
Parque da Catacumba, na Lagoa: na primeira foto, um ponto de ônibus totalmente tomado pela terra; na segunda, a grade destruída; na terceira, tocos de árvores e terra amontoados, tudo isso depois de 10 dias da enchente na cidade /Fotos: Amiga da coluna
Repare no estado do Parque da Catacumba, na Lagoa. As fotos são desta sexta-feira (19/04), dez dias depois da última enchente. A cerca do parque e a mureta foram arrancadas pela chuva e pela terra e estão ocupando a calçada onde fica um ponto de ônibus, atrapalhando a circulação de pedestres. Nada ainda foi removido ou isolado, assim como em vários outros pontos da cidade. “Tudo bem que isso é a força da natureza. Mas deixar assim é a força da negligência, irresponsabilidade e omissão total da Prefeitura. Vão esperar outra tragédia?”, diz amiga da coluna.
Segundo o Climatempo, tudo fica estável até a segunda-feira (22/04), quando estão previstas pancadas de chuva à noite, ou seja, qualquer nova queda d’água, os troncos e terra vão rolar, entupir bueiros e tudo mais qualquer carioca já sabe.