Está definido: tradicional ponto de prostituição carioca vai virar hotel-boutique. O Hotel Paris, na Praça Tiradentes, construído em 1902, famosíssimo local de mulheres “horizontalmente acessíveis”, monumento tombado no centro histórico do Rio, acaba de ter aprovação do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e vai se transformar num hotel de luxo: o Le Paris.
O projeto é grandioso: 22 quartos, restaurante no andar de baixo e um pequeno clube com bar e piscina no andar de cima. O local – em atividades eróticas, digamos assim, até março de 2011, quando foi comprado pelos irmãos franceses Jacques e François Dussol – vai ser inaugurado no começo de 2014. E uma curiosidade: três suítes poderão ser usadas para, por assim dizer, “encontros mais breves”, e ganharam os nomes de Suítes Delícias, sendo que uma delas leva assinatura dos irmãos Campana, que adoraram a ideia.
E por último: quem se casa em igrejas do Centro – as mais tradicionais da cidade carioca – precisa se arrumar em hoteis distantes (em Copacabana, Leblon, Ipanema), a partir desta data poderá dispor de suítes especiais para tais ocasiões.
QUE PENA LOGO AGORA QUE EU IA PASSAR UNS DIAS CURTINDO POR LA………..TEM MULHER E PO AINDA?
Toda e qualquer iniciativa é bem vinda parabens Rio querido!
Lá no HOSPITAL UNIVERSITARIO DO FUNDAO, nao acontece o mesmo , continua caindo os 13 andares, ou o que resta dele. Aonde esta a diferença? será que é porque nao tem agua potavel para beber ? ou porque esquenta agua em baldes para dar banho nos idosos internados ? ( amanha podemos ser nós ).
8 anos de abandono do governo lula e seus ministros da educaçao e saude, ignorado por deputados , vereadores, prefeitos e governadores do Rio de Janeiro. Sobra somente o dom dos brilhantes jovens alunos de medicina que se dedicam a aprender a salvar vidas, mas nao tem pacientes internados para isso.
O que será do futuro de nossos medicos ? acho que vao trabalhar em s. paulo, onde politicos e atores correm quando precisam da medicina.
hummmm,muita gente irá sentir falta das prostitutas…kkkk
E UMA IDEIA MARAVILHOSA ,MUITOS DESSES PREDIOS ANTIGOS DO CENTRO DA CIDADE SAO UM HORROR CAINDO AOS PEDAÇOS GOSTARIA QUE NÓS BRASILEIROS VALORIZASSE NÓS DESSE MAIS VALOR.
Avec Le Paris? c’est jolie
esses caras têm coragem,tomara que dê certo pois o Rio de Janeiro,na minha opinião,estácadavezmais decadente.Boa sorte aos franceses.
Mulheres “horizontalmente acessíveis”, êta preconceito brabo. Quer dizer que as “outras mulheres” são “horizontalmente inacessíveis” ou “verticalmente acessíveis”. Acorda, Dona Lu Lacerda, de quem desconheço o “ângulo de acessibilidade”, estamos no século XXI.
E pertinho de um restaurante que foi “pelos ares” e, senão me engano, morreram 3 pessoas. Imagina o preço que vão cobrar e com direito a: bueiro que explode, restaurante que explode, mendigos e pedintes afins, do lado de um batalhão de policia, delegacia da mulher, praça Tiradentes em frente enfim UM PARDIEIRO COM BUTIQUE!!!!!!! Esses comedores de brioche não sabem no que se meteram!!!!!!!
Longdong
Patrimônio histórico é na Av. Men de Sá, na Lapa.
Otima ideia dos Franceses o local esta precisando mesmo de uma bela reforma,bem que poderia aparecer mais gente com disposição para investir no restante daria mais beleza ao local.
Que bom! Quando ficar pronto vou lá conferir.
GEnte !! É claro que vai dar certo…. E seria muito bom que outros pessoas fizessem o mesmo com tantos outros prédiosantigos que dá a maior pena ve-los abandonados…..
