São mais de 30 anos de TV; como atriz, já fez mais de 20 novelas, sem contar as minisséries, seriados e especiais. No teatro e no cinema, Maria Zilda Bethlem interpretou mais de uma dezena de papéis e tem experimentado também o outro lado das câmeras, como produtora e diretora, o que poucos sabiam – daí, ter sumido um pouco do panorama nacional. Impulsiva, não tem medo de se arriscar – e isso a levou a uma bem-sucedida sociedade com Beto Sutter e John Blair, casal de empresários e produtores conhecido em Manhattan como “reis da noite” e responsáveis pelo successo de boates como Roxy, Avalon, XL e, recentemente, Stage48, e também pela criação e produção de vários projetos, incluindo shows com Madonna, Cher, Bette Midler, Beyoncé, Kristine W, Chaka Khan e vários outros.

Juntos, Maria Zilda e Beto Sutter, recentemente, foram também produtores e diretores do show “Creature”, que ganhou prêmio de melhor espetáculo Off-Broadway em 2012, estrelado pela famosa Bebe Zahara Benet (vencedora do Reality Show “RuPaul’s Drage Race – Season One”). A dupla está por trás do sucesso dos espetáculos “Ballets with a Twist”, com a coreógrafa internacional Marilyn Klaus e música do compositor e diretor musical de Cyndi Lauper, Stephen Gabouri, ganhador do Grammy.

Na semana passada (22/10/13), Maria Zilda e Sutter estrearam no Joe’s Pub o show “Vanity” que acompanha o primeiro disco de Bebe Zahara Benet, a ser lançado no inicio do ano. Quem estiver em Manhattan neste sábado (2/11), pode assistir ao show com a comediante australiana PAM ANN, que retorna a Nova York depois de completar uma turnê pela Europa, onde a lotação de todos os shows foi completamente esgotada. O show vai seguir para Los Angeles e depois, Austrália!

Símbolo sexual que marcou época, Maria Zilda sabe como poucos proteger a vida pessoal, apesar de ser uma figura intensamente pública. Por isso, foi uma surpresa para o Brasil quando, esta semana, assumiu o relacionamento de seis anos com a arquiteta e cenógrafa Ana Kalil. Mãe de dois filhos, ela manteve a discrição. Não teve anúncio oficial ou entrevista; apenas, uma simples mudança no status de relacionamento no Facebook. Quase ninguém sabia que Zilda e Ana já haviam oficializado o casamento com festa intimista nos jardins da casa dos padrinhos em Westchester, NY, numa dessas estadas mais longas na cidade, em 13 de junho (Dia de Santo Antônio), e, depois, viajado num cruzeiro pelo Caribe. O local não foi escolhido ao acaso: Ana é americana; depois de morar na Bahia até os 20 anos, veio para o Rio.

Agora, ela fala pela primeira vez sobre o assunto: “Fui ao shopping, ao salão, conversei com a manicure, encontrei conhecidos, amigos e as pessoas não tinham nada de negativo no olhar. Muito pelo contrário”. Maria Zilda é assim: “deleta” tudo o que é negativo, só armazena as boas energias. “Desde a notícia sobre o meu casamento com a Ana, só tenho ouvido palavras boas pela minha atitude. Quero manter esse bom astral”.

Na seção “Invertida”, conheça mais um pouco mais sobre a pessoa mais comentada do Brasil nos últimos dias.

UMA LOUCURA: “Loucura foi ter me lançado, depois de mais de 30 anos de carreira no Brasil como atriz e produtora, no mercado de showbusiness nos Estados Unidos, mais precisamente em Nova York, na área de criação, produção e direção”.

UMA ROUBADA: ”Uma só? A Cedae, a CEG, os serviços em geral, o trânsito, a noite no Rio e tome roubada… Outra roubada é acreditar sempre antes de pedir referências ou de checar quem são as pessoas”.

UM PORRE: “Meus porres? Incontáveis… (risos) Mas, porre mesmo é gente burra, jornalista desinformado e pessoas invejosas e/ou vingativas, com síndrome de bronca de arquivo“.

UMA FRUSTRAÇÃO: “Não ter continuado a estudar balé clássico“.

UM APAGÃO: “Tudo que não é bom, prazeroso ou alegre de lembrar eu deleto. Deleto mesmo!!! Fatos, nomes e pessoas também. Só lembro do que vale a pena lembrar”.

UMA SÍNDROME: “Tenho sérios problemas com impontualidade, bagunça, desorganização, desleixo, falta de capricho, sujeira, porta de banheiro aberta e de armário também. Isso é síndrome de quê? Ai, será que é TOC? Vou perguntar ao Rei”!

UM IMPULSO: ”Sou totalmente impulsiva. Primeiro, eu vou; depois, pergunto aonde (risos). Gosto de arriscar, gosto dos desafios”.

UM MEDO: ”Medo de quem não tem mais nada a perder“.

UMA IDEIA FIXA: “Tenho ideia fixa em melhorar como pessoa a cada dia! Ser agradável. É tudo que eu quero. Tudo é força de expressão. Mas, quero sempre alcançar a harmonia, a serenidade. Estou conseguindo. Devagar e sempre”.

