Os moradores de Angra preparam um manifesto para enviar às revistas náuticas de circulação nacional. Nele, pedem que a Praia de Jurubaíba, na Gipoia, não seja mais chamada de Praia do Dentista – nome que se deve ao fato de o famoso dentista Olympio Faissol ter, há anos, uma casa nessa ilha. Uma ideia seria que “Insensato Coração” tratasse o local com o nome oficial, já que Angra é praticamente um personagem nas novelas de Gilberto Braga. Mas o fato é que, com ou sem uma força poderosa como essa, é difícil mudar o que surge naturalmente, de um jeito tão espontaneo criado pelo povo.
Compartilhar esta postagem
Lu, este nome não foi criado pelo povo de Angra! Mas pelo povo de fora. O nome sempre foi Jurubaíba! Imagina paulistas querendo mudar os nomes das praias do Rio?! Seria o fim…
Boa noite Lu.
Acabei de ler esse post sobre Angra, e tenho algumas informações corretas a lhe passar sobre o local. A praia, esta localizada na Ilha da Gipóia e sempre foi chamada de Jurubaíba e não de Praia do Dentista. Depois que o Olympio Faissol construiu sua casa ali, alguns começaram a chama-la assim, a praia do dentista. Só que desde antes dele, Olympio Faissol, seque pensar em existir, a praia sempre foi chamada de Jurubaíba. Esse sempre foi o nome original dela.
Espero ter ajudado.
Att
Felipe
Podeeeeeeeeeeem mudar q n vai acontecer nada…. Que nem o aeroporto… E Tom Jobim, mas vai ser sempre galeao!
Ratificando as palavras do(a) carioca da gema, é verdade sim. Alguém chama o estádio do Maracanã de Mário Filho? Não. Será sempre Maracanã, outro exemplo, Av. Dom Hélder Câmara, talvez nunca deixará de ser Av. Suburbana. E temos mais exemplos por aí.
o que a pessoa troca naturalmente e dificil de reverter