
Ana Maria, que já foi grande personagem carioca, vive pelas ruas de Ipanema sem jamais perder o humor / Foto: Lu Lacerda
Ana Maria, a famosa “Mulher de Branco“, que já foi grande personagem carioca – ex-cantora (já cantou com Sérgio Mendes), ex-modelo (também no exterior), ex-personagem do circuito intelectual na época da Bossa Nova -, comemorou aniversário nessa quinta-feira (15/09). Comemorou é maneira de falar, já que Ana Maria praticamente mora nas ruas, está sempre às voltas com um saco plástico cheio de objetos pessoais, do qual não se desgruda.
Ana Maria, que foi casada com o compositor Marcos Valle, pode perder tudo, menos o humor. Sobre o Rio atualmente: “O Rio foi sofisticado no passado; tudo que eu amava nesta cidade sumiu”. Sobre a violência que cresceu ultimamente na Zona Sul: “A violência é universal, não me atinge. Não tenho medo de nada.” Sobre seu nome verdadeiro: “Sou a Ana Maria, apenas Ana Maria, nem a Braga, nem a brega”, finaliza.
Gostaria de saber se existe algum estudo a respeito do por que pessoas que tinham uma vida normal, “despirocam” e viram moradores de rua. Acho curioso. Na minha empresa, havia um homem – recepcionista do balcão de entrada – muito vaidoso e pomposo, casado, pai de dois filhos, bom casamento, boa escolaridade, bom salário, que, do nada, sumiu, abandonou o emprego, foi dado como desaparecido pela família que o procurou desesperadamente, e reapareceu meses depois, completamente mendigo na porta da empresa. A família tentou resgatá-lo, mas não conseguiu. Hoje, uma década após o evento, perambula pelas ruas da região da Consolação num estado deplorável e quando encontra antigos colegas, vem nos cumprimentar, como se ainda estivesse trabalhando. O mesmo aconteceu com uma vizinha da minha avó: abandonou marido, filhos e está na rua há vinte anos. O que me leva a concluir que morador de rua NÃO É PROBLEMA SOCIAL, como costumam dizer, E SIM UM ESTADO DE ESPÍRITO.
Gente, “tô” pasma!! Já foi casada com Marcos Valle? E ñ tem ninguém agora q possa ajudá-la?
Quer dizer,a vida é assim, a vida não, as pessoas.Qdo vc está no auge vc é solicitada,paparicada,reconhecida e diante dos infortúnios vc vira lixo.Sei bem o que é isso.
Triste, muito triste.
Muito triste que essa pessoa tenha brilhado tanto e não conseguiu criar grandes amigos, pessoas
que pudesse nesse momento resgatá-la, ajuda-la. Agora , seria importante ela querer ser ajudada.
Muitas vezes, a própria não aceita. Preferindo o caminho que escolheu! Que você seja muito feliz!
A matéria não nos diz que ela não tenha grandes amigos, Nilcinha. Talvez, agora, ela os tenha mais que antes. E a Ana Maria não disse que precisa ou não precisa; se quer ou não quer ajuda. Ajuda? Para quê? Pelo que ela declara, a cidade, o mundo, as pessoas estamos todos assim: na pior. Mas isto não quer dizer que precisamos de ajuda. A gente precisa é aprender as coisas do mundo ao lê-las. Compreensão. É muito mais do que ser muito feliz, obrigado.
