
Fred Suter: o jornalista morreu na última madrugada de infecção generalizada num hospital de Realengo
Morreu, na madrugada desta sexta-feira (30/12), o jornalista Fred Suter. Fred estava internado no Hospital Estadual Albert Schweitzer, em Realengo. Suter, dono de grande inteligência e senso de humor, assinou colunas nos principais jornais do País: O Globo, Jornal do Brasil, O Dia, etc.. O colunista se afastou da profissão no começo de 2010, por problemas de saúde. Fred Suter não tinha família, por ser filho de mãe filha única e pai filho único. E não deixou filhos também…
que pena…não deixar nínguem….e nesse país sem memória porvavelmente vão esquecê-lo logo…
Mais do que logo, os “amigos da vida toda” o esqueceram ainda vivo, principalmente, depois que ele deixou de assinar uma coluna.
Uma pena, mas o Rodolfo tem toda razão…
Que ele descanse em paz.
Morre um grande jornalista , uma figura humana de inteligencia , bom humor e sensibilidade. Uma vida tragica no final. Mas sei de pelo menos três amigas que ajudaram muito que ele tivesse os ultimos meses assistido em hospital do Estado com recomendação pessoal do Governador Sergio Cabral . Convivi e fui seu amigo durante mais de trinta anos. Lamentei demais estes anos de decadencia, por doença , de quem viveu sempre com dignidade. É o destino e a vida . Certamente um furo de reportagem que Lu gostaria de não ter dado…..
Só tenho muito q agradecer à ele q abriu espaço para minhas fotos divulgação social durante 30 anos, por onde passou como grande colunista em vários veículos impressos da mídia. A última vez q o vi…me pediu “pra ver qq coisa p fazer”…ou seja:estava carente d trabalho…mas infelizmente vivemos num “mundo cão”,onde vááárias pessoas q poderiam ter feito p ele,ñ o fizeram…inclusive agora qd estava doente:poderia ter falecido c mais conforto e dignidade.Q Deus o tenha e descanse em Paz. Valeu,amigo!!!
Sinto muito,super inteligente,que descanse em Paz!!!
Peço a Deus que olhe pela alma do colega. Fred foi um nome do jornalismo brasileiro. Bem que poderia, pelo menos, como homenagem póstuma, ganhar um nome de rua. Aproveito para sugerir aos vereadores da cidade do Rio de Janeiro essa ideia.
Concordo com o comentário anterior,Lu.Infelizmente vivemos num mundo cão,só´de falsidades e aparencias,valores reais são desprezados,e estamos cercados de falsos amigos,eu,como tive a dádiva de ter minha querida amiga Eliana Michelan,uma verdadeira irmã,e,que partiu cedo,penso no que o Fred deve ter passado sem amparo digno.Que ele tenha o descanso eterno!
Lu, peço, mais uma vez, que você corrija a sua nota. Fred morreu em função de uma síndrome consuptiva.
Fred e eu começamos a carreira na mesma época, durante o regime militar. Fomos repórteres, depois ele enveredou pelo colunismo e eu passei a trabalhar na cozinha da redação. Vimo-nos pela última vez no velório do Antônio Ivan, filho do falecido Governador Chagas Freitas.Só tenho boas lembranças dele.
Claro que no brasil só se lembram de quem tem muito dinheiro ou se ta na midia.
ki pena que vc não erra uma celebridade que deus a tenha no bom lugar
Grande amigo, grande figura, profissional antenado, coerente, competente, sua perda é irreparavel!
Curioso!!! sou muito ligado à mídia, acompanho sempre todos os notíciários, reportagens, etc…
sejam nacionais ou internacionais, mas, não lembro desse jornalista. Ou estou mal informado
ou realmente ele era pouco conhecido. Que Deus o tenha.
Caramba, to muito triste com esta notícia…tive o prazer de trabalhar com ele no Jornal do Commercio. Vi sua dedicação aos animais abandonados, tanto que chegou a adotar uma vira-lata que ficava perambulando pelo estacionamento do jornal. Quando ele foi embora do jornal, continuou indo lá apenas para ver a cachorra, levar cobertor, ração e carinho, muito carinho!!!!!!! Que triste…eu sabia que 2011 foi um ano muito difícil, já deveria ter ido embora, mas ainda assim quis levar essa figura bacana, digna, elegante por dentro e por fora, bem humorada, enfim, um sujeito legal. Que vá em paz, que Deus te receba de braços abertos, meu caro Fred Suter!!!!!!
Mais uma perda. Não vou falar sobre o colunista, mas como o bom colega, que parava na minha mesa pra conversar e me fazer rir. Era, acima de tudo, um amigo dos animais abandonados. Muito ajudou na recuperação da Bela, que acabei adotando já bem velhinha e que hoje é meu anjo da guarda. Cuidava dos gatos e cachorros que perambulavam pelo estacionamento do Jornal do Commercio. Emotivo, ficava arrasado por não conseguir ajudar a todos. Chegava a comparecer ao local em fim de semana para alimentá-los. Esse é o Fred que guardo no coração e que sempre será lembrado com muito carinho.
UMA PÁGINA DO JORNALISMO SÉRIO E RESPONSÁVEL DO BRASIL VIROU PARA SEMPRE.
Fred era chiquerérrimo, além de extra inteligente e possuir humor fino.Pena.
O MORRER; OU DEVO LHE DIZER,NOS DEIXOU, ESTAMOS INFELIZMENTE,NOS ENDURECENDO DE VEZ,E ISSO É MUITO PREOCUPANTE,NO SENTIDO DA PALAVRA,É SÓ LER MENSAGENS,COMO ESSAS. NÓS DEVERIAMOS COM TODA CERTEZA DIGO,NOS ALTO CORRIGIRMOS PRIMEIRO,NOS AVALIARMOS PARA AÍ SIM ; APRENDERMOS DE UMA VEZ POR TODAS TERMOS COMPAIXÃO UM PELO OUTRO E CHEGAR A CONCLUSÃO QUE DEVEMOS CONVIVER COM OS DEFEITOS DO PRÓXIMO ,FELIZ ANO DE 2012,REFLITA.
É muita falta de sensibilidade, a felicidade estampada na foto da jornalista dando a notícia da morte de alguém .
Lembro de uma jornalista dizendo “foi um acidente espetacular envolvendo dois carros, morreram só cinco passageiros”, talvez vcs lembrem disso.
Muitpo triste morrer um jornalista que tinha um otimo texto, escreveu sobre ricos e famosos mas viveu um fim de vida triste, mendigando ajuda… triste….
Kika Gama Lobo, não sei a que você se refere, pois Fred jamais “mendigou ajuda”. Impressionante como falam o que querem e a Lu Lacerda publica.
É muito triste um grande jornalista morrer asiim num hospital publico, ai que você vê quem são seus verdadeiros amigos, quando estamos bem todos ficam ao nosso redor muitas das vezes querendo se aproveitar da situação, mas vejam na hora que a pessoa mais precisa, cadê os amigos???, todos se afastam!!!!
Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida?Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa TIAGO cap 4 vers 14