
Regina Casé e Estevão Ciavatta: juntos em campanha para o reflorestamento da Mata Atlântica / Foto: Cristina Granato
O casal Estevão Ciavatta e Regina Casé, em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, lançou a campanha “Dá Pé”, de financiamento coletivo, para captar recursos para o plantio de, pelo menos, 20 mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica. A cada contribuição no valor de R$ 20 o internauta vai adotar uma árvore, que será plantada e cuidada pela Fundação SOS Mata Atlântica nos próximos cinco anos, numa região às margens do rio Una, na bacia do rio Paraíba do Sul, que abastece os Estados de São Paulo, Rio e Minas.
Estevão e Regina estão à frente do programa de TV “Um Pé de Quê?”, apresentado por Regina Há 15 anos no Canal Futura, e que possui um dos maiores acervos audiovisuais sobre árvores do mundo. O valor arrecadado também vai ajudar a disponibilizar gratuitamente o conteúdo do programa no site www.umpedeque.com.br
Ciavatta está otimista: “A Mata Atlântica tem um tempo médio de 10 anos para sua recuperação. É muito rápido. Essa geração pode mudar o mundo!”. Para Marcia Hirota, diretora-executiva da Fundação SOS Mata Atlântica, a parceria é muito importante para ajudar na conscientização das pessoas sobre o bioma. “Essa iniciativa vai ajudar, também, a mostrar o quanto a floresta é importante para garantir a geração de água em quantidade e qualidade para o nosso consumo”.
A campanha vai ficar disponível nos próximos 60 dias no site www.kickante.com.br/umpedeque
Olá Regina!
Já sou seu admirador, agora com essa campanha sou seu fã..
Sozinho sem ajuda de ninguém, venho plantando Mogno Brasileiro(árvore de madeira mais nobre do brasil) aqui na Ilha do Maranhão (São Luis, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar) há mais de 15 anos. Após as primeiras mudas ter começado a produzir sementes, já plantei muitas mudas, inclusive no Campus da Universidade Federal do Maranhão, já tem mais de 100 mudas, sem ajuda de ninguém apenas com meu mísero salário de professor da rede estadual de ensino. Será que é possível conseguir recursos para me apoiar nesse projeto tão nobre, vez que o Maranhão já foi um grande produtor de mogno e hoje não tem mais nenhum um só pé de arvore dessa especie nativa.
-quem se disponibilizar a me ajudar, com ideias e/ou dinheiro, o meu email é gilbertosmoura@ig.com.br (98)99903-5512 e Whatsapp (98)9848-8444.
Um grande abraço,
Gilberto Moura
Se o SOS mata Atlantica nos mandar as mudas, com este financiamento garantimos a plantação, com resultado. Já plantamos 46.337 mudas do SOS, fora aquelas de nossa produção . Fazenda Tres Morrinhos, SP . Nem precisa de televisão. Já temos nosso video institucional desde 2012 e plantamos com recursos próprios.