
Neymar deixou o gramado do Castelão de maca, chorando de dor, nesta sexta-feira, na partida entre Brasil e Colômbia: terapeutas comentam o caso
Neymar deixou o gramado do Castelão de maca, chorando de dor, nesta sexta-feira, na partida entre Brasil e Colômbia pelas quartas de final da Copa, depois de uma joelhada do colombiano Zuñiga, fazendo o Brasil inteiro “sentir” um pouco aquela dor. Já estava nos 41 minutos do segundo tempo e o jogador nem pôde sair do campo com as próprias pernas, foi carregado pela equipe médica e levado para a Clínica São Carlos, em Fortaleza.
O que pode levar um atleta a agir de maneira tão violenta como Zuñiga? O psicanalista Luiz Alberto Py analisa o caso: “O cara está cheio de adrenalina e o calor do momento pode levar a esse tipo de atitude. Qualquer jogo de contato é assim, não se pode criminalizar o outro jogador, a não ser que fosse alguém de currículo violento, como o Suárez que mordeu em campo pela terceira vez – esse,sim, é um doente”.
A terapeuta Anna Sharp também comenta: “O que leva alguém a agir assim é a culpa por estar perdendo ou não estar jogando bem, entra no medo, e daí, resta apenas a raiva, que ele introjeta ou ataca o outro”.
Um bando de sabe tudo, explicando aquilo que todos conhecem. Como alguém ganha dinheiro comentando o óbvio? É como falar para uma pessoa sem visão que ele é cego.
Vergonhosa a atuação da arbitragem. Complacente com o jogo violento a partida toda, este colombiano já era para ter sido expulso por entradas anteriores e o que fez com o Neymar foi um crime.´Era para ser expulso na hora e nem falta o árbritro marcou. Uma vergonha!!!
tristes mas temos agora que lutar para banir este tipo marginal do futebol, se uma mordida foram 9 jogos e banimento de 4 meses uma agressão que poderia aleijar um menino com 22 anos é para ser visto como, para mim banimento do futebol é pouco para o marginal.
Acho que ele deveria ser punido severamente, pois teve uma intenção criminosa de machucar o jogar. A fratura poderia ser de maior gravidade. Por que esperar o pior acontecer?. Se não tomar nenhuma medida, daqui a pouco não estaremos mais assistindo a um jogo de futebol e sim cenas de grande violências nos estádios por parte dos jogadores.
Nunca gostei de futebol sempre achei que é um esporte muito violento, e cheio de corrupção !
Este jogador que lesionou o Neymar deveria ser banido dos estádios em todo o mundo, DEFINITIVAMENTE além disso ser processado por tentativa de homicídio com lesão grave e ainda ser CONDENADO civilmente pagando uma indenização bem “salgada” .
UM VERDADEIRO FACÍNORA!!! POSTO NO CAMPO COM ESTA INTENÇÃO…
Brilhante dedução dessa terapeuta se ela não fala-se isso jamais saberíamos kkkkkkkkkk
É um jogador mediocre, que além de quebrar a coluna do Neymar, deveria sofrer uma punição da FIFA com pagamento de multa pela lesão causada, 10 jogos de suspensão em jogos oficiais e 4 meses de suspensão do futebol, o mesmo tempo que Neymar ficar fora dos gramados por causa da sua agressão covarde pelas costas.
Quanta besteira escrita acima.
Típicos comentários de quem não pratica esportes competitivos.
O Brasil também cometeu faltas violentas. E em todas as partidas.
Agora quero ver o que fará a FIFA por escalar árbitros péssimos e marginais travestidos de jogador.
Discordo dos terapeutas. Acho que só um doente mental alucinado age assim. Não é a culpa por estar perdendo um jogo. Na história do esporte está cheia de esportistas dignos que sabem perder com lealdade sem agredir aos outros.
Se eu soubesse que esse animal iria fazer isso ….. pediria a Deus em minhas orações , que a Colombia ganhace só para polpar a integridade física tanto de Neimar !!!!!! Esse elemento deveria ser banido do futebol, tanto ele como os que abraçam essa conduta criminosa !!!!!! Sem exageiros, esse tipo de covardia , já esta mais do que na hora de ser tratado como crime contra a vida, e como tal deveria ser julgado pela justiça comum !!!!!!!!!