Os amigos do Boni foram os mais bem tratados da Marquês de Sapucaí, para a longa espera da Beija-flor, escola que homenageou o ex-diretor da Globo. Champagne tinindo, comidinhas das Pederneiras, e cada um com seu camarim. Fora do meio artístico, apareceram personagens, como Aécio Neves, que só fala nos filhos gêmeos que vão nascer em agosto.
A primeira a chegar foi Vera Fischer, que bebeu um pouco além, o que pode acontecer com qualquer um, numa noite de emoções. Como sabido, a atriz acabou não desfilando; em meio a tantas penas, essa foi a maior de todas.
As conversas de Francisco Cuoco, Tony Ramos e Faustão dariam um livro. Faustão, inspiradíssimo, quase mata todo mundo de rir.
Marília Gabriela foi de longo (uma das poucas) e, ao saber que as mulheres estavam de curto, comentou ter sido o Boni a sugerir o seu traje. Acabou evoluindo bem na Avenida. Curto, não, curtíssimo, como Glória Maria, apenas um palmo de franjas (e nada mais, além do salto 18), o que deixou um amigo impressionado. Como Glória aguentava? – quis saber. A jornalista respondeu: “Morro, mas não desço do salto”.
E tomaram o rumo da Avenida, para homenagear e cantar a vida do José Bonifácio. Em outros camarotes, a Beija-flor praticamente mudou de nome. Não era raro perguntarem: “Você vai esperar a ‘Escola do Boni?'” Veja na Galeria algumas fotos do camarote.