UM DEFEITO: “Você devia tirar esse ’um’ da frente, Lu. Tenho vários, mas trabalho para atenuá-los. Intolerância, impaciência, pressa, possessividade, ciúme…”

UM DESPRAZER: ”Desprazer é o uso sem critério do telefone celular e rádio em lugares públicos. Tem coisa mais chata do que gente falando alto, de assuntos que não lhe interessam, ao seu lado num restaurante, por exemplo”?

UM INSUCESSO: “Teatro Musical Brasileiro 3. Sabe quando você tem tudo para fazer o que sonhava e acaba fazendo o que não queria, com quem você não escolheu”?

UMA PARANOIA: “Onde vamos parar com toda essa violência”?

Veja galeria de fotos com Maria Zilda no IG Gente!

Share
Enviado por: Lu Lacerda

32 comentários para "Invertida, com Maria Zilda Bethlem"

  1. 02/11/2013 - 18:02 Enviado por: Lia katz

    Lu Lácerda, a Maria Zilda é judia. Nao coloque Santo Antônio na historie porque é um desrespeito ao povo de Israel. Todo dia dia um furo na coluna, pena que não é de reportsgem

  2. 02/11/2013 - 18:33 Enviado por: Direitinho da Silva

    Final dos tempos…

  3. 02/11/2013 - 19:02 Enviado por: anonima

    Eu acho muito legal que as pessoas se asumam, casa vez mais em seus relacionamentos
    o que importa e ser feliz, não importa com quem. ou de que forma.hoje em dia vc vé muito
    mais relacionamentos homossexuais dando certo, do que heteros felizes…acho que os homens
    não estão a contento e precisando de uma boa lapidação, pra saberem como se tratar uma mulher…eu sou hetero. e cada dia que se passa esta dificl de encontrar um parceiro que te respeite e queira
    algo serio…infelizmente…

  4. 02/11/2013 - 19:14 Enviado por: regene

    Virou moda ser gay sem preconceito fico chateada ao saber que nossos idolos não são os mesmos … mudaram eles ou mudaram nós

  5. 02/11/2013 - 19:19 Enviado por: Giuliano

    RESPEITO AO SANTO E AS PESSOAS

  6. 02/11/2013 - 19:29 Enviado por: Carmen Lúcia

    Maria Zilda judia !!! como afirma isso Lia katz . Só se for de uns anos pra cá, conheci Maria Zilda em uma casa de santo conversando com um zelador Pai Agenor de oxalá e tudo indica que ela era bem íntima do Candomblé. Uma pessoa simpática, educada e muito simples. Se fez a escolha e está feliz, parabéns para ela.

  7. 02/11/2013 - 19:56 Enviado por: umbelina Maria da Cunha Lustosa

    CADA UM SABE O QUE GOSTA E O QUE QUER. – NO BRASIL DE AGORA. TUDO É POSSÍVEL E DEVEMOS RESPEITAR A VONTADE DE CADA UM. – QUE SEJAM FELIZES. SÓ ACHO QUE SANTO ALGUM TEM NADA COM AS ESCOLHAS, ATÉ PELO FATO DE JUDEU NÃO VENERAR SANTOS. SANTOS SÃO RECONHECIDOS PELA IGREJA CATÓLICA E NO CANDOMBLÉ. BOM, CADA UM FAZ O QUE QUER DE SUA VIDA E DEVEMOS RESPEITAR. ALÉM DO MAIS MARIA ZILDA MUITO DISCRETA NÃO IMPÔS SUA CONDIÇÃO DE VIDA OU ESCOLHA A NENHUMA PESSOA. ELA SABE VIVER, É EDUCADA E DISCRETA, VIVE NUMA CULTURA ELEVADA, ONDE AS PESSOAS SE PREOCUPAM COM TRABALHO E RESPEITO AO PRÓXIMO. UMBELINA LUSTOSA.

  8. 02/11/2013 - 20:19 Enviado por: Vivian

    Belissima Maria Zilda, uma pessoa verdadeira, sem frescura, um ser humano brilhante de alma limpa por isso o sucesso a acompanha, toda sorte do mundo e parabens.

  9. 02/11/2013 - 20:56 Enviado por: onesimo g xavier

    agora é moda dos inferno homem com homem mulher com mulher ! fim dos tempos e que exemplo vamos dar a nossas crianças vendo dois sexos iguais se beijando roçando …. que vergonha !

  10. 02/11/2013 - 21:09 Enviado por: angela

    Excelente atriz, saudades de vê-la na frente das câmeras

  11. 02/11/2013 - 21:12 Enviado por: rogerio borges da silva

    Parece que as pessoas falidas querem mesmo se notar na mídia mesmo.

  12. 02/11/2013 - 21:15 Enviado por: Gina Lund

    Respeitar, eu respeito. Entretanto, ninguém pode me obrigar a aceitar. Cada vez que navego, vejo homens beijando a boca de outros homens: dois barbudos. Cena que constrange muita gente, com certeza. Hoje não dá saber quem é ou não é gay. Sou autêntica: não aceito, mas também respeito.

