Está escolhido e aprovadíssimo pelo Prefeito Eduardo Paes (assinado no Diário Oficial) o local onde vai ficar a estátua em homenagem a Chacrinha, feita pelo cartunista Ique. Em breve, o “Velho Guerreiro” estará na Lineu de Paula Machado, esquina da Ponte de Tábuas no Jardim Botânico, próximo ao Teatro Phenix, lugar onde Abelardo Barbosa se apresentou pela última vez. Falando em Chacrinha, Leleco Barbosa, filho do apresentador, está produzindo o site oficial com todas as informações, entrevistas, fotos e confidências sobre os mais importantes artistas da MPB, além do perfil e história das Chacretes, e bastidores da Discoteca e da Buzina do Chacrinha.
Bonita homenagem(mesmo tardiamente), ao maior animador/comunicador que este País já teve. O ideal seria feita com ele em vida. Mas, com certeza, Chacrinha está bem feliz. Roda, roda, roda e avisa…
Abelardo “Chacrinha” Barbosa merece…só q devem tb preservar o monumento,naturalmente à ser em bronze,pois o do Ibarhm Sued na porta do Copacabana Palace,já roubaram o jornal de bronze o qual carregava debaixo do braço direito,seu hábito matinal diário qd era colunista no O GLOBO e tb o escrevia muito na Pérgula do consagrado e referido hotel do Rio…enfim…observar nunca é demais…
Finalmente uma homenagem a altura do Nosso Velho Guerreiro, o maior comunicador que este país já teve!!!Fico muito feliz com tudo isso,é sinal de que a memória e a vontade popular tem peso.Parabéns a toda família Barbosa e especialmente Leleco.