Cor é a impressão que a luz refletida ou absorvida pelos corpos produz nos olhos. As cores também são sentidas pela impressão que causa na emoção, provocando diveras sensações. Cores podem mudar o olhar sobre tudo, até mesmo o humor, quando usamos as tonalidades certas.
A colorimetria (estudo da cor) virou assunto sério e importante para o bem-estar em muitos setores, inclusive na arquitetura e decoração. Nós nos dedicamos a estudar o fluxo e disposição dos espaços, a ergonometria do corpo e, por fim, a identificação pessoal e o conforto visual. O “entender” o nosso desejo nos faz mais aptos para escolher a cor que mais nos representa; desde a mais suave até a mais forte, as cores provocam sensações e novas emoções.
Para crianças, sempre sugerimos cores em tonalidades mais claras e alegres, como o amarelo, verde, azul, rosa e também desenhos coloridos. Na casa, em geral, sugerimos tons que despertem calma, alegria e energia.
Perguntamos a Felipe Gomes, um dos fundadores da Ad Lifestyle (ex- Alain Delon), com quase 40 anos no mercado, com lojas no RIo e SP, além de 80 franquias pelo Brasil, sobre as cores. “Meu DNA tem cor. Vejo a cor como uma alegria, me visto com cor. Na compliance da minha empresa, a cor segue tendência; levo-a para casa e no estilo de me vestir. Sou muito ligado à natureza, e esse cenário me inspira 24 horas por dia; dela tiro muita energia, e também das cores que transporto para a minha casa e para a minha vida. Entendo e vejo a cor como um importante elemento que influencia diretamente as emoções. Usar cores, nas roupas e na casa, com certeza, traz vida! Cor é fundamental, e a natureza nos mostra isso há milênios, com as estações do ano e, principalmente, com a deslumbrante primavera e todas as suas florações. Apreciar, preservar e se inspirar com a natureza me fizeram um entusiasta das cores”.