
Sérgio Cabral e Eike Batista: o empresário é acusado de pagamento de US$ 16,5 milhões ao ex-governador / Foto: Paulo Jabur (arquivo Site Lu Lacerda)
Foi às 5 da manhã, desta quinta-feira (26/01), que a Policia Federal subiu a Rua Caio de Mello Franco, onde Eike Batista tem casa, no alto do Jardim Botânico, atendendo aos mandados expedidos pelo juiz da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, Marcelo Bretas, dentro da operação Eficiência, desdobramento da Calicute, parte da Lava Jato. Segundo o advogado Fernando Martins, o empresário está fora do Brasil, mas logo volta para se apresentar à polícia.
A Caio Mello Franco é das ruas mais tranquilas do Rio, normalmente livre de qualquer barulho, quando não tem esse tipo de operação. Já aconteceu outra, em fevereiro de 2015, para mandados de busca e apreensão, também na casa do empresário. Algumas pessoas conhecidas são vizinhas de Eike naquele endereço: a cantora Ana Carolina, a família do médico Claudio Benchimol, a modelo Luma de Oliveira (ex-mulher de Eike), e, ainda, a arquiteta Marilia Godinho, ex-mulher de Flávio Godinho, vice-presidente do Flamengo e nome importante no grupo EBX (de Eike Batista). Perguntado a um deles como anda a intimidade da rua, respondeu: “De repente, tudo aqui ficou turbulento”, referindo-se aos inúmeros carros da polícia, helicópteros etc.
Segundo consta, foi usada a conta Golden Rock no TAG Bank, no Panamá, para pagamento de US$ 16,5 milhões a Sérgio Cabral por Eike Batista e Flávio Godinho. Flávio, preso também nesta manhã, em sua casa, no Jardim Pernambuco, no Leblon, tem uma filha, Carolina, com Marília. Atualmente, é casado com a advogada Patricia Godinho, que não exerce a profissão. Houve também pedido de prisão contra Cabral, que já está preso, em Bangu.
BOM QUE AGORA A COLUNA JA NAO ENALTECE O POVO BATISTA , MULHER E FILHOS COMO SEMPRE FEZ….NAO PASSA DE UM LOBBISTA ASTUTO, PARCEIRO DE CRIME DO CABRAL !!!!
Flavio Godinho nao é do Grupo EBX desde 2013 .
Quanto a morar na mesma rua que Eike . Agora esta barulhento mas devem ter aproveitado bastante a segurança na rua com o fato da casa do Eike e de outros familiares dele ser por la .
Um erro , mesmo grave , nao justifica execrar uma pessoa que passou pela vida so fazendo o bem , nao so ele proprio , como o pai e a mae .
Justifica menos ainda incluir a mulher e o filho de 3 anos no odio a ele . Isso é ignorancia .
Nao é o primeiro e nao vai ser o ultimo .
Nao aprovo corrupçao mas nao jogo fora todo o bem que foi feito , para a cidade inclusive .
Porque foram os quase 100 milhoes de Eike que trouxeram as UPPs e alguma tranquilidade para a cidade . Foram os 30 milhoes dele que ergueram o hospital de Dra Rosa Celia para crianças carentes . Foram os 6 milhoes dele que permitiram provas na Lagoa sem coco. Foram os 23 milhoes dele que trouxeram a Olimpiada para o Rio , permitindo que a cidade ficasse sem crise economica por quase 2 anos , enquanto todo o resto do Brasil afundava .
A crise é do Estado . O municipio nao tem crise . Graças a Olimpiada .
A cidade foi renovada . Graças a Olimpiada . SEm Eike nao teria Olimpiada
Ruth de Aquino , na Epoca , dessa semana tem um artigo muito bom sobre esse assunto .
Eike nao é Sergio Cabral, nao é Lula , nem é Marcelo Odebrecht .
Falta informaçao . Mas o tempo mostrara.
Ruim mesmo seria perder a paz com tiroteios constantes, ficar no meio da linha de fogo entre polícia e bandidos, viver num lugar sem qualquer segurança e infraestrutura. Que tal passar um dia numa comunidade carente pra sentir na pele o que é realmente viver sem paz?