
Música no Museu na Embaixada do Brasil na Alemanha: público teve um panorama amplo da música nacional com a pianista Ana Maria Brandão / Foto: divulgação
Pela quinta vez na Embaixada do Brasil em Berlim, no salão com uma bela vista para os jardins, o projeto “Música no Museu” aconteceu nessa quinta-feira (15/09).A pianista Ana Maria Brandão fez um panorama da música clássica brasileira, desde o padre José Maurício e Carlos Gomes, com ênfase em Villa-Lobos, mas tocando, também, Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, Francisco Mignone, Guerra Peixe, Radamés Gnatalli e os sofisticados populares Pixinguinha e Tom Jobim. Aplaudida de pé, a pianista deu um bis com “Tico-Tico no Fubá” e mesclando “Asa Branca” e “Mulher Rendeira”. Os alemães vibraram.
Somos brasileiros com muito orgulho…Este é o recado de Ana Maria.
Ana Maria Brandão não se deixa contaminar pela onda derrotista que permeia, neste momento, uma parcela de nossa sociedade, e mostra sua ARTE, nossa ARTE, com determinação, competência, beleza e muita paixão.
Que bom podermos contar com você, ANA!
Engrandecendo o Brasil, ela interpreta com maestria o que temos de melhor na MÚSICA BRASILEIRA.
Somos gratos à nossa EMBAIXADORA DA ARTE que segue em frente, vibrante, caminhando, construindo sua trajetória, de cabeça erguida, elevando o nome de nosso país.
Obrigada, ANA, pela sua amizade, e pela coragem de representar e apresentar ao mundo que somos dignos, competentes, sérios e podemos nos igualar aos MELHORES, basta que nos deixem “abrir alas para passar”…
PARABÉNS a ela, e a todos nós!!!
Maria Jacintha