
Anna Clara Hermann, curadora do Joia Brasil: mais uma vítima de assaltantes motoqueiros na Zona Sul do Rio
Anna Clara Hermann, curadora do Joia Brasil, evento que divulga os joalheiros brasileiros tanto dentro quanto fora do País, foi assaltada na última quinta-feira (18/08), às 17h, na Av. Epitácio Pessoa, altura da Fonte da Saudade.
A empresária estava sozinha em seu carro, um New Beetle, quando foi fechada por dois motoqueiros. O que estava dirigindo a moto apontou uma arma para a cabeça de Anna Clara, enquanto o segundo homem foi para o lado do carona, bateu no vidro (com outro revólver), aos gritos de “Quer morrer, quer morrer?”.
Hermann ficou sem a bolsa, sem dois celulares, sem algumas joias e sem paz de espírito. Os caras eram violentos, e ela está abaladíssima. Foi registrado Boletim de Ocorrência na 14ª DP.
É o segundo caso envolvendo motoqueiros assaltantes (mais comum em São Paulo) recentemente – muito bem armados. O outro foi com Roberto Paz, presidente da Gucci na América Latina, dia 16 de agosto, também com revólver na cabeça, na Rua Dias Ferreira, no Leblon. Os dois casos aconteceram na Zona Sul carioca. Paz está espairecendo em Búzios, antes de voltar para Nova Iorque, onde mora.
Uma pessoa dirigindo um New Beetle no Rio de Janeiro tá pedindo pra ser assaltada..aqui no Rio tem de andar de táxi ou FIAT Uno, e se tiver muita grana como essa senhora, um SUV blindado. Dirigir outros carros é pedir pra morrer, sorte não ter perdido a vida. Rio de Janeiro não é cidade de status symbol, Rio de Janeiro é cópia de Bagdad, Ciudad Juarez, Mogadiscio, ou seja uma cidade favela metida a rica.
Q agora a querida amiga Anna esteja na paz,pois vão-se os anéis mas ficam os dedos. O mesmo ocorreu semana passada no Leme,com “saidinha de banco”,onde os motomarginais voam pela Av.Princesa Isabel em direção ao Túnel Novo e depois Santa Bárbara ou Aterro do Flamengo,deixando pra trás os Gols 1.6 da PM.Minha idéia é a polícia “dar dura com blitz em cima dos motoqueiros” e aumentar rondas com motopoliciais,aí o páreo será duro.A Polícia Civil também deve trabalhar com viaturas descaracterizadas. Quando os assaltos ocorrem na Lagoa,geralmente os bandidos pegam o Rebouças,como sabido,então,só falta a Secretaria de Segurança empregar uma eficaz tática operacional.
Confio no Secretário José Mariano Beltrame e creio que a moleza dos assaltantes com motos está com os dias contados.Já vi dupla de PMs do Choque em motos possantes,mt bem armados fazendo ronda por várias áreas de escape,como Lagoa e proximidades,além da Urca e Leme,que há duas semanas sofreu com “saidinhas de banco”.Infelizmente o atual judiciário não é tão eficaz com a dureza nas penas com vários meliantes e tanto DPs,Polinter e Presídios estão com superlotação carcerária. Num eminente confronto,que os atiradores de elite matem quem tenta nos matar,pois os marginais não respeitam à mais nada nem ninguém,muito menos “voz de prisão”,farda,viatura…virou “o mais rápido sobrevive”!!!
Ana Claudia disse tudo… tem que ser muito fora da realidade andar por aí de carrinho que chama atenção.
Vai pra NY, Vancouver ou Frankfurt pra fazer isso… morar aqui é aceitar ter que andar de táxi com uns trocados no bolso e mesmo assim ter um extra pro assalto.
Quer dizer então q ñ podemos usufruir do conforto do nosso trabalho em carros de luxo,ora,tolinhas,a bandidagem ta pegando geral,até Corsinha pra andar nas vielas…Lá fora tb tem assalto,só q brasileiro ñ entrega por ñ entender o ladrão…kkkkk…