Agora, quem quiser umas “saliências”, como diz o Maguila, vai ter que ir pro mato, atrás de uma moita de capim! Também atrás de uma igrejinha dá pra tirar um picirico!
o Rio é lindo, o centro, a praça maúa, junto a av rio branco, a cinelandia, são prédios, lindos, pena que a noite, é pessimamente frequentado.
estava eu, uma bela noite, depois de ter feito um trabalho no INPI(praça Mauá) resolvi assitir a um bom filme e jantar, e fui conhecer a tão falada e mal afamada cinelándia. Lindo prédios históricos e antigos, avenidas largas… bem, tava eu, comendo meu espetinho à brasileira, quando houve um enxame de mendigos. nada contra a pobreza, infelizmente, isto faz parte, mas a quantidade de pessoas esfarrapadas, rasgadas mesmo, que foram chegando e ocupando as sargetas, sentando e olhando para nós que estavamos comendo, foi muito chato e intimidante.
eu sou brasieleiro e ja vi muinta mizéria, mas aquilo me impressionou e deixou chateado, imagine um estrangeiro. esta restauração é bem vinda, aqui em Sampa, tem muitos prédios no centro que deveriam ser aproveitados assim. parabens ao Rio e seu povo maravilhoso. não é a cidade que é maravilha, mas o seu povo que a faz assim.
Muito legal mais um ponto revitalizado na praça Tiradentes, aquele prédio é muito bonito como a maioria do centro da cidade do RJ, obrigado aos amigos franceses.
Não temos nada a agradecer ao prefeito,aliás a nenhum prefeito nem governador do estado do RJ, esses não fazem nada q não seja visar interesses financeiros pessoais usando o povo a cidade e o estado estrategicamente, parabéns aos franceses, o hotel será sucesso mesmo q no futuro sirva para breves encontros prazerosos, delícia!
Será mesmo um hotel ou um prostíbulo de luxo? temos que ficar atentos…
A modernização do centro do Rio de Janeiro é algo que se fazia necessário a bastante tempo. Faltou interesse, vergonha, vontade dos governantes. De qualquer forma, um imóvel que fica defronte a um teatro o João Caetano, a cem metros do Gabinete Português de Leitura, a duzentos metros do SAARA (Sociedade Amigos da Rua da Alfandega) o maior shopping ceu aberto formado pelas Ruas da Alfandega, Senhor dos Passos, Buenos Aires e quase uma dezena de transversais onde funcionam centenas de lojas que abastecem o Rio, principalmente porque arabes e judeus vivem em perfeita paz. Não esquecer que a cem metros, ou seja do outro lado da Praça Tiradentes tem início uma das mais tradicionais ruas do RJ, a Rua do Ouvidor. Que tal atitude ocorra também nos demais prédios, pois um pouco mais adiante existe já a muitos anos a Sociedade dos Amigos da Rua da Carioca. A reforma do prédio e a instalação de um hotal de qualidade facilitará principalmente representantes comerciais que visitam as firmas instaladas naquela área e redondezas, pois ali já funcionam dezenas de agências bancarias, o que prova que a área apesar de abandonada pelos governantes é valorisada comercialmente. Quie venham novos corajosos empreendedores. A Cidade Maravilhosa merece o melhor, pois não podemos ficar a mercê sómente dos grandes shoppings espalhados por área caríssimas e que praticam preços exorbitantes para as mercadorias que oferecem. A população da Cidade Maravilhosa comparace constantemente a essa região. Abraços.
conhecedor de todos os andares do hotel ha mais de 20 anos, tanto com mulheres verticais quanto laterais, me causa espanto saber que querem transformar em hotel deluxo… o que acho improvavel, uma vez que sua estrutura,,, sua eletrica e seu quadro hidraulico nao suportam esse investimento pra se transformar em local de luxo. Espero que nao se transforme em uma ratoeira que venha se transformar em tragedia no fututo.
Otimo empreendimento. É tudo que minha cidade precisa e os Franceses tiveram essa visão.
O Brasil deveria mesmo é ser vendido aos pedaços. Dois franceses precisavam vir de tão longe fazer essa caridade. Porque se depender do poder público, vai acabar desabando. Assim está o museu do índio( o antigo ) que fica no Maracanã, o hospital São Francisco de Paula na Presidente Vargas, a própria Santa Casa que é uma obra belíssima e está caindo aos pedaços. Uma lástima……….Oh paisinho porcaria meu Deus!
Acho muito interessante pessoas se preocuparem com bélissimos prédios tombados pelo patrimonio historico, devemos sempre manter e nunca destruir nossa história.
