
Ayres Britto: a vaga aberta pela aposentadoria do Ministro, no STF, que deixa o cargo no próximo dia 18, tem vários candidatos / Foto: IG
A vaga aberta pela aposentadoria do Ministro Ayres Britto no STF, que deixa o cargo no próximo dia 18 (quando completa 70 anos e terá de se aposentar a contragosto), está movimentando o meio da advocacia. Como o Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo está voltado atualmente para tentar solucionar, junto ao governo de São Paulo, a onda de violência, talvez ele abra mão de se candidatar. Neste caso, os mais cotados são: Arnaldo Malheiros, Rosa Cardoso da Cunha (advogada de Dilma) e Luís Roberto Barroso (eterno candidato).
Sempre o criterio para apoiar a cumpinchada e os cumpanheiro do PT, igualzinho em Cuba, e ve no que se tornou Cuba.
Presidente Dilma, se a senhora perguntasse ao povo, dois nomes seriam os escolhidos, Eliana Calmon e o De Sanctis. Ou será que eles são sérios demais para ir para o STF?
Será uma nova dowski/toffoli?
Aí já será demais!!!!
Quem será o escolhido?não haverá surpresa.Nada como ser o advogado da Presidente.
CARTA MARCADA, ADVINHA QUEM VAI SER ESCOLHIDO. É SÓ PRESTAR ATENÇÃO NA MATÉRIA ACIMA. ESSE É O PAÍS DAS CARTAS MARCADA.
Acho que o perfil do Supremo Tribunal Federal deveria ser o de pessoas de moral ilibada e notório saber jurídico, deixando de lado o perfil político.
Só assim teremos um STF isento e com legitimidade perante o povo.
Como pôde o Ministro Dias Tófolli julgar quem já defendeu?
As pessoas estão atentas ao que nossos dirigentes estão fazendo.
Pense bem Presidente Dilma.
Isso tem que acabar,acho uma covardia,uma indecencia,Minisrtro ser nomeado pela Presidenta,tem que mudar ser cargo de carreira para livrar a dependencia politica a subserviencia. Identico nos Estados Membros nomeações para desembargadores…
é inacreditaval que o presidente designe alguem para o cargo de minstro do supremo. acredito que deveria ser aluguem de alta moral ilibada ,sem nenhum vinculo com prsidente e elito por um colegiado de minstro s e desembatgadores.nomear para o supremo é ter uma autoridade para defesa.
Amigos, às vezes presumo que o objetivo que se dá a uma nota dessas é o de “bagunçar o coreto” daqueles que não tem o discernimento de antever as entrelinhas. Situação constrangedora é a do indivíduo que o tem, porquanto, mesmo quem tem esse discernimento nada poderá fazer para impedir que o preenchimento dos cargos de Ministros do STF se paute pelos caminhos dessa via, tal qual aquele. As coisas estão se processando com uma velocidade assustadora. Ecooam, ainda, as vozes do descontentamento pela forma como Suas Excelências integram o atual colegiado da mais alta Corte do País, salvo raras exceções, em face do julgamento do Mensalão. Para se dar o gostinho do “ego” pessoal, doravante, enquanto persistir tal método, o “eleito” deveria se declarar IMPEDIDO para o exercício do cargo até que se desse a vacância de todos cargos e o encerramento das atividades do Tribunal nesses moldes, o que serviria para uma completa reforma no mesmo, além daquelas já preconizadas.-
O Supremo Tribunal Federal não deve estar para abrigar conhecidos nem correligionários mas, para julgar os procedimentos de acusados de malversação dos recursos do erário, corrupção de qualquer ordem e outros motivos que agridam aos preceitos da Carta Magna.
Espera-se que a aproximação acontecida pelos “ossos do ofício” não seja parâmetro para nomeação na Côrte Suprema. A competência deve sobrepor a todas as relações mais próximas, mesmo porque, o inventor costuma morrer dos seus próprios inventos, foi assim com o presidente Lula, poderá ser assim com a presidenta Dilma.
