
No alto, o autor, René Haguenauer, com Fernanda Montenegro; depois, com Michele Corrêa da Costa e a dra. Rosa Célia; abaixo, com Marcio Gomes; acima, com Rosana Lanzelotte / Fotos: divulgação
O embaixador René Haguenauer, que serviu em 10 países do chamado Primeiro Mundo, incluindo Itália, França, EUA, México e Suíça, lançou, nessa quarta (26/04), na Casa de Cultura Julieta de Serpa, o livro “Diário de Bordo”, onde conta passagens de sua vida diplomática. Não foi tarefa difícil para o autor, que desde o primeiro posto, em Roma, começou a escrever um diário e registrar suas memórias, num total de 20 cadernos.
A noite foi em benefício do Pro Criança Cardíaca e teve a presença da amiga Fernanda Montenegro, que assinou o prefácio, onde diz: “Sua autobiografia é inquietante. Você conseguiu o impossível: só lembrar o melhor da sua vida. Você não deu passagem ou considerou qualquer mal-entendido com o destino. Suas lembranças fluem na conciliação com a própria existência. Na harmonia. Mesmo a perda dolorida de seu companheiro de vida não perturba o reviver desse encontro único. Mesmo falando dessa saudade, ela é transcrita na melhor memória”.
Por favor, gostaria de saber qual a editora do livro e onde posso adquiri-lo . Muito grato.
Trabalhava na Chancelaria do Brasil em Paris na mesma época em que o então Secretário René Haguenauer estava na representação brasileira junto à UNESCO, também em Paris, em fins dos anos 60, início dos anos 70. Teria muita curiosidade de ler suas memórias daquela época.