  13. 02/11/2013 - 23:14 Enviado por: jefferson

    Todos Têm o direito de ser feliz, não importa como, porém estamos aqui de passagem. Felicidades

  14. 02/11/2013 - 23:32 Enviado por: carlos a gentil

    A opcao sexual pertence a cada ser, nao ha porque criticar e sim respeitar a atitude decada um, pois cada um sabe o que e melhor para si. O tempo apagara o fato de ter escolhido essa opcao sexual, como ocorreu em nosso antepacado. Seja feliz e o meu desejo!

  15. 03/11/2013 - 00:35 Enviado por: Edilson Ferreira

    Por acaso alguém pergunta se ela consegue pagar as contas do mès ??? então ……

  16. 03/11/2013 - 02:39 Enviado por: Adriano Lucen

    Rogério,além de preconceituoso vc não sabe ler..Matia Zilda falida?Agora que ela esta bem sucedida e feliz!

  17. 03/11/2013 - 04:58 Enviado por: João Radar

    Após ler alguns comentários a respeito da atriz, vejo que algumas pessoas só faltam dizer:
    “Vamos queima-lá”.

  18. 03/11/2013 - 08:54 Enviado por: Rui Morais

    TaI o motivo dessa maré gay no mundo. As pessoas das mídias são as incentivadoras dessa prática nada saudável, e usam toda força das mídias para colocar nas cabeças dos jovens que ser gay é muito bom. O lema é “seja gay pra ser feliz”. APOLOGIA AO HOMOSSEXUALISMO DEVERIA SER CRIME, DA MESMA MANEIRA QUE HOMOFOBIA É, O DIA DO ” ORGULHO GAY “, NÃO TEM NADA DE ORGULHOSO, É UMA PROVOCAÇÃO AO HÉTEROS, E DEVERIA SER PROIBIDO ASSIM COMO FOI NA RUSSIA.

  19. 03/11/2013 - 10:29 Enviado por: ROBERTO JOSE LINS PEIXOTO

    ACHO UMA FALTA DE VERGONHA ISSO TUDO QUE ACONTECE EM NOSSA SOCIEDADE E NOS OBRIGA MESMO ASSIM CONVIVER COM ESSA SAFADEZA .

  20. 03/11/2013 - 10:54 Enviado por: oscar

    Cada um com seus problemas, se todos, independente de sexo, resolverem se juntar, e o absurdo que vivemos nesse país acabar, sera uma maravilha, mas exitem pessoas que se incomodam com o que não deveriam e o país esta este caos.

  21. 03/11/2013 - 13:27 Enviado por: cleonice dos santos

    parabens maria zilda aproveita a vida é tua bj

  22. 03/11/2013 - 13:57 Enviado por: luana

    São pessoas assim que ajudam a cabeça das pessoas a evoluir. PARABÉNS Maria Zilda e sua mulher Ana Khalil

  23. 03/11/2013 - 14:40 Enviado por: ozias ferreira filho

    Falta fé em deus

  24. 03/11/2013 - 16:24 Enviado por: grimaldi

    Meu coração está cheio de ternura por vc. seja feliz e não ligue para heteros frustrados

  25. 03/11/2013 - 20:56 Enviado por: ariovaldo jacob

    BAITA MULHERÃO DESSES MEW QUE DESPERDICÍO

  26. 04/11/2013 - 08:25 Enviado por: Tarcisio

    Gina Lund esta horrorizada em ver dois homens se beijando, mas parece que duas mulheres ela nao se importa. Como as mulhres sao machistas!!!

  27. 04/11/2013 - 10:24 Enviado por: JOSE GONCALVES da SILVA

    Direto de Porto Seguro – BA, Parabéns Maria Zilda, sou seu fã, e fico Feliz por você, melhor ser feliz com uma pessoa do mesmo sexo e que se respeitem.

  28. 04/11/2013 - 18:26 Enviado por: Felipe Marques

    Sempre achei Maria Zilda uma atriz muito forte, uma pessoa intensa e agora percebo que também é um ser humano de muita dignidade. Parabéns a ela pela convicção em suas decisões. E que não se transforme apenas em empresária do show bizz, quero ela logo na tv.

  29. 14/11/2013 - 16:34 Enviado por: Lila

    Assumir mesmo, cada um sabe dos seus sentimentos , desejos e acima de tudo qdo tocado por alguem, dou maior força.

  30. 02/01/2014 - 14:37 Enviado por: Will

    Maria Zilda faz falta na televisão,mulher linda e talentosa,saudades.

  31. 02/03/2014 - 19:33 Enviado por: cicero monteiro

    Linda bela e talentosa e a atriz mais charmosa do Brasil.

  32. 10/03/2014 - 10:03 Enviado por: ana gabrielle

    Amo,Simplesmente Amo Não saberia explicar esta paixão mais em palavras de sabedoria como ela sempre Nem sempre agradando os outros mais é um amor!


SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline