Fabio Cuiabano chegou às 8 da manhã, desta terça-feira (19/09), como sempre faz, para dar aula no Fundão (Hospital Universitário Clementino Fraga), sobre Dermatologia (é um dos grandes nomes na especialidade). Quando estava estacionando seu carro, um Corola cinza, vários bandidos armados vieram em cima dele – contou pelo menos cinco, sendo que quatro, armados de fuzil. Isso, dentro do estacionamento, que é fechado.
O médico tentou livrar-se de todas as maneiras; finalmente alegou: “Tenho muita gente pra operar, vou salvar vidas”, ao que um deles respondeu: “Não vou fazer nada, só quero seu carro”, mas levou mais. Além do Corola, o celular, os cartões de crédito e, disse Fabio: “Levaram minha felicidade em ser carioca, mas essa hei de recuperar”.
Ao dizer a mesma senha para todos os cartões, foi ameaçado verbalmente, já que o único assaltante sem fuzil passou o tempo todo com uma pistola em sua cabeça: “Meto chumbo em você, e não me olha, não”. O professor e dermatologista foi largado na Avenida Brasil, em seguida, fez BO na 37ª DP.