A Cia. Dona Cena de Investigação Teatral, responsável pela encenação de Amor Demais, procura dar acesso ao público a um teatro filosófico e questionador. Assim o fizeram no espetáculo Janta-me e agora mergulham ainda mais nas questões que levantam até onde vão os limites e as vontades humanas.
Amor Demais conta a história de um autor de teatro (Theo) que, ao mesmo tempo em que escreve uma peça, vive os embates do seu relacionamento amoroso com Noêmia. Assim, o espetáculo desenvolve-se em dois planos: o do real e um segundo, no qual os personagens da escritura (o Filho e a Mãe) representam o texto que está sendo criado e também interferem na trama do autor.
Com excelente aproveitamento do espaço cênico, Amor Demais, com elenco formado por Pedro Casarin (Theo), Tatjana Vereza (Noêmia), Telma Cunha Bastos (a Mãe) e Zeca Richa (o Filho), desenvolve os diálogos de forma que o drama vai surgindo, pouco a pouco, em pequenas pecinhas de quebra-cabeças, até formar a figura completa. E a figura completa é cruel.
Na melhor tradição das peças que retratam o desespero da alma humana, a dramaturgia de Alexandre Maximino casa-se à direção de Márcia Rocha para, mais uma vez, afirmar o compromisso da companhia de “uma obra rica na construção de detalhes e significados, que causem reflexão do indivíduo e da sociedade”. E mostrar que mesmo o maior amor ainda é pouco para salvar o sujeito.
Serviço:
Teatro Solar de Botafogo
Sextas e sábados `as 20:30hs.