Walter Firmo, fotógrafo brasileiro dos mais premiados – ganhou sete prêmios no Concurso Internacional de Fotografia da Nikon e tem no currículo um Esso de Reportagem – está com pneumonia, internado no Miguel Couto desde essa terça-feira (22/12). Para conseguir um leito para o pai, Eduardo Firmo penou: Walter, de 78 anos, chegou à Coordenação de Emergência Regional, ao lado do hospital, na segunda-feira (21/12), mas teve de esperar 12 horas sentado numa cadeira de rodas. Depois, foi transferido para uma maca, sem colchão. A vaga na enfermaria 216 só apareceu depois que Eduardo mobilizou os amigos e chamou a atenção para o caso com postagens nas redes sociais.
O caso do fotógrafo é grave: ele está com os rins parados e só agora descobriu que é diabético. Um novo antibiótico, mais forte, precisou ser receitado para a pneumonia. Duda Firmo diz que o pai foi obrigado a procurar a rede pública porque, há dois anos, seu plano de saúde, como aposentado da Funarte, foi cancelado arbitrariamente pela Unimed. “Não recebemos nenhum aviso, nenhuma justificativa por parte da operadora. Tentei negociar um plano novo para ele com o corretor, com mensalidade de R$ 1,9 mil, mas a Unimed não aceitou, alegando a idade avançada”.
No vídeo acima, gravado nesta quarta pela manhã, Walter agradece aos amigos a ajuda para a internação. O horário de visitas é das 12h às 13h.
o fotografo encontrou dificuldade para ser atendido no hospital! e agora pergunto e o prefeito do RJ será que foi atendido no SUS pq quebrou o pé ?
Estão brincando com a saúde dos brasileiros, a culpa é dos governantes os antigos e os novos, como dar milhoes a OS para administrar hospitais públicos, são todos saqueadores dos dinheiro público, a prefeitura do Rio de Janeiro, já se manifestou a favos das OS, ai tem companheiro, os irmãos que roubou milhoes da Prefeitura do Rio de Janeiro, estavam presos, todos viram no JN o rombo que eles deram, viram as apreensões nas casas deles, viram os carros luxuosos que possuem os apartamentos na Barra que eles tem, ai vem um bom JUIZ e dá aos coitadinhos a soltura, este juiz deveria ir para a cadeia no lugar deles, não precisa ser juiz estudar as leis para se chegar a conclusão que estes maus elementos são culpados pelos crimes de desvios de recursos publicos, estes miseraveis junto com os ladrões da lava jato são culpados pelo caos na saúde, são culpados pelos fechamentos de varios hospitais e consequentemente pela morte de vários doentes, são piores que criminosos de guerra, estes bandidos vão passar as festas brindando com uisque e champanha, junto com vários iguais inclusive com o juiz que os liberou, ou o brasil acaba com a corrupção ou a corrupção acaba com os brasileiros, viva o JUIZ Sergio Moro que esta fazendo cumprir a Lei sem ver o estatus dos criminosos. Politicos que se elegem e não cumpre com o seu papel, pagando seus funcionários, fornecedores, terceirizados, alegando falta de recursos tambem deve ser prezo, uma vez que recursos sempre tem, mas são desviados para coisas estranhas., ( Copa do MUNDO a Rio2016 ) cada metro quadrado desta obras os senhores responsáveis pelo pagamento se era 100,00 multiplicaram por 1000 e , enquanto isso a saude, a educação e a segurança agoniza, e a saude no hospital da PM do Rio de Janeiro, como vai, isto aqui é um verdadeiro SINDICATO DE LADRÕES.
Sr. Rubens Seixas, estou lhe aplaudindo de pé !!!!! falou bem ,é isso mesmo.Concordo que o juiz que solta ladrões deveria ele ir para a cadeia mas aqui estão todos no mesmo saco.Todos levam grana e ai acaba nisso que estamos vendo.
POBRE BRASIL !!!! JÁ ERA ,ACABOU!!! o povo está refem dessa corja maldita .