Priscilla Levinsohn comemorou seu aniversário com festa, na casa da família, na Gávea, nesse sábado (29/11). O traje sugerido no convite, era : “Oscar – homens de preto e mulheres deslumbrantes” (muitas estavam mesmo). Logo à entrada, uma réplica gigante do Oscar, feita pelo barracão da Escola de Samba Grande Rio.
Na sequência, tapete vermelho, e das laterais pipocavam cliques como se fosse mesmo a noite da grande festa do cinema. Os convidados, mais de 700, desciam uma escadaria e davam de cara com fotos das deusas de Hollywood, rotacionando e reproduzindo a entrada das grandes atrizes pelas laterais, em filmes antigos. Daí, a pessoa chegava de fato ao salão – dezenas de lustres antigos de cristais, em modelos variados, caíam do teto.
Um convidado, brincou: “Que festa é essa? Prevejo alegria e gastos”. Acertou. Foi alegríssima a noite da Priscilla, em decoração linda e vibrante de Antonio Neves da Rocha, com lista variadíssima: nomes públicos, nomes sociais, nomes que não importa de quem seja; se ela gosta é o que conta; banqueiros de várias áreas de atuação.
A aniversariante acha graça na mistura, o que para qualquer festa é um ponto alto, tão alto quanto algumas pessoas ficam ao não rejeitar, sob nenhuma hipótese, um bom champagne, nem que já não fique mais em pé direito ou ao ponto de ter atitudes improváveis – e isso não é ótimo? Ceninhas divertidas não faltaram, como quando um bêbado disse à sua mulher (talvez ex a essa altura): “O que Deus te tirou em beleza, te deu em inteligência”, quando ela insinuou que ele quase mergulha num decote alheio. Uma outra, enfiando os dedos longos na altura da nuca de um decorador e perguntando: “Estou te alugando?”. E ele: “Alugar tudo bem, mas você se importa de não arrancar meus cabelos?” E, por último, uma autêntica e querida de todos: “Vou sair mais cedo (4 da manhã) para passar numa farmácia”. Quando alguém quis saber que mal-estar a afligia: “Vou comprar bateria para o meu vibrador”, ao lado do marido bem-humorado: “Casamento de 10 anos é assim”, falou ele! Quem vai à festa achando que não vai se esbarrar, avistar, abraçar doidões, melhor não ir para não encontrar o que gostaria de evitar; mas algumas criaturas são mesmo de enlouquecer (rsrs).
Enquanto isso, Tiago Abravanel mostrou seu poder com o público: alucinou a plateia. Ninguém falava mais lé-com-cré às 5 da manhã, quando ali ainda estavam mais de 200 pessoas. Nesse momento, já se sabia quem era a mais elegante: uma amiga da Levinsohn, Ana Paula Pádua. Certamente, Glória Maria e Luiza Brunet também foram votadas, ambas, elegantíssimas.
Festa como essa é muito difícil no Rio, talvez uma ou outra na Pessoa Jurídica (quase sempre, chatas e engessadas), na Pessoa Física, raramente rola – alguém se lembra de alguma? Não! Priscilla estava feliz – tudo saiu exatamente como o previsto, apesar de quase mil convidados não serem nada pra ela: “Se fosse convidar todos os meus amigos, encheria o Maracanã”, disse. Veja fotos na Galeria, segundo a seleção do fotógrafo.