces esperam continuar sujando para os chefes de Estado mandarem limpar?
E o Schwardzenneger saude e sorte para ele. O que ele fizer esta feito, beleza.
caros bom dia, gostaria de lembra-los que o ex. mister universo e ex. governador também é ator de filmes de ação e não de comédias como vem se apresentando esta reunião uma verdadeira comédia por parte dos participantes, sejam autoridades ou ONGs que vivem do dinheiro publico isso sim é uma verdadeira palhaçada
Pax romam
QUE BOM SE RIO + 20 FOSSE LEVADA A S
A Rio+20 não passa de mais uma dessas enganações, que através das quais tentam mascarar a real necessidade de se estabelecer ” DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL”. Jamais os países do primeiro mundo vai ler a cartilha, que venha prejudicar os mecanismos de produção nos seus mais variados setores da economia. O que eles querem é apenas explorar uma nação que ficou 300 anos nas mãos dos portugueses e infelizmente continua sendo marionete agora nas mãos desses mercenários americanos.