
Anthony Dias dos Santos e Carol Filgueiras /Foto: Vera Donato

Glenda Kozlowski, Luiz Tepedino, Lulu Lima e Silva e Lenny Niemeyer /Foto: Vera Donato

Antonio Paulo Müller e Narcisa Tamborindeguy /Foto: Vera Donato

Marcela Bartolomeo Zanini de Zanine /Foto: Vera Donato

Paula Simonsen e Carolina Filgueiras – Gilson Martins /Fotos: Vera Donato

Michelle e Giselle Batista /Foto: Vera Donato

João Afonso e Kitty Assis /Foto: Vera Donato

O bolo inspirado numa caixa de charutos cubanos e os charutos feitos na hora, folha a folha /Fotos: Vera Donato

Carol Filgueiras conseguiu até um carro da década de 50, muito comum pelas ruas cubanas /Foto:Vera Donato
A observar os sapatos dos homens de marcas como Gucci, Zegna etc., ou as joias de algumas convidadas, não podemos dizer que lembrasse tanto “Uma noite em Havana”, título do convite de Carol Filgueiras para o seu aniversário, numa alegre noite temática. Já as fantasias, sim – algumas estavam num clima de verdadeiras cubanas, certamente seriam aprovadas pelo comandante Fidel Castro. Até as marcas dos charutos preferidos do ditador podiam ser escolhidas de bandeja, por ideia da bela aniversariante, sócia do hotel Emiliano, na Avenida Atlântica, palco da festa.
Noite divertidíssima, bebidas ótimas, comidas espetaculares, assinadas pelo chef Damien Montecer (francês, mas com criatividade para qualquer país), tudo tão perfeito que talvez cubano nenhum jamais tenha experimentado nada parecido. Mas era uma noite de fantasia e muita diversão. A anfitriã providenciou até um carro antigo, igualzinho aos que circulam pela famosa ilha. Nesse clima, a noitada se desenrolou em contraste com os charutos, muito bem enrolados por uma profissional – à escolha de cada um. Tudo aprovado por quem passou por lá. Veja algumas fotos.
A festa estava linda, original e organizada com muito carinho pela anfitriã. Sugiro que a jornalista que escreveu a matéria tenha a oportunidade de visitar Cuba para entender que as comidas servidas na festa não são inviáveis para o povo cubano, assim como as grifes que muitas vezes são trazidas pelos familiares que moram fora do país. Foi uma linda homenagem a uma
País cheio de vida, alegria e com um colorido sem igual!
Ué….Pensei que só “Petista” fosse pra “Cuba”! Parabéns pela linda idéia de homenagear Cuba e sua linda Cultura e gastronomia!