Com acesso direto à quadra central do Rio Open, no Jockey Club, o Corcovado Club vai reunir os convidados do maior torneio de tênis da América do Sul. A área foi criado pelo cenógrafo Abel Gomes, com paisagismo de Ana Luiza Rothier e decoração de Ana Luiza Jardim e Tina Pessoa de Queiroz.
As comidinhas vão ser do bufê Victoria, do chef Marcones de Deus , com bar de cerveja e mais vinhos da Lídio Carraro. O local também vai ter um espaço cultural, com obra do artista Felipe Barbosa, raquetes antigas, livros da Sextante e os troféus do evento, feitos pelo designer Antonio Bernardo.
Também nesta terceira edição do Rio Open, que vai de segunda a domingo (15 a 21/02), o Jockey Club vai abrigar o International Tennis Hall of Fame, o maior museu de tênis do mundo. É a primeira vez que o museu, que tem sede em Newport, Rhode Island, nos Estados Unidos, vem para a América do Sul. Dentre as homenagens aos maiores astros da história do esporte, vai ter uma mostra sobre o tênis nas Olimpíadas.O material que será exibido conta com informações dos medalhistas de cada edição dos Jogos. Além disso, a exposição vai destacar dois ícones do tênis brasileiro: Gustavo Kuerten, o Guga, e Maria Esther Bueno.
O Rio Open tem como patrocinador máster a Claro; o Itaú é o banco oficial e o Shopping Leblon também patrocina a competição esportiva.