Uma coisa puxa outra, para baixo ou para cima
Isso pode ter alguma ligação com isso
Com a União Latina pela Educação se cria a força positiva necessária para solução que qualificara todos
Para aprovar tudo em rede em linha, em fila única, com diário na internet sempre aberto como extensão das escolas
10% do PIB de cada país para Educação Profissional de todos
10% do PIB para Moradia de todos que vão ter sua Moradia
10% do PIB para fundo da matriz subdividir para os objetivos planejados
70% do PIB ficam para ser decidido pelas futuras gerações
https://www.facebook.com/note.php?note_id=230462263670146
Isso exige uma decisão acertada que seja feito sem do aos gatos pingados que vivem como reis, que esta descalçando a maioria que ta ficando sem rumo invadindo suas divisas por falta de tudo descapitalizada da educação profissional que capitaliza
Já esta mais que na hora de começar a dividir todo patrimônio publico que pertence a todos os sócios e donos do povo de cada país
Desde um mendigo ate o maior capitalista
Que ainda esta sendo dividido entre poucos
Tudo pede uma medida de prevenção antecipada antes durante, e não depois de tudo acontecer de verdade com você o que acontece com os outros
NAUM SEI SE É O CASO DA ANA MARIA,MAS A MAIORIA QUE TEVE DE TUDO E FOI MORAR NA RUA É POR QUE SÃO ORGULHOSAS,FAMILIAS QUE IGNORAM AS PESSOAS POBRES E TÊM O NARIZ EMPINADO,ESQUECENDO QUE A MAIOR VIRTUDE DO SER HUMANO SEJA O AMOR E A HUMILDADE.CONHEÇO MUITA GENTE QUE TEVE DE TUDO,MÉDICOS,ENGENHEIROS,ADVOGADOS E MUITOS OUTROS,QUE PERAMBULAM PELAS RUAS E SÃO IGNORADOS PELAS PROPRIAS FAMILIAS,EXISTE UM DITADO MUITO CERTO : AQUI SE FAZ,AQUI SE PAGA.CADÊ A FAMILIA DESTA ANA MARIA PARA AMPARÁ-LA,CADÊ A FAMILIA DE TANTOS OUTROS QUE SE TEM A MESMA SORTE OU INFORTUNIO.VAMOS SER MAIS AMIGOS,MAIS HUMANOS E DAR MAIS AMOR A NÓS VIVENTES DESTE PLANETA TERRA,VAMOS SEMEAR BASTANTE AMIZADE,LOUVAR A DEUS QUE A VIDA É MARAVILHOSA E NINGUEM SENTINDO SE AMADO NÃO VAI DEIXAR A FAMILIA E NEM AMIGOS(SINCEROS),BJS.
Estou chocada com a aparência da Ana Maria! Era nossa” ìdola”, nos “Mingáus Dançantes” da AABB, na Lagôa, domingos à tarde, por ter conquistado o coração do Marcos Vale, o ídolo das meninas…era linda demais!Como pode?
Às vezes as pessoas traçam o próprio destino, de repente tem um surto mesmo, e some, de repente tb. nao é feliz com a familia que tem ,ta de saco cheio de tudo,e simplesmente resolve abandonar tudo e procurar ser feliz nem que seja debaixo de um viaduto junto com pessoas que nunca viu na vida mas que será solidário, amigo ,que irá repartir o pao sem cobranças, a vida tem dessas coisas,cada umprocura serfeliz a seu jeito.
Fiquei emocionada pois conheci Ana Maria quando jovem, lindinha, moreninha de olhos claros, chegou a ir à minha casa com o pai dela! Deus te guarde, Ana, teu anjo da guarda fique sempre ao teu lado!
Seria interessante se um jornalista levantasse a situação financeira e social de grandes artistas e jogadores de futebol do passado e que hoje vive no ostracismo e pobreza total. Muitos morreram e foram enterrados quase como indigentes. Fico triste quando ouço alguém dizer que o que importa é o presente e gasta tudo o que ganha sem pensar no dia de amanhã.
Diva!!!!! Ainda me lembro dela no começo da década de 80, linda linda linda, mas já perambulando por Ipanema, principalmente na praia, sempre toda vestida de cor-de-rosa. Dona de uma voz suave, ela encantou o mundo com a música “Crickets sing for Anamaria”, em Português “Os Grilos”, do Album Samba 68 do Marcos Valle.
vcs estão muito por fora. ela n vive nas ruas; ela passeia. ela é inteligente, culta e MINHA AMIGA. Há uns 30 anos. O pai dela era o máximo, eu ouvia o programa dele no radio [AM].A mãe, D. Líbera era divertidissima. e ela n toma droga nenhuma, nem bebe. Vão ver o filme,. É lindo.
Gente, ela não é mendiga, ela não mora nas ruas. Ela FICA nas ruas durante o dia, à noite vai para o apartamento dela em IPANEMA. Agora quais são os fatores que a levaram virar essa figura que prefiro não opinar a respeito, só Deus sabe. Todos temos palpites.. ;)