Adorei a notícia. O prédio é lindo e com a devida reforma só tende a melhorar. Para quem não sabe ele fica na Avenida Passos esquina com a Praça Tiradentes, que aliás foi recentemente reformada. Enfim, será mais um monumento restaurado protegendo assim parte do patrimônio histórico da cidade.
Sra. Dona Lu, reveja seus preconceitos sobre as prostitutas. A acessibilidade em matéria de sexo não é exclusividade das profissionais do sexo. Os famosos “testes do sofa” nas direções da Globo que o digam, das hoje rePUTAdas atrizes (e atores!). Estamos na era da acessibilidade geral sem direções específicas. Além disso, a associação das atividades das prostitutas com uma única posição (“papai e mamãe”), revela uma certa ingenuidade ou limitação de burguêsas “honestas”. Foi uma expressão infeliz, equivocada e até ofensiva a milhares de mulheres: Minha mãe, ao tomar conhecimento de tal expressão, disse que me concebeu “horizontalmente” acessível ao meu finado pai e até hoje não se sentia a “puta que (me) pariu”!. Sua expressão em nada contribuiu para diminuir o preconceito com essas trabalhadoras que há séculos sofrem em serem chamadas de hetaira, meretriz, rameira, pêga, vaca, putas, cortesã, mesalina, lcocote, ibertina, mulher (de vida fácil, de programa, de janela, de zona, do mundo, à-toa, perdida, do facho, etc.), acompanhante, baronesa, biscate, cadela, maria-do-cais, piranha, pistoleira, rampeira, vagabunda, galinha, gira-bolsinha, quenga, entre outras desqualificações que agora se enriquece com a sua infeliz contribuição: “mulheres horizontalmente acessíveis”. Muito obrigada!!.
Excelente idéia,em BH tem um monte de prédios na mesma situação,deveriam aparecer investidores estrangeiros para amenisar a situação daqui também.O problema é o que fazer com o imenso numero de prostitutas que irão para as ruas aumentando asim o numero de marginalidade e de drogas nas ruas,tendo em vista que nesse meio é imenso o consumo e consecutivamente o tráfico.E quanto a quem nunca ouviu falar em verticalidade deveria estudar um pouco mais,pois no meio acadêmico é usado com grande frêquencia.
O Centro está ficando cada vez mais charmoso. Vamos torcer muito para que a revitalização se
espalhe pela cidade maravilhosa.
É o centro da cidade cada vez mais elitizado!!! Tantas coisas mais interessantes poderiam ser feitas nesse histórico edifício. Por sinal, ele não era só um ponto de prostituição, muitas festas dos estudantes do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ, que fica ali perto, aconteceram nesse prédio. Muito triste ver no que está se transformando o centro do Rio.
Na lateral, vertical ou horizontal não importa. Para a inauguração do hotel de luxo na Praça Tiradentes, as autoridades municipais e estaduais abrirão licitações para relembrar os judeus cafetões que trouxeram 104 mulheres da europa em 1867, para a prostituição no Rio de Janeiro. Ou vão comemorar os 96 anos do cemitério de Inhaúma inaugurado em 1916, com 797 lápides de prostitutas e parentes..
QUE ÓTIMO! O LOCAL REALMENTE NECESSITAVA DISSO! INCLUSIVE SE NECESSITAR DE SERVIÇOS DE MASSOTERAPIA GOSTARIA E MUITO DE OFERECER MEUS SERVIÇOS EM PROL DESSE NOVO HOTEL OK? ABS!!!!!!! ATT: WALTER LUIZ(MASSOTERAPEUTA).
QUANDO EU ERA CRIANCA,IA AO CARNAVAL COM O MEUS PAIS,NO CORDAO DA BOLA PRETA QUE SE REUNIA AO LADO DESSE HOTEL,QUE NA VERDADE ERA UM PONTO DE PROSTITUTAS,O RIO ANTIGO E LINDO,BOA INICIATIVA,PARA REVIVER OS VELHOS TEMPO,DINHEIRO FAZ VELHO VIRAR MOCO,,OS DE FORA TEM MAIS VISAO,O POVO BRASILEIRO NAO DA VALOR A SUA HISTORIAS,ESQUECE RAPIDO.