Dilma o Luis Roberto Barroso é o melhor para a vaga no STF. Excelente Jurista e profundo conhecedor de Direito Pricipalmente o Constitucional.
dos 3, acho melhor o Arnaldo Malheiros. Mas duvido que seja escolhido… os critérios são obscuros, interesseiros, para não dizer escusos…
Se a advogada supracitada preenche todos os requisitos para ser ministra…qual o problema? A maioria dos palermas existentes não foram nomeados por LULA e agora querem ferrá-lo politicamente a peidido da grande mídia que como fala Paulo Henrique Amorim..tornou-se um partido político o PIG.Êita coisa nojenta : a elite sem votos parte pro desespero e força o STF aos seus anseios politicos sujos… é uma vergonha…kd o bóris?
Aos críticos linguarudos, lembrem-se que a Dilma ja escolheu 3 ministros. Nenhum com ligação política. Quanto a ministra Eliana Calmon, ela ja ultrapassou. A idade. Máxima permitida, de 65 anos para a indicação. Por fim, durante a indicação dos 3 ministros q citei, a imprensa citou inúmeros nomes de políticos, professores e a Dilma indicou nomes tecnicos com ilibada e Longa carreira juridica. Logo, podem esperar nova surpresa!
Alguém precisa, urgentemente, avisar à presidente da República que o respeitável Supremo Tribunal Federal não se confunde com a Comissão de Ética Pública da Presidência da República, na qual ela fez questão de não renovar o mandato de dois conselheiros que atuavam com independência técnica e tiveram a dignidade de propor punição para corruptos, cuja medida não foi placitada por ela, preferindo que aquela comissão seja um órgão de assessoramento da mandatária do país. Ela precisa ser alertada de que os ministros desvinculados dos propósitos republicanos não enxergaram crimes dos líderes petistas. A nação não entendeu o motivo pelo qual os outros oito ministros tiveram a decência de apontar, com base em substancial provas, a vergonhosa prática por aqueles mesmos líderes de crimes contra o patrimônio público. O STF precisa cumprir sua importante missão de defender os ditames da Constituição Federal e isso somente será possível se houver a indicação de juristas para compô-lo com o compromisso de zelar pela estrita observância aos princípios da dingnidade e da honestidade.
O governo Dilma já indicou pelo menos um grande jurista para o STF, o que FHC nunca fez, Logo não vejo nada demais em indicar alguem de sua simpatia e que certamente não será um incompetente porque a Presidente sabidamente não gosta e não dá espaço a tais tipos.
Esta chegando a hora do povo se mobilizar e fazer grandes mudanças … não devemos esperar mais …. Tenha como exemplo a Venezuela … A Argentina como o povo na rua fazendo o panelaço … a hora é essa … não podemos mais admitir que o STF tenhas seus ministros indicado pela presidência … A roubalheira continua … a corrupção esta desenfreiada … o PT tem sede de capital para se perpetuar … é nos vamos pagando a conta com aumentos nos impostos … no futuro iremos pagar com sangue … A hora e essa do povo brasileiro se mobilizar e acabar com toda essa roubalheiras desses bandoleiros de beira de estradas … Acredito que as forças armadas já esta de olho para colocar a casa em ordem … o Brasil hoje é a verdadeira casa de irene … Essa zona tem que ter um fim … Chega … Acorda Brasil … Mostra a tua cara … JUSTIÇA SOCIAL É SALÁRIO DESCENTE NO BOLSO DO TRABALHADOR BRASILEIRO-Marcos Pontes
CHEGA!!! BASTA!!!
O SUPREMO TRIBUNALNÃO É A CASA DE MÃE JOANA!!!
JÁ BASTA O ADVOGADO DO P. T. CARENTE DE CONHECIMENTS JÚRIDICOS,OU MELHOR “ANALFABETO JÚRÍDICO” PARTIDÁRIO POLÍTICO DO MENSALÃO. O SUPREMO NÃO PODE VIRAR PRIVADA DE FACULDADE P. P.
Prestem atenção no motivo da nomeação do Ministro Dias Tóffoli, além de ter sido advogado do PT, este meretíssimo ministro acatou duas liminares dos Bancos do Brasil e do Itau (Itau o banco que tem mais reclamações no Procom), que deixam os tribunais de primeira instâncias impedidas de encerrarem os processos de 2008 e 2009 no que diz respeito aos ressarcimentos de poupanças expurgadas nos anos de 1989, caso que já tinha sido resolvido no STF, com uma única razão obedecendo ao Ex presidente Lula que disse na televisão na época do julgamento que era contra o pagamento.
