
Barack Obama: agenda
Nesta vinda do presidente americano Barack Obama ao Rio, não haverá nenhuma cerimônia ou jantar fechado (ou seja, mais intimista, por assim dizer) reunindo o americano, o Governador Sérgio Cabral e o Prefeito Eduardo Paes. Obama será recepcionado pelas autoridades municipal e fluminense às 18h30 de sábado, na Base Aérea do Galeão. De lá, o presidente sai em seu próprio helicóptero para a sede do Flamengo, de onde será escoltado até o Sheraton, hotel da Avenida Niemeyer, onde Obama ficará hospedado. O traslado Gávea-Avenida Niemeyer deve-se à impossibilidade de o heliponto do hotel comportar a aeronave presidencial. No domingo pela manhã, a família Obama visita o Corcovado, onde não contarão com autoridades. Um novo encontro com Cabral e Paes acontece poucas horas depois, na Cidade de Deus, e, à tarde, na Cinelândia. Nesse ínterim entre Zona Oeste e Centro, o presidente tem agendado um almoço em família, no próprio hotel.
Não entendo porque querem levar Obama para um lugar tão feio, acho que os governantes cariocas estão sempre preocupados com sua imagem junto as comunidades, pois são eles que os elegem. Embora o retorno sobre as melhorias é sempre muito pouco. Ainda não percebi nenhuma melhora de conforto e melhora de vida nestas comunidades, pois continuam com o mesmo visual e não existe nenhum projeto para melhora-las.
Quando vem qualquer autoridade internacional, a visita acaba sempre em uma comunidade, para mostrar ao mundo nossa pobresa e nosso despreparo.
O Rio se tornou um mar de comunidades (antigas favelas), sou carioca mas não acho que esta cidade possa ser chamada mais de cidade maravilhosa, onde a sujeira, e os maltratos são percebidos em todos os bairros, falta de projetos para melhorar a cidade por parte das autoridades cariocas é absurda.
Não vejo o porque de Obama ir na Cidade de Deus, pois é um lugar muito feio. Nada contra as pessoas que lá vivem, mas é inteiramente abandonado pelas autoridades.
Por que será que o Obama não tem nada agendado com o Governador e com o Prefeito do Estado do Rio de Janeiro, tão logo chegue a esse local de visita? Essa atitude é meio estranha, pois os dois são os principais “Sheriffs” desse tão propalado estado e ficaram de se encontrar com o referido Presidente, de forma secundária. Fico meio encismemado com essa atitude um tanto quanto estranha. Entretanto, entre politicos os pensamentos e ações são completamente diferentes de nós, simples mortais.
RF
PARECE Q O HOTEL SERA O MARRIOTT E NAO O SHERATON,DEVIDO A FAVELA DO VIDIGAL NAO PACIFICADA BEM EM FRENTE !!!
Será que vão levar o Obama para ver o Show das mulatas no plataforma 1- Que vergonha não tem nada mais brega.
Com esse pessoal fazendo micagens, dando chutes no ar e piruetas, o cara vai pensar que tá Africa ou não????????????
Excelente, o artigo; pq nos dá conta do evento, de suma importância, não somente pelo tema, mas, sobretudo, pelo nível dos convidados presentes.
Gente, tdo q tire da mulher essa imagem de mãe, caríssima pra nós filhos, e a coloque em seu lugar, devido, de pessoa humana, tão factível, qto nós homens, deve ser avaliado como de suma importância. E essa festa não deve ser apenas das mulheres, q mtas vezes, à duras penas, conseguiram se sobressair; é uma comemoração, inclusive, dos homens.
Particularmente, a presença do Pres Obama, o homem mais poderoso do mundo, identifica a singularidade do evento, por grau de importância; e, sobretudo, pra ficar claro, da posição do candidato, Obama, nas próximas eleições dos EEUU. Fantástico; mas, as mulheres, sempre bem mais sensíveis q os homens, avaliaram esse possibilidade de identificar a comemoração, com a presença necessária do personagem em luta pra se reeleger…
Gente, tbm sou carioca, da gema; e não tenho restrições qto ao evento ser na Av Niemayer, em Ipanema, ou na Barra da Tijuca. Todos esses locais são lindíssimos e mostram padrão de excelência… Até a Cidade de Deus pode, sim, ser visitada, por qtos o desejarem; nada a nos envergonhar: a Cidade de Deus é tão maravilhosa, qto o Rio de Janeiro, é maravilhoso.. Nós precisamos ser o q somos e pronto.