
As últimas aparições de Alice Tamborindeguy (de mais ou menos dois anos pra cá): com as filhas Narcisa e Alice; com as netas Marianna e Catharina; com alguns amigos como Paulo Müller, Renê Gerdes, Laís Gouthier, Francis Bogossian / Fotos: arquivo Site Lu Lacerda
Alice Tamborindeguy, empresária, uma das pessoas mais queridas e de raciocínio mais rápido do Rio (idade inconfessável – nunca declarou, não gostava desse assunto), morreu na manhã desta segunda-feira (09/06), no Hospital Samaritano, em Botafogo (onde estava internada há dias), de falência múltipla dos órgãos, decorrente de vários problemas.
Alice, viúva de Mario Tamborindeguy (empresário e deputado por quatro mandatos), era matriarca de uma família de mulheres, com comando, voz e ideias firmes, mas sobretudo uma grande personagem carioca. Ela deixa as filhas, Narcisa e Alice, e as netas, Nicole, Marianna e Catharina.
Sempre foi moradora do Edifício Chopin, na Avenida Atlântica; não havia quem não a cumprimentasse pelo nome, em Copacabana, bairro que amava. Alice cultivava amizades longas e leais, de pessoas, como Neuza e Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Boni de Oliveira, Ivo Pitanguy e tantos outros políticos, jornalistas, artistas, intelectuais.
Nesse domingo (08/06), em momentos de lucidez, ainda falou numa voz frágil e indefinida: “Eu te amo”, para umas poucas pessoas no hospital, amigas da família, como numa despedida. Num mundo mais social, era amiga de todas as gerações, das amigas das filhas, das netas, de todo mundo… O Rio fica de luto sem essa grande mulher.
O velório é no Samaritano; o enterro, no São João Batista, nesta terça-feira (10/06), às 14h.
A conheci e sempre observei sua educação,classe e bom gosto além das demais qualidades. Já deixa saldades e o mais importante: deixa também bons exemplos…que descanse em paz…com respeito e carinho, segue meu abraço forte à toda família enlutada.
Alegre, extrovertida, forte…é assim eu vou me lembrar sempre dela, Descanse em paz.
Muito carinho a todos da família.
Que Jesus Ilumine seu caminho ate a Patria Eterna,Descance em PAZ.
Mais um pedacinho dos tempos mais sociais e educados de berço se vão… , meus sentimentos sinceros.
boa noite, Narcisa meus centimentos.
Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim ainda que morto viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá. (João 11:25-26)
Nosso Deus lhe acolherá de braços abertos !
Sentimentos a Familia!
Muito amorosa e muito forte, eu a comparava a uma Fortaleza.
Nunca será esquecida.
Sentimentos à familia.
Sentimentos a toda familia TAMBORIMDEGUY