Tem gente que passa a vida em branco. Tem gente que passa a vida em cinza. Mas tem gente que faz uma festa com todas as cores. Esse foi Cazuza, o menino – poeta sem limites, cantor da geração perdida dos anos 80. ‘Cazuza pro dia nascer feliz, o musical’ retrata as pessoas, a época, as músicas, os acertos e os desacertos, contados a partir do ponto de vista de sua mãe, Lucinha Araujo.
O elenco é encabeçado pelo músico e ator Emílio Dantas, que faz sua segunda incursão em musicais. Susana Ribeiro, Marcelo Várzea, André Dias, Fabiano Medeiros, Yasmin Gomlevsky, Thiago Machado, Bruno Fraga, Bruno Narchi, Bruno Sigrist, Saulo Segreto, Dezo Mota, Sheila Matos, Juliane Bodini, Oscar Fabião e Osmar Silveira completam a escalação, dando vida a nomes como Lucinha e João Araújo, Ney Matogrosso, Bebel Gilberto, Frejat, Caetano Veloso, Dé Palmeira, entre vários outros personagens que gravitaram no universo de Cazuza.
Dirigido por João Fonseca e escrito por Aloisio de Abreu, o musical apresenta, sem cronologia claramente definida, a vida de Cazuza, desde os tempos de colégio. “Apesar de frequentar os mesmos lugares, eu não conhecia o Cazuza. Entretanto, sempre tive uma profunda identificação com a obra dele, que tem um quê de crônica da nossa época, revelando de forma rasgada comportamentos típicos dos jovens que todos éramos nos anos oitenta”, explica Aloísio.
O trabalho de maestria de João Fonseca leva uma força vital a todas as cenas. Os diálogos, a vida no baixo, a permanência no hospital, tudo em Cazuza é muito colorido, intenso e plural. Assim é ‘Cazuza pro dia nascer feliz, o musical’. E comece o ano com pé direito, aprendendo com quem souber levar a vida. E a levou.
Serviço:
Theatro Net (Copacabana)
Quinta e sexta – 21h
Sábados – 18h e 21h30
Domingo – 20h