O Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, decidiu em última instância: o estilista Frankie Mackey,acusado da morte do ex-sócio Amaury Veras, vai ser julgado no Rio. Ou seja, a sentença do Juiz Marco José Mattos Couto, em exercício na 4ª Vara Criminal em 2o10, terá de ser cumprida. O processo acaba de voltar à cidade carioca, vindo de Brasília.
Os dois foram donos da marca Frankie & Amaury, que fez muito sucesso por anos no Rio e no Brasil. Amaury foi encontrado enforcado com um lenço em seu apartamento, no Arpoador, onde morava com Frankie, em setembro de 2004. O estilista vive na cidade de Rosário, na Argentina, seu país de origem, desde 2005, onde tem família!
Kiki Garavaglia, das melhores amigas de ambos, comenta o caso: “Frankie está muito feliz porque agora essa situação vai ser definida. Ele, que é louco pelo Brasil, quer voltar”. E afirma: “Todo mundo sabe que Frankie é inocente; ele jamais encostaria um dedo no Amaury.” Frankie já está com advogado: Luciano Saldanha Coelho, que vai defendê-lo por carinho e por acreditar em sua inocência. Kiki finaliza dizendo: “Frankie esteve doente e internado por muito tempo, mas agora está ótimo e forte pra se defender”. A última vez que os dois se falaram foi em março deste ano.