
O juiz Roberto Caldas: seu mandato na Corte Interamericana de Direitos Humanos vai até 2018 / Foto: reprodução da internet
Não vai ficar só na interpelação jurídica a consulta da presidente afastada Dilma Rousseff à Corte Interamericana de Direitos Humanos, através da OEA, sobre o seu impeachment. Convidada pelo presidente da Corte, o sergipano Roberto de Figueiredo Caldas, Dilma vai pessoalmente a São José, capital da Costa Rica, denunciar o que ela chama de golpe do Congresso.
Caldas foi indicado por Dilma para integrar o tribunal. Ele é ligado ao petista Tarso Genro, ex-governador do Rio Grande do Sul, que tentou por duas vezes sua nomeação para o STF, na época em que Lula era presidente. A viagem da presidente ainda não tem data marcada.
Mesmo afastada ela ainda é a Presidente, portanto ao fazer denuncia de golpe ao meu ver ela está atentando contra a Constituição Federal em seu artigo 85 em seus incisos de I a VIII robustecendo ainda mais a acertiva de seu afastamento.
Será que ela vai falar o que ela fez no tempo da guerrilha tambem, ? Não pode abrir o livro em uma página só,tem que abrir as duas páginas.
Somente no Brasil, que uma pessoa afastada por incompetência administrativa, recebe condições de viajar ao exterior para falar mal do País por conta deste País. Golpe foi o que ela aplicou para ser reeleita “presidanta” do Brasil.
Essa senhora deveria estar reclusa, por sua conta e ordem, juntamente com seu criador, sem que o País arcasse com quaisquer despesas dos dois, a não ser que estivessem presos.
Ja não chega o que estes petistas que acabaram com o R/S, querem agora apoio de paises Sulamericanos, deixem estes pobres paises sairem de suas misérias com estas politicas bolivarianas atrasadas, Brasil, Argentina, Chile, Colombia e México tem que tomar frente e junto com os EUA e levar a América Latina ao crescimento.
Espero q ela tb conte q ela, lula e toda cúpula do PTralha saquearam o brasil e faliram a petrobras
O que temos visto nesses primeiros dias de DESGOVERNO do conspirador Temer é o retrato do que podemos chamar de GOLPE disfarçado de impeachment, onde uma presidente eleita por mais de 54 milhões de votos, que não cometeu CRIME DE RESPONSABILIDADE, pois as tais pedaladas foram feitas por FHC, Lula e o próprio Anastasia, ou seja, o PSDB pagou 45 mil a mercenária Janaina, apenas, pra empurrar a presidente pro covil de 300 corruptos da Câmara, que NUNCA JULGARIAM CORRETAMENTE DILMA, tanto que no voto foi aquela vergonha que o mundo assistiu, nenhum argumento lógico pra admitir o crime da presidente, mas citando família, cachorro. E agora, Temer tá pagando com cargos aos corruptos. Há um golpe sim, da mídia, dos vazamentos na hora certa de Moro, e de setores da PF.
É só aceitar que doí menos
A maledicência ora presente e as consequências a nivel internacional precisa ser punida no retôrno ao Brasil. Creio haver leis federais e a Constituição brasileira impedimentos legais para tal e que venha proibir tal indecência! A decisão jurídica da alta corte brasileira está sendo objeto de descrédito pela ex-presidente perante o mundo! Aguardamos providências urgente.
acho que está tudo errado no Brasil não pode um vice assumir a presidência sendo ele parte integrante de um governo afastado…estou certo ou errado? me ajuda aí…….
TANTO ELA COMO O ATUAL TEMER APLICOU O MESMO GOLPE, FORAM ELEITOS PELA MESMA CHAPA, ACHO QUE ELE DEVERIA TER SAÍDO JUNTO COM ELA E O POVO É QUEM DEVE INDICAR QUEM VAI GOVERNAR O NOSSO PAÍS.
se vira coxinha, se vira vermelhão devem morrer abracados.
O Senador Roberto Requião participa em Lisboa da Euro-Latino-América/EUROLAT, que reúne 120 senadores dos dois lados do Atlântico. Em seu pronunciamento fez duras críticas ao governo interino Michel Temer e ao processo de impeachment como forma de apoio de Comunidade Internacional. A EUROLAT rejeitou a interinidade desse governo e uma coerência em relação à democracia. Segundo o senador Requião, que é seu companheiro de partido, tentará uma virada absurda neo liberal, com um programa parecido com o que destruiu a Grécia. Temer inicia um governo sem apoio da sociedade civil, da população brasileira.
Ou a Constituição está sendo mal interpretado ou ela não é democrática. Porque em qualquer país do primeiro mundo isso é golpe. Basta ler a imprensa internacional.
No atual momento de nossa historia , sinto nojo de nossos politicos, quando não corruptos , são de uma grandeza em burrice e nossa justiça federal não atua como deveria , fazendo com que nossas instituições sejam negligenciadas por todos do poder público, Estamos vivendo uma balburdia. Nosso Pais serve de chacotas no âmbito internacional. É um absurdo manter uma presidente afastada de seu poder e manter seu privilégios , deixa-la à vontade falando aos cantos do mundo que sofre um golpe politico.A lava -jato precisa URGENTEMENTE dar sequência nas prisões dos cabeças do PT. ( LULA e OUTROS ) até de RUI Falcão. LIMPEZA BRASIL.
Não sei como o blog dá abrigo a opiniões desprovidas de bom senso, sabedoria jurídica e respeito pela Constituição. O choro dos petistas que integram a chamada esquerda caviar (ou esquerda classe média alta) continua em todo o País, mas Temer segue firme e deve fazer uma auditoria nas contas (???) dos desgovernos petistas. Essa viagem à Costa Rica será mais um desperdício de dinheiro. Será o nada falando para o vazio completo. O PT jamais voltará a governar o Brasil. E as prisões têm vários petistas sentenciados.
Tchau querida, ate nunca mais, PERDEU!!!!!
Forçaram uma situação, não deixaram ela governar no 2° mandato dela e o Brasil afundou, com isso conseguiram afastá-la.