
A Caixa Econômica Federal alugou, há mais de seis meses, uma loja na Av. Ataulfo de Paiva, no Leblon, e esqueceu
A Caixa Econômica Federal alugou, há mais de seis meses, uma loja na Av. Ataulfo de Paiva 1.351, Leblon, onde funcionou por muitos anos a loja Papel Craft, que saiu de lá quando da renegociação do aluguel. O prédio todo é do empresário Celso Bogorotty, grande investidor imobiliário. Como se sabe, o metro quadrado do Leblon é o mais caro do Brasil. Até hoje, a loja está sem ocupação, embora alugado pela CEF, e nem a obra começou. É o meu, o seu, o nosso dinheiro que está bancando ali. No mesmo edifício, fica o escritório do Boni de Oliveira, no último andar, e de várias empresas do mercado financeiro.
É isso aí… Bem vindo ao país das bananas, futebol, carnaval, palhaçada etc. e tal. Ministério Público neles…
Concordo que e um desperdício alugar um imóvel e não usar, mas a CEF como empresa e auto sustentável, a receita dela se deve aos produtos e serviços bancários e não de impostos.
É fato o antigo gestor da caixa econômica foi o ex governador Moreira Franco do RJ, a história deste ex-governador demostra a cumplicidade e o desdém do Governo federal e da direção do PMDB em destaque a figura do mais temido e respeitado vice presidente de todo os tempos ao escolherem. Os atos de legitimidade, lisura, limpeza e transparência na Caixa Econômica ficou a mercê da disposição da faxineira que é terceirizada.
Faxina na Caixa, Donas Marias e seus Joões Faxina na Zona (Eleitoral!!!! )
(…)É o meu, o seu, o nosso dinheiro que está bancando ali (…)
Pois é, Lú Lacerda. No mais, abraço.
Caro Rogério,
Fiquei impressionada com os seus conhecimento.Daí, eis umas indicações:
http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI286002-17180,00-TESOURO+INJETARA+R+MILHOES+PARA+REFORCAR+CAPITAL+DO+BNDES+E+DA+CAIXA.html
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mercado/120600-repasse-a-cef-e-ao-bndes-eleva-divida.shtml
http://www.economiabr.net/economia/7_sfn.html
Rogerio, a CEF é uma empresa estatal, e não é porque o lucro vem dos serviços bancários que deixa de ser dinheiro do público. Inclusive os maiores lucros da CEF vem justamente da administração de serviços públicos, como programas habitacionais, FGTS, etc.
A jornalista se deu ao trabalho de investigar e questionar diretamente a Caixa ou preferiu tirar suas próprias conclusões sem ouvir a parte criticada?
Não é “o meu, o seu, o nosso dinheiro que está bancando ali” como diz a matéria.
A CAIXA é um BANCO, uma empresa que se sustenta com a venda dos seus produtos e não uma empresa pública cujas receitas são repasses do Governo.
Um pouquinho mais de conhecimento ou de pesquisa seria bom antes de escrever algo assim.
Para Rogério: A CEF é auto sustentável com o dinheiro do FGTS e do PIS meu, seu, da Lu Lacerda e de todos os trabalhadores em situação regular no Brasil.
Sem falar do dinheiro do seguro-desemprego que ela administra.
Da onde você acha que vem o dinheiro para financiar pessoas físicas, compra de imóveis, clubes de futebol particulares, obras de saneamento básico, etc.
Thais Fernandes,
O assunto é um pouquinho mais abrangente. Dê uma olhadinha, pois vai lhe dar uma visão mais ampla.
http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI286002-17180,00-TESOURO+INJETARA+R+MILHOES+PARA+REFORCAR+CAPITAL+DO+BNDES+E+DA+CAIXA.html
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mercado/120600-repasse-a-cef-e-ao-bndes-eleva-divida.shtml
http://www.economiabr.net/economia/7_sfn.html
Thais Fernandes,
O assunto é um pouquinho mais abrangente. Dê uma olhadinha, pois vai lhe dar uma visão mais ampla. Pegue as dicas fornecidas ao Rogério. Não só lhe fará bem, assim como ao nosso país.