
Flavio Bauraqui caracterizado como Angenor de Oliveira, o Cartola: semelhança do ator com o personagem é impressionante / Foto: divulgação
Assistido em São Paulo por mais de 27 mil pessoas em pouco mais de um mês, ano passado, tem estreia para convidados dia 15 de março, no Teatro Carlos Gomes, o musical “Cartola, o mundo é um moinho”. A peça já teve cinco indicações para prêmios teatrais, incluindo visagismo – o trabalho do visagista Eliseu Cabral, baseado em fotos de Vânia Toledo, aliado ao gestual e ao talento do ator Flavio Bauraqui produziu, no palco, uma semelhança impressionante com Cartola.
A peça foi idealizada pelo ator e produtor Jô Santana, com pesquisa da agora secretária municipal de Cultura Nilcemar Nogueira, neta do compositor. A dramaturgia leva a assinatura de Artur Xexéo, direção de Roberto Lage e direção musical de Rildo Hora.
Como aconteceu em São Paulo, toda semana um grande nome da MPB irá fazer uma participação especial. Na noite de estreia, vai ser a cantora Alcione. Já disseram sim ao convite da produção Leci Brandão, Xande de Pilares, a Velha Guarda da Mangueira e Sandra de Sá.