
Porcão Rio’s: famosa churrascaria carioca recebe ordem de despejo – a concessão daquele espaço é da Prefeitura / Foto: amigo da coluna
Na manhã desta sexta-feira (02/10, as pessoas que circulam pelo Parque do Flamengo estão surpreendidas com carros da SEOP, polícia, funcionários da Superintendência de Patrimônio Imobiliário: está acontecendo o despejo da churrascaria Porcão Rio’s, muito famosa na cidade carioca. A concessão daquele espaço é da Prefeitura. Ali e em outras filiais, como Ipanema, Gávea etc., comia-se excelente churrasco, e era um verdadeiro rodízio de gente conhecida, como artistas e jogadores de futebol.
A rede chegou a ter oito restaurantes no Brasil e dois nos Estados Unidos — em Miami e Nova York. Desde a década de 1990, existe uma briga cheia de meandros entre a família Mocellin e os empresários Raphael Vargas e José Ricardo Tostes (também donos do finado Garcia & Rodrigues), que compraram a parte carioca do grupo. A desarmonia entre eles atingiu em cheio o histórico da empresa.
O grupo Brasil Foodservice Manager S/A, administrador da rede de restaurantes, divulgou uma nota dizendo que estava negociando seus débitos com a Prefeitura, quando foi surpreendido com a ação de despejo, nesta sexta-feira. Segundo fonte da empresa, o grupo vai dar entrada numa liminar nas próximas horas. A BFM ainda contesta o fato de o imóvel ser propriedade do município; para eles, é do Serviço de Patrimônio da União. Essa mesma fonte disse, ainda, que a rede tem intenção de continuar operando: o Porcão de Ipanema foi totalmente reformado e deve reabrir ainda este mês. O da Barra também passa por reforma.
Fim de carreira triste…
TODAS AS VEZES QUE FUI AO RIO DE JANEIRO FUI ALMOÇAR LÁ
É UMA PENA FECHAR ESSA NOBRE CHURRASCARIA
Não sei bem o por que deste despejo. Mas será que não havia como negociar a permanencia da porcão rios ou existem outros interesses por tra disso, será que o prefeito vai fazer a residencia oficial do prefeito ali, qual é realmente o interesse?
Deveriam despejar o CONGRESSO NACIONAL e o PT junto !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
È isso ai, aos poucos estamos vendo os ´´grandões´´ cairem, pois estes empresários tem a cultura de que quanto mais mais rico.mais corrupto, não pagam impostos e driblam as leis para se livrar de ônus financeiro, afinal de contas qual seria o motivo de um despejo se não fosse por esta situação??
Parmerense no RJ não tem vez !
Fora porcão !
Já previa esta porcaria, eles me devem menos de r$ 2000,00 à um ano .
PAULO ROQUE
É muito triste ver uma casa tão tradicional e importante para o Rio de Janeiro sair dessa forma. A crise desmoraliza!
Deveriam sim, é tirar OS CORRUPTOS, SAFADOS, SEM VERGONHAS do poder, isso sim… que até o nosso PIS, conseguiram transferir para ano que vem!! Cambada…
É a crise que assola o país e a desarmonia familiar que envolve esta tradicional churrascaria. Uma pena, o que é bom dura pouco e este dito serve para esta empresa. Os concorrentes estão aplaudindo talvez e os frequentadores chorando….Fazer um nome leva tempo agora acabar com ele bastam algumas horas.
tem muita coisa errada, fecham boas empresas e depois ficam os espaços sucateados e abandonados.
infelizmente, e o correto. pois estas churrascaqias como aqui em SP, estão com preços absurdo, ha ta tem imposto funcionarios manobrista etc.. mais ficar pagando para comer 300 gramas limete do ser humano.. pagando 200 250 reais por cabeça é um verdadeiro absurdo TEM MAIS QUE FECHAR MESMO!!!! porque nao faz um preço melhor.
O motivo do despejo não foi relatado, mas aposto que foi pura e simplesmente político. Algum apadrinhado do poderoso reivindicou o lugar…. Só pode.