Pergunta a OAB porque ela não luta para acabar com esta imoralidade que é a nomeação de advogados para as Cortes Superiores sem sequer passar por uma instância inferior… Alguém sabe o porquê???
Vamos a luta Presidente Dilma, pois a Presidente Kirschne foi e vai pagar caro por isso e vossas excelências da América do Sul vão começar a saber que o povo não é mais burro de carga.
Vamos lá pessoal está na hora de cobrar desses malfeitores na rua o grande exemplo está ai na Argentina, .
Ela está na hora de colocar pessoas de sua confiança no STF, pois com este monte de traira que tem lá ela corres risco e o Brfasil também.
Mas isso é o Brasil, nunca se viu, nem se vê e nem verá
O PT deveria ser o partido dos banqueiros. A nova lei de falência feita pelo PT lesou o direito do trabalhador em favor dos bancos. A lei do credito positivo vai na verdade favorecer aos banqueiros. Assim como se o trabalhador estia com o nome relacionado negativamente em alguma lista de serasa ou spc não consegue emprego. qual maldade o PT vai fazer com o trabalhador? pois o PT esta se saindo como um bom PMDB.
O PT deveria ser o partido dos banqueiros. A nova lei de falência feita pelo PT lesou o direito do trabalhador em favor dos bancos. A lei do credito positivo vai na verdade favorecer aos banqueiros. Assim como se o trabalhador estia com o nome relacionado negativamente em alguma lista de serasa ou spc não consegue emprego. qual maldade o PT vai fazer com o trabalhador? pois o PT esta se saindo como um bom PMDB..
Deveria se eleito um juiz concursado e não advogados conhecidos de presidente, por acaso esses indicados já teriam prestados concursos pra juizes? pelo que eu sei o Sr. Levando wuisky prestou e não conseguiu aprovação.
Que vença o melhor para cargo de tão elevado significado. Porém, acho que o nome da advogada da Presidenta não deveria constar da lista de indicados, pois, caso vença, poderá passar uma imagem de favorecimento pessoal, podendo com isso, arranhar a imagem de austeridade e pragmatismo político mantidos por Dilma, até agora, no seu governo.
Joaquim Barbosa resgata o Judiciario, por que nao virar exigencia de quem for escolhido no supremo que seja DOUTOR de fato (Com Doutorado) para assumir esta Função?
Passou da hora de colocar gente por POLITICA PARTIDARIA ou por Amizade . Vamos mudar a Nação a Limpo……
DE TANTO VER TRIUNFAR AS…..O BRASILEIRO CHEGA A DESANIMAR-SE DA HONRA E TER VERGONHA DE SER “honesto”.
HONESTO ALI SÓ TEM DES (HONESTO”
O ERRO DE PORTUGUES FOI PROPOSITAL
Já que o apadrinhamento é essencial para ser Ministro do Supremo Tribunal Federal que tal se livrar do Molusco I, O Apedeuta – Imperador do Brasil Contemporâneo e indicá-lo para o cargo?!!
VAI PRECISAR DE GENTE NO STF COM O RABO PRESO, MESMO. PORQUE VAI HAVER UMA CHUVA DE AÇÕES CONTRA A REFORMA DA PREVIDENCIA COMPRADA COM O MENSALÃO, VAI PRECISAR DE MINISTRO DEVENDO FAVORES…
Nesse pais não basta ser bom,é necessário ser amigo da corte,estamos loge de um Estado democratico de direito.
Tem que ter limites essas nomeações. Se são 11 Ministros, que 5 deles sejam escolhidos dessa forma. Os outros 6 devem ser escolhidos por concurso público. Desse jeito não tem país que aguente. Haja dinheiro para sustentar as benesses dos companheiros.
Como ter um STF independente se os Juizes são de carta marcada. com certeza o governo deve reforçar o time do Lewandowiscki/ Tofolli. E deve estar torcendo pelo setenta anos do Min Joaquim Barbosa.
presidenta Dilma de a vaga ministro stf para um amigo do Serra e isto que o pode midiatico que ta quando o Serra for presidente ele da uma vaga para um amigo do lula ta.
Para a vaga de presidente do STF pode ser qualquer um, menos o Barbosa, senão vamos passar vergonha por não respeitar ninguem, nem a constituição, o julgamento do mensalão esta aí para provar o vedetismo do Ministro.