Ninguém se constrangia em mostrar que a barriga já não é negativa, que a perna não é de jogador, que o peito não bate no queixo, mas existe algo entre os preferidos de Simão Azulay. Você pode até nem saber exatamente o que, mas essa autenticidade, na passarela, com todos os holofotes em cima, pode ser um primeiro sinal, deixando bem às claras aqueles sinaizinhos do tempo a que todos estão suscetíveis (se é que vocês me entendem!…). Era o desfile empolgante da The Paradise, de Thomaz Azulay e Patrick Doering, com cara de “ópera carioca”, na noite dessa quinta-feira (12/09), que durou mais de uma hora, em volta da piscina, no hotel Fairmont, em Copacabana.
O casal de estilistas homenageava Simão Azulay, pai de Thomaz, fundador da Yes, Brazil: qualquer quarentinha ou mais, com noção das coisas, conhece bem essa marca e seu clima. A Yes faria 40 anos. Na passarela, modelos-amigos preferidos de Simāo: Xuxa Meneghel, Monique Evans, Carla Barros, Walter Rosa, Luciana Silva, Veluma e Pedrinho Aguinaga desfilando com música ao vivo — da Blitz, do Pepeu, do Gilberto Gil e do performance Jonathan Azevedo.
Uma coisa que Xuxa abre e Gil fecha pode dar errado? E alguém disse a Veluma: “Você estava flutuando”; e ela: “Sempre fui assim”. Mas flutuando mesmo ficou boa parte da plateia com o chupão de Monique na namorada Cacá Werneck, a quem puxou para a passarela. “Hoje em dia, as pessoas são mais caretas do que naquela época. Antigamente, podiam tirar o sutiã, ficar de peito de fora, fazer performances exóticas, ficar só de fio dental… Hoje é caretinha e, se fizer isso, nem no Instagram você pode postar porque tiram do ar. A minha participação foi para isso, para dar um toque nas pessoas e gritar liberdade, liberdade”.
E, por fim, passa Juliana Paes. Eis que uma criatura diz: “Não quero uma foto, quero a sua coxa”. Que tal? “Um desfile desse, só de longe em longe”, dizia uma jornalista, atenta à mistura de sensações que veio à cena: de curiosidade (para quem não viveu ou era nascido nos anos 80, até saudade para quem viveu. Gil falou bem: “Em vez de matar a saudade, estamos vivendo a saudade”.
Assista a alguns momentos do desfile:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram