
O deputado André Lazaroni e Cauby Peixoto, em noite de premiações ao cantor / Foto: Marcelo Borgongino
Do alto dos seus 80 anos, Cauby Peixoto não dá sinais de pendurar as chuteiras; ou melhor, aposentar o microfone. O grande cantor vai gravar um DVD só com canções dos Beatles. A notícia foi dada pelo próprio Cauby nos bastidores da homenagem recebida, na última sexta-feira (03/06), na Alerj, de onde saiu com a Medalha Tiradentes no pescoço, dada pelo deputado André Lazaroni (PMDB). O intérprete já obteve, inclusive, o sinal verde do escritório responsável pelos direitos autorais do quarteto de Liverpool – até há pouco tempo, sob a chancela de Michael Jackson. Enquanto as gravações não começam, o cantor prepara caixa com três de seus CDs.
O cantor Cauby Peixoto e seus irmãos Araken, pistonista, e Moacir, pianista, foram contratados por João Bastos para um show na famosa fazenda de Valparaiso, onde se reuniam uma vez por ano os maiore pecuaristas do Brasil, inclusive o filho de Luis Irinácio. Para acompanhar o trio, Nery Santana, empresário e prefeito da cidade, convidou o violonista Luis Brandini, que se fez acompanhar dos ritmistas Carlinhos Spironelli, Gegê, Lulu e Loló. de Araçatuba. Da maioria da multidão de 1.000 pessoas, todas ovacionando o cantor e seus manos, a opinião era uma só: foi o maior show artistico do século XX. A cronista social Odete Costa, com 50 anos de atividades, quis também cantar “Fascinação”, mas sutilmente foi demoviuda da idéia, então sentou-se à primeira filha, ao lado do suiineiro João Barbosa e de seus 11 filhos, limitando-se a acompanhar vocalmente o côro improvisado de “People”, em lá menor sustenido, interpretada por João Gatto. Também na platéia, Joel Dias, irmão do cantor João Dias, chorava em conta-gotas, porque Cauby Peixoto disse que iria fazer uma homenagem a ele, por solicitação de seu cunhado David Nasser, que não pode comparecer. Realmente, foi um acontecimento sobre o qual até hoje Valparaiso fala com emoção. a festa para Cauby no Rio de Janeiro pode ter sido maravilhosa, mas como a de Valparaiso, jamais.
Muito louco o CAUBY, um cd só com beatles vai ficar um bacana, vai ficar mais mais lento no estilo… Conceição…. eu me lembro muito bem…, ja vejo ele cantando Elenor river e Help, grande Cauby.
Bom a saber este não é meu e-mail verdadeiro, dado o numero de pessoas de má fé que se utilizam de e-mail para enviar spam e mensagens mentirosas , sobre necessidade de atualização de dados em bancos, para roubar e burlar o tal do descuidado, mais resmindo , tenho 40 discos de Cauby Peixoto em 78 RPM , daqueles frageis que se quebram com facilidades, tambem 170 de Francisco Alves, 30 de Angela Maria, Nelson Gonçalves , aproximadamente 3500 discos de 78 RPM , inclusive alguns dos primeiros discos gravados pela RCA , no Brasil nos idos de 1910 do Cantor Bahiano, isso mesmo o primeiro disco a ser gravado no Brasil , pela casa Edison teve com cantor pelo nome de (bahiano), eu tenho 3 discos dele, e outros tambem dos anos 1910 , por isso qualquer dia , vou ao Bar Brahma, vê-lo, , parabens Cauby Peixoto, Conceição