Em vez de samba, suor e cerveja, samba, suor e champagne. Foi assim no Porcão, nesse sábado de Desfile das Campeãs do carnaval carioca. Aquele espaço difere do perfil dos outros na Marquês de Sapucaí, onde o normal é montarem camarotes 100% na pessoa jurídica – esse pode até ter esse lado, certamente, mas a impressão é de uma festa em casa. P
ara muitos, ir embora, ainda que já quase de manhã, era um ato de bravura, digamos assim – ninguém queria sair. O povo estava tão animado, mas tão animado que a música do Tim Maia ‘não vale homem com homem, nem mulher com mulher” parecia estar totalmente defasada.
Enquanto isso, muita gente nem notava quem brilhava no desfile em si, como Rick Amaral: “Não estou pensando em escolas; quero mulher, é o que importa pra mim”, dizia. Naquele momento, alguém puxa Eduardo Paes, do espaço em frente, pra dentro do desfile – ficou ali dois minutos, e vazou mais rápido que a água da chuva (que só parou altas horas). Os sambistas da Velha Guarda da linda Portela queriam o prefeito por perto, puxando, puxando – ele preferiu não se arriscar. Mas era impossível não pensar em samba; a Beth Carvalho fez show com seu melhor repertório e os gringos adoraram.
De repente, adentra a modelo Lea T, com toda sua altura – ela chama atenção, não tem como negar; magra, voz bonita, colocada… enfim! Um convidado brincou: “T, de tesão”. Lea cumprimenta Nina Stevens, que passa temporada no Rio e é querida por todo mundo na cidade. Nina, com o amigo Helcius Pitanguy: “Ela saiu da Ilha dos Porcos (em Angra), para o camarote Porcão”, dizia ele.
Entre algumas atrizes, as funcionárias do camarote amam mesmo é Paula Burlamaqui, todos atrás dela, como Kátia Maia (ver foto). Paula para, é carinhosa, atenciosa, e aí, então, elas ficam mais apaixonadas, e a Burla parte com o namorado, Bernardo Anastasia.
O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay naquele cai, não cai (brincadeira), não caiu em nenhum momento, mostrando que o samba pra ele não é só no pé, é também no coração. E modelos lindas espalhadas pelos dois andares – precisa, né?
E chega de Möet, tipo transbordando desde as nove da noite, o que não fez a menor diferença, por exemplo, para Kim Peixoto de Castro, que não bebe mais uma gota. Pode ser uma boa decisão de começo de ano para alguns. Nesse vaivém, por incrível, todo mundo saiu vivo. Veja fotos na Galeria.