Só quem tem um negócio sabe o quanto somos roubados através dos impostos que pagamos, e em meio a crise com queda nas vendas fica muito difícil pagar toda a carga submetida ao empresário, mais triste é saber que serão mais desempregados na cidade e no País, então com certeza essa foi a pior decisão tomada no momento levando em consideração a situação do País.
Um ótimo espaço gourmet, um bom churrasco com uma vista muito bonita.
Quando trabalhei no Rio tive o prazer de comer no Porcão…uma pena
É triste demais ver uma empresa desse porte chegar a esse ponto! E isso tudo por conta de uma má gestão, triste fim. Mas, infelizmente quem sofrerá mais com todo o ocorrido são os funcionários do grupo Porcão que já estão com os seus salários atrasados à meses, não tem e não tinham seu FGTS sendo depositado. Todos os funcionários que já haviam sido mandados embora recebiam a orientação do próprio grupo porcão para que fossem brigar na justiça e ainda falavam isso com um ar de deboche, pobre daqueles que assistiram esse triste fim e sabem que nem tão cedo vão ver a cor do dinheiro que lhes é de direito. Falo desse assunto pois o conheço de perto e sei muito bem do que estou falando. PUTA FALTA DE RESPEITO!!!
O prefeito acha que a cidade do rio de janeiro e dele
É sempre assim! Acabar com O Porcão, é mole!, Quero ver se estes caras tem peito, de acabar com a bandidagem.
Eu estou com Paulo Leite, isso e o que deveria ser feito
Quando uma empresa consegue tirar os direitos da equipe de funcionários, a mesma está falida a
muito tempo, só precisá ser anunciado a sua derrota…..
Trabalho no ramo de Restaurante e vejo como é difícil manter uma empresa destas, pode não parecer, mas as despesas são altíssimas, e em tempos de crise, tem que pegar empréstimos atrás de empréstimos, para manter principalmente impostos em dia, caso contrário, as multas e juros são altíssimos e você ainda encontra outros problemas por estar em débito com o governo, o governo é o real dono da empresa, pois leva dinheiro sem participar em nada.
Espero que não aconteça com o espaço da Churrascaria o mesmo que está acontecendo com o espaço onde funcionava o tradicional CANECÃO (entregue ao há vários anos).
Vai acompanhando essa “novela” cara Lu e consagrada equipe. Ainda hoje teremos boas novas e a turma do contra segue com aquele velho dito do Ibrahim Sued: “Os cães ladram e a caravana passa”…de leve…hahaha
liga não gente, daqui a pouco chamam o Ricardo Amaral e ele dará um jeito naquele espaço todo. É o Rei do Rio.
AOS QUE ESTÃO SENTINDO MUITO O FIM DA DITA CHURRASCARIA, QUE DEMOROU MUITO, BASTA PASSAREM EM ALGUNS AÇOUGUES OU SUPERMERCADOS NO RIO DE JANEIRO E TERÃO A CARNE TÃO PODRE QUANTOS AS DE LÁ.
Ser empresario no Brasil é uma merda, pois voce é obrigado a ter um sócio que leva quase tudo, voce não pode bons salarios pois o governo lhe obriga a dar tudo para o empregado, tudo que o governo deveria dar, por exemplo, voce é obrigado a dar plano de saúde quando na verdade o governo deveria dar isso, enfim existem tributos que esses governantes deveriam dar, tem imposto federal, estadual e municipal, no final das quantas voce não ganha nada e ainda fica com as dividas, os governos estão matando o empresariado brasileiro, esse sócio maldito que leva mais de 50% do seu faturamento é que é o canalha da historia, não faz nada para o trabalhador e quando faz é de baixa qualidade, é roubalheira p´ra tudo que é lado e aí sobra a divida para quem trabalha suado todo dia.
Triste fim, felizmente gozei da excelente carne e buffet, e o visual era impagável, só o preço era exagerado.
Triste somos nós que trabalhamos la e somos mandado embora sem receber meses de salários, sem receber FGTS e nenhum direito trabalhista. Alem das constantes faltas de luz e outras coisas desrespeitosas que os funcionários passam.